quarta-feira, 7 de junho de 2017

A MAIS TERRÍVEL DOENÇA ESPIRITUAL

A IGNORÂNCIA EM RELAÇÃO AS COISAS DE  DEUS

Não são muitos os crentes que se importam com o entendimento, há muitos que nem mesmo se interessam em compreender as coisas espirituais, o resultado é que Satanás opera e faz surgir todo tipo de obra, ele não se importa que seja chamada obra de Deus, desde que não o seja em verdade.Deus não deixou de advertir seu povo a respeito destas coisas:

"Portanto o meu povo será levado cativo,POR FALTA DE ENTENDIMENTO; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede."  Is 4:13.

O cativeiro espiritual é através de nossa mente ignorante a respeito da vontade e do poder de Deus,se acompanharmos a saída dos judeus, quando eram libertados da escravidão do Egito, veremos  muitos lamentos, muitas rebeliões e erros, que Moisés só pôde superar na sua comunhão com Deus. O homem é escravo de seus pensamentos sem Deus, é por isto que temos esta necessidade:

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja  a boa,agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2.

Como nós podemos ser transformados ?  Pela renovação da nossa mente, nossos pensamentos podem ser a nossa prisão, mas se formos renovados compreenderemos a vontade de Deus, qual o resultado? Vamos experimentar a vontade de Deus, só assim alcançaremos o que é bom, perfeito e agradável: a vontade de Deus,isto é termos nossa mente ajustada à mente de Jesus.Em outra ocasião Deus diz:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." Os 4:6.

A solução para todas as questões é Jesus, assim está revelado:

"Para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do ENTENDIMENTO,para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos." Cl 2:2,3.

A falta de entendimento abre espaço em nossos corações para aceitarmos todo tipo de doutrina e ensinamentos errados a respeito do reino de Deus e Jesus Cristo.Cada vez mais as igrejas lidam com as coisas terrenas e naturais, ao passo que a vontade de Deus é que todos sejam cheios de conhecimento das coisas espirituais, há dons falsificados, há evangelhos falsificados, e o os crentes estão doentes, presos, sem o perceber estão sendo roubados do desfrute do Espírito Santo e da vida de Deus.Uma vida espiritual frutífera depende de nossa atitude:

"Filho meu, se aceitares as minha palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento,e,se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata, e como tesouro escondido a procurares,então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus." Pv 2:1 ao 5.

Jesus disse a respeito do conhecimento de Deus:

"E a vida eterna é esta: Que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

A igreja é para conhecer e ter a sabedoria de Deus, tudo que distrai e ofusca este alvo, é artimanha de homens inspirados pelo inimigo de Deus e nosso inimigo, estejamos atentos para que sejamos sãos na fé, e não sejamos cativos, mas livres por conhecer a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário