sábado, 6 de maio de 2017

COMO ENTRAR NO DESCANSO DE DEUS ?

UM CHAMADO MARAVILHOSO 

O que marca a vida no mundo? Há um peso sobre os homens, a sociedade oprime com suas necessidades sem limites, o homem precisa ser e ter sempre mais, segundo padrões de beleza e riqueza, assim não há satisfação, mas fome e sede permanente, tudo isto faz da nossa existência um fardo, nossa alma se esgota, nesta situação ouvimos Jesus dizer:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma." Mt 11:28,29.

Todos nós queremos descansar, Jesus está nos chamando para sairmos da labuta insana de nossa alma, onde nossa mente ,vontade e emoção estão apertados sempre, precisamos parecer ser o que não somos, precisamos alcançar a marca dos outros e ultrapassá-los na linha de chegada, Jesus nos chama a aprender dele duas coisas: mansidão e humildade.Nosso descanso interior virá destas duas atitudes aprendidas por nossa alma, a humildade e mansidão andam juntas, somos irados porque nosso orgulho, nosso ser é afetado por alguém que nos fez sentir menor e desprezado, Jesus nunca sentiu isto, o orgulho não estava nele quando arrancaram-lhe a barba, quando tiraram as suas vestes, quando foi escarnecido e pisado pelos pecadores, assim pode ser manso no caminho da cruz, não reagiu ao seus agressores, sabia que toda violência brota na ignorância de haver necessidade de defender-se, a vida de Deus era sua garantia, era eterna e inabalável, era seu descanso.Mas podemos perguntar: Como entrar neste descanso? Com isto pode se tornar nosso ? 

Os três passos:

"Ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na suas MORTE? Rm 6:3.

"Fomos,pois, SEPULTADOS com ele na morte pelo batismo." Rm 6:4a.

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte,certamente, o seremos também na semelhança de da sua RESSURREIÇÃO." 

Olhem como estas coisas que estão em Cristo para nós os crentes  estão sendo escondidas das igrejas hoje ! Os três passos são morte, sepultamento e ressurreição !
Quando Jesus diz para vir a ele e nós vamos, sua obra torna-se nossa, tomamos o seu jugo, isto é andar como ele andou, segundo a vontade de Deus, tomando a cruz e negando a nós mesmos, chega o momento e nós como pecadores morremos, somos sepultados e ressuscitamos com Ele, santos e filhos de Deus ! Isto é descanso, nossa ansiedade da vida carnal e incrédula morreu, os pensamentos de orgulho e ira são sepultados, e ressuscitamos com Cristo em plena comunhão com o Pai ! Aprendemos com Ele !

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à COMUNHÃO  de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." 1 Co 1:9.

O nosso chamado é para termos comunhão com Jesus Cristo, assim  toda sua obra se torna nossa, sua morte e ressurreição se torna nossa, este é nosso descanso e isto é a vida eterna, o que nos leva ao conhecimento de Deus, num ambiente interior onde Jesus reina  e dá vida ! Assim conhecemos a verdade e somos verdadeiramente livres ! Jesus prossegue dizendo: Vinde a mim !


Nenhum comentário:

Postar um comentário