sexta-feira, 1 de setembro de 2017

JESUS RESSUSCITADO E O AVISO SOBRE OS MINISTÉRIOS FALSOS

A PRIMEIRA EXORTAÇÃO

Nos evangelhos temos as palavras de Jesus encarnado para fundação da Igreja e a chegada do Reino de Deus, nas cartas às sete igrejas, temos Jesus ressuscitado, descrito por João como tendo olhos como chama de fogo(Ap 1:14), capaz de penetrar e revelar todos os segredos do coração do homem, e a primeira coisa que estes olhos veem:

"Puseste à prova os que se dizem apóstolos,e o não são, e tu os achastes mentirosos." Ap 2:2b.

É muito significativo que os olhos do Senhor, estejam voltados para o ministério, aqueles que pregam e ensinam podem ser a bênção por trazer o reino de Deus à terra, mas, se estiverem errados, enganados, dirigidos pelo próprio coração e interesse, lançar milhões na incerteza e confusão religiosa, uma simples afirmação ou doutrina que não esteja de acordo com o Espírito de Cristo, traz prejuízo irreparável, em outra passagem, João afirma:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus." 2 Jo 1:9a.

A terra está cheia de ministérios sem Deus, pregam, ensinam, gritam, escrevem, ajuntam multidões, mas prevaricaram, não são fiéis à doutrina de Cristo, acrescentaram algo ao que Jesus ensinou, mas Jesus chama atenção da igreja para aqueles que se auto intitulam apóstolos, podemos pensar nos bispos, nos pastores, em todos que dizem falar a palavra de Deus, o que Jesus ressuscitado diz?

"Puseste à prova ! " Ap 2:2b

Quais as lideranças hoje estão sujeitas à prova pela igreja ? Existem líderes capazes de reconhecerem seus erros e consertarem, a ponto de ouvir o que o Espírito diz à igreja ? Na verdade, não é o contrário que exigem ? A igreja deve ouví-los somente, se alguém se levantar e questionar será tido como rebelde, mas Jesus diz: Provem eles ! Vejam se eles são verdadeiros enviados meus ! Se vocês os acharem mentirosos:

"Deixai-os, são condutores cegos.Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mt 15:14.

Jesus nos ensina a deixá-los, não vamos confrontá-los ou debater com eles, se são falsos, não ouvirão a voz da verdade, se não enxergarmos que eles estão errados, seguiremos os ensinos errados deles e cairemos com eles !

Atenção para a exortação do Senhor Jesus às igrejas, assim poderemos nos livrar do engano estabelecido na terra, ouvindo a voz do Espírito, devemos vencer primeiramente os pregadores falsos, os ministérios contaminados, a promessa do Senhor à igreja vencedora:

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Ap 2:7.

Precisamos ter ouvidos para vencer, ouvir o que Jesus diz, provar é tocar o alimento sem ingerí-lo, sentir o seu gosto, devemos ouvir os que pregam , e não comer logo as palavras que ouvimos, devemos perguntar: Jesus falou isto, faria isto desta maneira ? Esta de acordo como os pensamentos dele ? Assim rejeitaremos a palavra que vem do ego humano, trabalhando interesses carnais usando as Escrituras, assim jogaremos fora o que eles dizem e nos voltaremos a palavra do Senhor, comendo somente a palavra dele, que é a árvore da vida, teremos vida eterna e paz permanente, isto é estar no paraíso de Deus, na sua presença por Jesus Cristo.Vamos provar o que ouvimos, e só depois de certificarmos a origem da palavra, comê-la, assim estaremos ouvindo o que o Espírito de Jesus ressuscitado nos diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário