sábado, 9 de setembro de 2017

A VONTADE DO PAI E A NOSSA VONTADE

A VERDADE NOS EVANGELHOS 

Se temos fé e desejamos conhecer a verdade, a qual é o Espírito de Deus, o próprio Deus, precisamos compreender em toda sua plenitude, a mensagem de Jesus Cristo nos evangelhos, pois alguns se conformam com curas físicas e as buscam desesperadamente, outros se instalam em edifícios ou locais suntuosos, cantando e ouvindo pregações emocionantes, outros ainda estão cheios de doutrinas humanas de não faça isto ou aquilo, tentando a agradar a Deus, mas será que compreenderam a vontade de Deus ? Jesus revelou:

"Portanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, TENHA A VIDA ETERNA ; e eu o ressuscitarei no último dia." Jo 6:40.

O cristianismo tornou-se uma administração de coisas, um ajuntamento de multidões que estão buscando algo de Deus, um milagre, um ensinamento, um amparo, os homens tomaram frente na sua carne, nas suas próprias mentes que passam a pregar e ensinar outro evangelho, mas o novidade, a boa notícia que Jesus nos trouxe é:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E DOU-LHES A VIDA ETERNA." Jo 10:27,28a.

Sendo uma ovelha de Jesus eu tenha a vida eterna que ouve a sua voz, não é só a voz dele nas Escrituras, as Escrituras são livros de Deus, mas elas não são Deus, elas são livros, Deus é Espírito, no Espírito Santo Jesus Cristo fala comigo, me ensina, me corrige e disciplina, assim a vida eterna que recebi em Jesus, a vida de Deus cresce em mim e amadurece, as ovelhas são os filhos de Deus, que por crerem, tem a vida eterna para ouvir e obedecer o Senhor, o fato de a cristandade ter silenciado Deus com  suas doutrinas,não silenciou Jesus,pois continua garantindo:
-Quem vê o Filho: Isto é pela fé e através do coração.
-E crê nele: A fé produz a vida, que começa pequena e cresce com um filho é gerado, nascemos de novo, somos alimentados, crescemos e amadurecemos.
-Ouvindo a voz de Jesus: A fé vem pelo ouvir, este ouvir é pela vida inteira, assim crescemos e nos tornamos capazes a assumir as responsabilidades da vida de um Filho de Deus.
-Tenha a vida eterna: este é o tesouro único e verdadeiro em nós.
-Elas me seguem: Neste ponto temos o maior problema em relação a nossa fé, podemos seguir a vontade nossa e de outras pessoas , em lugar da vontade de Deus:

"Fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." Ef 2:3b.

A vontade do Pai é a vida eterna por meio de ouvir Jesus Cristo e segui-lo, mas será esta a nossa vontade? Na maioria das vezes podemos buscar Deus segundo a vontade carnal e natureza de pecado como filhos da ira,assim nossa vontade que imagina um Deus que resolve todos os problemas segundo a carne,saúde, problemas financeiros, sentimentais, sem entender e perceber a vida eterna, a nossa necessidade é ver o Filho, ouvi-lo e segui-lo, a nossa vontade deve ser negada em tudo, para não se tornar um obstáculo em nosso crescimento espiritual, assim vencemos a nossa vontade e pensamentos, e começamos a entender que temos a vida eterna, capaz de desfrutar ,entender tudo, tendo Jesus Cristo como único mediador e doador da vida divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário