quinta-feira, 4 de maio de 2017

COMO PODE O POVO DE DEUS NÃO ENTENDER DEUS ?

UM CLAMOR PELO ENTENDIMENTO 

Se Israel não entendeu Deus a ponto de vir a rejeitar o seu Filho, será que as igrejas de hoje entenderam Jesus Cristo e seu evangelho e entendem o Espírito Santo? Poderiam as igrejas de hoje estar rejeitando o Espírito Santo como Israel rejeitou Jesus Cristo, apesar de todas profecias e avisos de Deus acerca dele? O que Deus diz de Israel:

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono de sua manjedoura;mas  Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." Is 1:3.

Deus diz que os Israelitas tem menos inteligência que o boi e o jumento, pois estes animais conhecem os seus donos, mas Israel não conheceu a Deus como seu dono, como seu Senhor, não compreendeu a vontade de Deus com seus mandamentos, não penetrou no sentido de suas profecias a cerca de Jesus Cristo, vieram a ser endurecidos de tal forma que não só rejeitaram Jesus Cristo, como o crucificaram como criminoso e fora da Lei.Mas vamos ver uma profecia de Jesus no evangelho a cerca do Espírito Santo:

"Quando vier,porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que há de vir.Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:13,14.

O que Jesus está nos revelando do Espírito Santo? sobretudo, além de guiar e falar, ele revela o seguinte:

"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:14.

Isto nos revela que o Jesus verdadeiro, o ressuscitado, aquele que está em Deus na totalidade de seu ser, vem até nós no Espírito Santo, o Espírito recebeu tudo que era dele, para fazer real par nós, pois é chamado Espírito de verdade, tudo referente ao reino do céu, e este reino é um aprendizado por meio dele:

"Mas o consolador,o  Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que tenho dito." Jo 14:26.

Podemos concluir que as igrejas que estão falando e agindo a cerca de Jesus , sem o Espírito Santo, estão num falso Cristo, pois o Jesus verdadeiro disse que o Espírito Santo é quem receberia o que era dele e anunciaria, ensinando e fazendo lembrar da sua palavra.Não admira que muitas igrejas hoje tenham esquecido o que Jesus disse, embora estejam falando em nome dele, não possuem o Espírito Santo, estão sem entendimento como Israel esteve, e o grande perigo, é ficarem endurecidos quando ouvirem a verdade, não se conformando com Ele, devido as praticas erradas que aprenderam de lideranças que jamais conheceram o Jesus que veio no Espírito Santo.Também está escrito:

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." 

Só podemos aprender Cristo, conhecer a Deus, por meio do Espírito Santo, Ele é o único com todo poder, inteligência e autoridade para agir, pois recebeu de Jesus este ministério, cabe apenas recebê-lo, conformarmos com sua palavra e revelação, seu ensino e correção, assim não cairemos no mesmo erro de Israel, deles Deus disse:

"As vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas, estou cansado de as sofrer.Pelo que , quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; quando multiplicais as vossas orações, não as ouço." Is 1:14,15.

Sou alegre pelo que tenho aprendido por meio do Espírito, mas sou triste de ver tanto erro e engano propagado pelos homens no nome de Jesus, e justo os que são considerado maiores, são os mais errados e sem entendimento em relação as coisas do reino de Deus.Oremos e nos alegremos no Espírito Santo, mas  nunca deixemos de falar a verdade,para que chegue o dia de darmos o testemunho:

" A verdade de Cristo está em mim." 2 Co 11:10a.

"Cristo em vós, a esperança da glória" Cl 1:27b   

Que igreja gloriosa é este Cristo em nós ! Que entendimento maravilhoso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário