quarta-feira, 7 de junho de 2017

SINAIS DE QUE SOMOS FILHOS DE DEUS

UMA NOVA VIDA EM CRISTO 

Assim está escrito sobre o resultado do evangelho em nossa alma: 

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co 5:17. 

A nova vida em Cristo capacita-nos a viver como Jesus revelou:

"Amai,porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo.Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus." Lc 6:35.

A nossa alma, os nossos sentimentos, a nossa velha natureza se agarra em possuir as coisas, como emprestar sem esperar nenhuma paga? A nossa alma velha, a nossa maneira antiga de viver faz-nos odiar nossos inimigos e vingar deles ! Logo,  o que acontece em Cristo que vou me tornar filho do Altíssimo ? Que vou ser capaz de amar os meus inimigos e emprestar sem esperar nenhuma paga ? Está explicado assim:

"Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos. " Rm 6:6.

Em Cristo, a sua morte tem um efeito definitivo sobre a nossa mente pecaminosa, chamada de corpo do pecado, a nossa mente que se agarrava e amava as coisas,passa a amar as pessoas independentemente se elas são boas ou más, assim  agimos segundo a natureza de Deus que é amor, e nossos corações farão o que Jesus disse:

"Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu,onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam." Mt 6:20.

Os filhos de Deus, através da sua nova natureza em Jesus ajuntam tesouros no céu, como? Amando os seus inimigos e emprestando sem esperar pagamento.Jesus nunca apresentou uma religião ou culto ritual, com sinais exteriores envolvidos, mas toda sua doutrina é nos levar à cruz com Ele pela fé, assim como pecador morremos e com ele ressuscitamos, sendo uma nova criatura capaz de amar,assim tanto o amor como o desapego às coisas materiais são sinais de filiação divina, do Espírito de Jesus vivendo em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário