quinta-feira, 1 de junho de 2017

QUEM É UM FALSO CRISTO ?

ALCANÇANDO DISCERNIMENTO POR MEIO DA PALAVRA 

Jesus exortou-nos a cerca de muitas coisas que sucederiam nesta terra, é um bem precioso aprendermos a  discernir, a ver segundo o Espírito,só assim não estaremos entre uma multidão, a qual Jesus chamou de enganados, e podemos estar certos, decepção é um sentimento terrível para aqueles que um dia descobrirem que creram e seguiram algo falso, sobretudo quando estamos certos de estar seguindo o Cristo, vejamos o que Ele disse:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Mt 24:24.

A primeira coisa que devemos perceber é que o cristo falso manifesta numa profecia falsa, profetizar é falar em nome de Deus,precisamos da luz que o Jesus verdadeiro é, para vermos a diferença entre o falso e o verdadeiro, notemos que a aparência do cristo falso é tão parecido com o verdadeiro, que se fosse impossível enganaria até os eleitos, estes não podem ser enganados porque tem em si mesmos uma comunhão muito íntima com o Espírito Santo, Ele revela e guarda os eleitos do engano.Jesus disse:

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou." Jo 7:16.

Hoje temos milhares e milhares de mestres entre os crentes, mas a primeira pergunta que devemos fazer é esta: de quem é o ensino que estou aprendendo? Qual a fonte? O Cristianismo está cheio de livros e revistas, escolas e seminários,se o próprio Cristo não tinha uma palavra dele mesmo, será que alguém pode ter? Logo o verdadeiro Cristo somente ensina o que Deus disse, ele tem que ser a expressão exata do pensamento de Deus, nada acrescentando e nem diminuindo, e isto chama-se fidelidade ! Está fácil encontrar isto hoje? Cristo significa o ungido, aquele que tem o Espírito Santo, o Espírito Santo expressa a mente de Deus.

Um falso Cristo busca a sua própria glória,torna-se o centro de tudo, pois a palavra vem dele mesmo:

"Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que  procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro e nele não há injustiça." Jo 7:18.

O ministério do Espírito Santo, o Cristo verdadeiro, é o enviado de Deus a terra cuja missão é assim definida:

"Se,porém, eu for, eu vo-lo enviarei.Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." Jo 16:7b,8.

Precisamos aprender que nós só podemos ser um vaso para conter o Espírito Santo, o homem em si mesmo não pode ganhar uma alma para Jesus como muitos pensam, só o Espírito Santo pode convencer, Ele está argumentando para convencer de pecado, os pecadores não tem noção do que é o pecado, os falsos cristos estão pregando por si mesmos, estão convencendo segundo a carne, esta é a geração de crentes enganados, que nunca se arrependeram, que nunca nasceram de novo , pois foram convencidos pelos homens, como terão a natureza de filhos de Deus?

O verdadeiro líder, o verdadeiro cristão, não ensina os crentes girarem em torno dele, mas falam o que o  Cristo verdadeiro disse:

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber,porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." Jo 14:17.

Os eleitos não podem ser enganados pelos milagres, sinais e prodígios, pelas pregações emocionadas e fortes dos falsos cristos, porque o Espírito de verdade habita neles, eles o conhecem, falam com ele e ele com eles,amados irmãos, são poucos os crentes de hoje interessados em meditar nas Escrituras, estão alheios e cheios de ensinos de homens sem o Espírito Santo, mas nós devemos buscar conhecer, ouvir e amar aquele que está conosco por toda a eternidade, sejamos cheios de Espírito e assim reconheceremos os cristos falsos manifestados em falsos profetas !Afinal quem é um falso cristo ? Segundo Jesus é todo aquele que fala de si mesmo e busca sua própria glória !

Nenhum comentário:

Postar um comentário