quarta-feira, 3 de maio de 2017

POR QUE AS RIQUEZAS DIFICULTAM A ENTRADA NO REINO DE DEUS ?

QUANDO AS RIQUEZAS OCUPAM O CORAÇÃO 

A entrada no reino de Deus depende de nosso coração.Ao contar a parábola da semeadura Jesus revelou que nosso coração é a terra, a palavra do reino a semente, e o desenvolvimento e colheita do que foi semeado no coração, depende das condições em que o coração humano se encontra, comparando-o a quatro tipos de solos, no que se refere as riquezas, o solo é descrito assim:

"Outra caiu entre os espinhos, os espinhos cresceram e a sufocaram." Mt 13:7.

Jesus interpretou este coração assim:

" O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera." Mt 13:22.

Quando Deus olha um coração é vê nele pensamentos, preocupações, ansiedades em ralação a possuir coisas no mundo ele vê uma terra onde espinhos crescem, estes fortes pensamentos, ansiedade e preocupações impedem a pessoa de meditar na palavra de Deus, por isto a palavra ouvida é sufocada, o pensamento divino, a boa semente, a palavra do reino fica como que esquecida, e não sobressai neste coração.Não é de admirar que nossa sociedade esteja com a alma doente, ansiosa e deprimida, os cuidados do mundo nos oprime, se não temos a palavra de Deus cultivada e frutífera em nosso coração somos esmagados pelas necessidades que o mundo apresenta.O que os próprios homens criaram de sabedoria e bem estar acaba por sufocar e oprimir a alma.Jesus em outra o ocasião disse:

"Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riquezas! " Mc 10:23.

O desejo de ser rico ocupa o coração, e passamos a lutar por algo que não temos necessidade alguma, pelo contrário, o excesso de bens ocupará de tal forma o coração, que ficamos ansiosos por possuir, faremos de tudo para não perder e não teremos tempo para pensar nas verdadeiras riquezas:

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu." Mt 6:19,20a.

O que Jesus está nos dizendo é que aquilo que for importante para nós ocupará os nossos pensamentos, e assim revelou:

"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mt 6:20b.

Quando olhamos o mundo de dentro do reino de Deus, vemos os homens correndo freneticamente de um lado para o outro para produzir riquezas, e o bem estar de um povo não é medido pela alegria e paz do coração, mas pela riqueza que ele produz, esta é a razão de países ricos serem os maiores consumidores de drogas e medicamentos contra a ansiedade, a sociedade japonesa é tão pressionada pelo sucesso, que jovens chegam ao suicídio, se houver fracasso nos estudos ou negócios.Não é este o pensamento diabólico que rege o sistema mundano? Mas também está escrito:

"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens, na ruína e perdição.Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores" 1 Tm 6:9,10.

Fujamos do evangelho da prosperidade, nada mais é que doutrinas de homens corrompidos.Vamos ficar com o evangelho de  Jesus e ele disse:

"Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer e beber, nem pelo  vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.Portanto não vos inquieteis dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que vestiremos? Porque os gentios é que procuram estas coisas; o vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai,pois, em  primeiro lugar,  o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisa vos serão acrescentadas." Mt 6:22a,31,32,33.

Dou testemunho que isto se cumpre em minha vida, o desfrute do reino, da presença e do governo de Deus sobre nosso espírito, alma   e corpo é melhor e mais rico que tudo, e isto é ajuntar tesouros no céu, pois nosso coração está ocupado por Deus e suas riquezas espirituais são nossas, como o amor, a paz , alegria e a vida eterna !



Nenhum comentário:

Postar um comentário