terça-feira, 22 de agosto de 2017

COMO CHEGAMOS JUNTO ÀS AGUAS DE DESCANSO ?

EXPERIMENTANDO O ESPÍRITO DE DEUS 

A fé é algo prático com resultados maravilhosos, as Escrituras revelam as coisas invisíveis do Espírito de Deus, com símbolos que podemos compreender com facilidade, vejamos:

"O Senhor é meu Pastor, leva-me para junto das águas de descanso." Sl 1:1a,2b.

Quando temos o Senhor Jesus como nosso Pastor, as vantagens é que chegamos a desfrutar das  suas promessas, entrando na realidade de sua presença, sentindo em nossas almas o ambiente assim descrito:

"Leva-me para junto das águas tranquilas." Sl 2b.

Águas nas Escrituras significam pensamentos, e na realidade o nosso ambiente interior depende de para onde são levados os nossos pensamentos, mas antes vejamos como sabemos que águas são pensamentos:

"Como o poço conserva frescas as suas águas, assim ela, a sua malícia, violência e estrago se ouvem nela." Jr 6:7.

Deus se refere ao povo de Jerusalém , como um poço, um poço são águas paradas, mortas,pensamentos maliciosos e violentos, o contrário de águas vivas, que se referem ao Espírito de Deus que se move e renova continuamente:

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." Jo 7:38.

Sem o Pastor Jesus Cristo, nosso interior é agitado, nossos pensamentos se cansam e nos agitam, para descansar precisamos ser guiados por Ele, ele precisa nos levar à sua própria mente, ao seu Espírito, Jesus é manso, humilde, tranquilo e quieto, quando ouvimos a sua voz, somos guiados pela sua palavra, o resultado é que nós chegamos às águas tranquilas, nós descansamos, sossegamos a nossa mente, nosso ser interior se refrigera, por  que o mundo está agitado e cada dia mais enlouquecido ? Vivemos uma geração de religiosos sem Deus, igrejas sem o Espírito de Verdade, sem compromisso com o único Deus verdadeiro, assim a fé não traz o resultado esperado, só Jesus é a fonte da vida que descansa, pois ele se torna uma própria fonte em nosso interior:

"  Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede,pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." Jo 4:14.

É assim com você e a igreja ? Ou apenas letra morta em livros ilustradas ? Deus é verdadeiro, precisamos experimentar a realidade de suas palavras em nossas almas, só assim nada nos faltará, e se o Senhor for o nosso Pastor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário