sexta-feira, 2 de junho de 2017

O COMPANHEIRO INVISÍVEL

ANDANDO COM DEUS 

A fé segundo as Escrituras no conduz a um relacionamento íntimo, verdadeiro, e de resultados com o Espírito Santo, que para o homem natural é loucura, para nós que cremos, é uma situação normal, é convívio diário , no qual o que está escrito se torna a nossa vida:

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Rm 8:14.

 O Espírito Santo, em sua atividade na terra, deseja não só que o conheçamos, mas que aprendamos com ele, ouvindo-o e sendo dirigidos pela sua presença, vejamos estas passagens:

"Então disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te deste carro e acompanha-o." At 8:29.

"E,percorrendo a região frígia-gálata,tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia." At 16:6.

"Então o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita,e,na casa de Judas,procura por Saulo,apelidado de Tarso, pois ele está orando." At 9:11.

Na verdade o cristianismo em grande parte perdeu a comunhão com seu único guia, podem pregar sobre o Espírito Santo, podem ensinar sobre o Espírito Santo, mas há comunhão com o Espírito Santo a ponto de Ele comunicar-se e guiar a igreja ? O nosso alvo deve ser este companheiro invisível, que nos ama, cheio de amor e bondade, Jesus disse a respeito dele:

"Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:13,14.

Este companheiro invisível, revela-nos as coisas de Deus, pois nos dirá tudo que ouviu, Ele glorificará somente Jesus, pois ele possui tudo de Jesus, e quando temos comunhão com Ele podemos conhecer o Jesus verdadeiro, por isto está escrito:

"Assim que, nós daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne;e, se na verdade ante conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo." 12 Co 5:16.

O que nos está sendo revelado é que mesmo se nós tivéssemos visto, tocado e ouvido Jesus segundo a carne, como os discípulos o conheceram, a partir de Atos, Jesus veio no Espírito, o Espírito Santo recebeu tudo dele, como um amigo e mestre invisível foi dado aos crentes, por que a igreja de hoje não o considera?
Porque os falsos mestres ensinam errado sobre Jesus, a igreja e o Espírito, mas a ordem de Jesus quando fala às igrejas no Apocalipse é sempre a mesma, e isto por sete vezes nas sete cartas:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás igrejas." Ap 3:6.

Notemos que Jesus ressuscitado aparece a João(Ap 1:13), e manda escrever as cartas às sete igrejas, mas no final de cada carta, ele se refere a si mesmo como o Espírito, ao qual diz que devemos ouvir.É evidente que Deus continua a nos falar e ensinar, não somente pelas Escrituras, mas em nossa vida diária, termos este companheiro a nos guiar é a única garantia de chegarmos ao destino, à experiência do reino de Deus,desprezá-lo é a maneira da igreja dividir-se e confundir-se em suas próprias doutrinas, ouví-lo é andar no caminho único que nos leva ao Pai das luzes, a uma vida que é eterna, plena de alegria e realidade da presença  do Deus que é Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário