terça-feira, 6 de junho de 2017

DESCOBRINDO UM PREGADOR EM MENTIRAS

NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO 

Sobre a necessidade de conservar e falar somente de acordo com o  que está nas Escrituras, nós podemos ver a seguinte exortação:

"Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouvistes com fé e com amor que está em Cristo Jesus." 2 Tm 1:13.

As palavras sãs procedem do Espírito Santo, e nos veio pelo ensinamento dos apóstolos, conservar a doutrina pura é um grande desafio para os nossos dias, tão cheio de falsidade e manipulação religiosa.Para a igreja de Corinto Paulo disse:

"Estas coisas irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo,por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim que que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro." 1 Co 4:6.

Agora podemos avançar e provar aqueles que pregam e ensinam o evangelho, e assim descobrir as suas mentiras, pois também achamos em Provérbios:

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso." Pv 30:6.

Se fôssemos examinar bem o que temos visto e ouvido hoje no meio evangélico, chegaríamos a conclusões tristes,mas verdadeiras, como fizeram os Efésios e Jesus os elogiou quando escreveu a eles em Apocalipse:

"Conheço as tuas obras,tanto  o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que pusestes à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achastes mentirosos." Ap 2:2.

Logo acrescentar ou diminuir algo na palavra de Deus é mentir, e o pior de tudo, é ensinar e dizer algo que Deus jamais disse, qual é a origem destas coisas? Jesus disse:

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos.Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade,porque nele não há verdade.Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." Jo 8:44.

Às vezes somos negligentes e não nos importamos de praticar coisas religiosas, pois as julgamos boas e agradáveis a Deus, mas precisamos saber e conhecer a vontade de Deus, pois senão estaríamos atraindo a contrariedade de Deus,é muito grave aumentar ou diminuir o que está escrito, os judeus faziam isto, iam além do que Deus falava e sem entendimento prosseguiam no culto, mas Deus disse:

"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim  abominação, e também as festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene." Is 1:13.

Se não for de acordo com a Palavra e vontade de Deus, de nada vale os líderes dizerem que tudo está uma bênção, que Deus está em nosso meio e fará grandes coisas por nós, usarão a emoção e a fé daqueles que por serem enganados, recebem uma mensagem adulterada, o fim será decepção.Melhor agora examinarmos as Escrituras e irmos ao Senhor, Ele deseja nos esclarecer em tudo e nos livrar dos mentirosos, que sem misericórdia, avançam em nome de Jesus como servos dele, mas estão mentindo a respeito do evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário