quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ENCONTRANDO A VERDADEIRA FELICIDADE

A ATITUDE DE JESUS CRISTO

Em todos os tempos e eras, os homens tem debatido, buscado, especulado e comentado a respeito da felicidade e como consegui-la de maneira permanente.Jesus testemunhou a respeito dela e mostrou-nos a maneira de entrarmos neste estado da alma, que alguns,por cauda da incredulidade, até imaginam não ser possível.Jesus disse:

"Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e vosso gozo seja completo." Jo 15:11.

Que gozo, que satisfação ou alegria é esta, chamada de completa, tornando-se a verdadeira expressão de uma felicidade, um estado em nossa alma cheia de graciosidade e vida eterna ? Jesus estava em felicidade permanente, não dependia de nada exterior para preenchê-lo ou completá-lo.Mas qual era atitude dele ?

"Se guardardes os meus mandamentos,permanecereis no meu amor; assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço." Jo 15:10.

São duas coisas, que para nós nascidos da carne e sem presença de Deus, soa como algo longe e estranho, guardar os mandamentos e permanecer no amor.Sabemos que os mandamentos do Senhor foram resumidos em dois: Amar a Deus e o próximo como a si mesmo, mas Jesus foi além:

"Ninguém tem maior amor do que este:de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." Jo 15:13.

Agora chegamos na origem da felicidade verdadeira, em doarmos a nossa vida em favor dos outros.Dar a nossa vida significa isto que está escrito:

"Quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á." Mt 10:39b.

Este é o segredo a verdadeira felicidade, pois toda insatisfação e aborrecimento está na nossa vida egoísta, velha e pecaminosa, quando damos algo, a princípio é uma perda, mas vejamos, o resultado é acharmos a vida abundante vinda de Deus, a qual Jesus veio trazer,por meio de sua ressurreição, quando mais vivemos para nós mesmos, mais infelizes somos, assim nesta nova vida, chamada de novo homem,iremos viver para Deus:

"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em  verdadeira justiça e santidade." Ef 4:24.

Assim cumprimos os mandamentos do Senhor, somos crucificados com Jesus, na nossa velha natureza egoísta e pecadora,pois pelos mandamentos a vida pecadora dever morrer, a nova vida que achamos é a vida eterna, cheia de amor, paz, alegria,bondade e todas as características do Espírito de Deus(Gl 5:22).Esta é a verdadeira felicidade, escondida numa fé pura, que em nós opera esta mudança gloriosa, fazendo-nos nova criatura em Jesus Cristo.Uma felicidade que jamais vai passar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário