terça-feira, 20 de junho de 2017

JESUS, OS DOENTES,E O MÉDICO

 A CURA ESPIRITUAL

Quando nos deparamos com Jesus, e percebemos quem ele é, a primeira coisa que vemos, é o quanto somos diferentes dele, desde este momento, começa uma mudança no nosso coração, os nossos pensamentos começam a se ajustar aos pensamentos dele, à sua Palavra, ao seu Espírito, e isto fará de nós uma nova criatura. A incredulidade adoeceu a nossa alma, nossos pensamentos se corromperam, nossas emoções ficaram desequilibradas, nossos sentimentos confusos  torna-nos estranhos e imprevisíveis.Em Lucas 5:18 trouxeram a Jesus um homem paralítico no seu leito, e assim está escrito:

"Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados."  Lc 5:20.

Nossa mente carnal sempre está voltada para o corpo físico, as pessoas naturais não se preocupam com pecado, com perdão, com vida espiritual, não se preocupam com o que Deus pensa e é, tudo está voltado para o corpo, se o corpo está bem, tudo parece estar bem, mas na verdade não está, e Jesus revelou isto nesta ocasião.

"Qual é mais difícil dizer: Estão perdoados os teus pecados ou:  Levanta-te e anda ? " Lc 5:23.

Aquela era uma ocasião para Jesus nos ensinar uma lição preciosa, na verdade os pecados torna nossa alma enferma, nossos corações adoeçam como nosso corpo, podemos ter boa saúde física e estarmos até mesmo morrendo em nossa vida espiritual : 

"Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer,porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus." Ap 3:2.

Jesus está falando de crentes doentes na igreja de Sardes, e que estão a ponto de morrerem espiritualmente,por isto é bom tirarmos os olhos dos homens, das aparências exteriores, e olharmos somente para Jesus, reconhecendo nossas enfermidades espirituais e estarmos dispostos a mudar nossas convicções, por isto Jesus disse:

"Mas,para que saibais que o Filho do Homem  tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados -disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta, toma o teu leito e vai para casa." Lc 5:24.

O Leito era a prisão daquele homem, assim como nossos pensamentos errados também nos prendem, nós precisamos levantar e agir segundo a palavra de Jesus, esta será a nossa cura espiritual, a nossa alegria e bem estar é restabelecida.Se nós tomamos o caminho de Jesus sempre haverá discussões a nosso respeito, assim como foi com Jesus, quando acusado de comer com pecadores.Na ocasião, ele afirmou:

"Os são não precisam de médicos, sim , os doentes.Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento." Lc 5:31,32.

Quando reconhecemos nossas enfermidades, logo buscamos um médico, e Jesus assim nos revela que os justos, os que tiveram seus pecados perdoados, não precisam dele, pois já estão em Deus, mas os doentes diante de Deus, que são os pecadores, necessitam dele.Ele veio nos curar em toda plenitude, a ponto de nos dar a vida eterna ! Prosseguimos em pregar o evangelho, e estejamos prontos a reconhecer os nossos erros e irmos a ele, é assim que somos curados e aprendemos tudo a respeito da vida no seu reino, livrando-nos de sermos fariseus que se acham justos, e assim dispensam a misericórdia de Deus. Jesus é nosso glorioso médico ! E o seu perdão é uma cura tremenda !
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário