domingo, 10 de setembro de 2017

A IGREJA MORADA DE DEUS COM OS HOMENS E AS IGREJAS SEM DEUS

DEUS VINDO PARA NOSSO HOMEM INTERIOR 

Enquanto o cristianismo enganado cresce por meio de pregações que são meras propagandas, como se o evangelho fosse algo exterior e nos conduzisse a um pleno conforto de coisas físicas, como casas, emprego, curas,carros e até mesmo fama,todos os que sinceramente desejam entender e receber o Deus da verdade devem atentar para estas escrituras:

"No qual todo o edifício,bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.No qual  também vós juntamente sois edificados para MORADA DE DEUS  EM ESPÍRITO." Ef 2:21,22.

"Eis aqui o TABERNÁCULO DE DEUS com os homens,pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o MESMO DEUS  estará com eles, e será o seu Deus." Ap 21:3.

"E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é : DEUS CONOSCO." Mt 1:23b.

Que é a igreja verdadeira ? Somos uma igreja em que temos consciência da presença e da morada de Deus em nós ou pensamos uma igreja com Deus fora dela e cheia de coisas dos homens? Quem tem coragem de conferir o propósito de Deus ? Temos muitos hinos de irmãos piedosos que ressaltam que quando morrermos, nós os salvos iremos para os céus ! Mas as Escrituras nos diz que enquanto estamos vivos na terra o céu vem até nós na pessoa de Jesus Cristo,no Espírito Santo(At 2:3), vamos perceber, o mais difícil para nossa alma acostumada a coisas carnais,que vivemos uma igreja carnal com líderes carnais, sem entender bem o significado de igreja e reino dos céus. Deus, em seu propósito eterno, faz esta obra:

-Deus conosco (Mt 1:23b).
-Morada de Deus em Espírito(Ef 2:21).
-Tabernáculo de Deus com os homens(Ap 21:3).
-O mesmo Deus(Ap 21:3).

Para conhecermos estas verdades devemos meditar em duas revelações: Espírito e o mesmo Deus. Podemos concluir que pela fé em Jesus Cristo(Espírito), o mesmo Deus vem fazer morada em nosso homem interior ! Assim:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele MORADA." Jo 14:23.

O engano é o homem edificar a sua igreja, a igreja só pode ser edificada quando o homem ama o Senhor e guarda a sua palavra, vamos dar duas palavras de Jesus e veremos a desobediência em nossos dias:

"Para que todos sejam um" Jo 17:21a
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."  Jo 15:14.

Hoje cada um faz a sua própria igreja, ser um é impossível em meio a tantos erros e ensinamentos humanos, os cristãos estão fazendo o que os homens carnais mandam, isto é morada de Deus ?  Deus repartido ! dividido, Deus está presente ? Espírito é uma palavra estranha para pessoas carnais, mas conhecê-lo nos transportará para o reino dos céus, um reino espiritual, do Deus que é espírito em nosso espírito, onde faz morada por guardarmos a sua palavra e fazermos o que Jesus manda, não José, Francisco ou Joaquim, mas o Senhor Jesus Cristo, prestemos atenção quem está nos ordenando  na nossa vida espiritual, pois se esta pessoa não for uma com Cristo, serviremos a carne e andaremos segundo os homens e a decepção será imensa.Só Jesus Cristo pode dominar as nossas almas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário