segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O PERIGO DE OBEDECER A ESPÍRITOS ENGANADORES

A APOSTASIA DOS ÚLTIMOS DIAS 

O  Espírito de Deus é a Verdade, portanto, é Ele que ilumina corações escurecidos por doutrinas e ensinamentos errados, trazendo a realidade da comunhão com o Pai e o seu Filho Jesus Cristo, sua exortação é esta:

"Ora, o Espírito afirma expressamente, que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espírito enganadores e a doutrina de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência." 1 Tm 4:1,2.

Esta apostasia, a qual é a separação completa do Espírito de Verdade, é introduzida entre os que creem por meio de homens hipócritas, isto significa que eles aparentam religiosidade e serviço a Deus, mas na realidade estão servindo ao espírito enganador, logo, se dependermos de nossos sentidos naturais, nossos olhos e ouvidos carnais serão enganados, pois há situações em que tudo aparenta ser do Espírito Santo e não, o que devemos fazer ? 

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes,provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora." 1 Jo 4:1.

Jesus ressuscitado elogiou a igreja de Éfeso por ter provado os que se autodenominavam apóstolos e não o eram em verdade:

"Puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achastes mentirosos." Ap 2:2b.

Hoje é muito comum encontrarmos aqueles que se apresentam como bispos, pastores, apóstolos e pregadores do evangelho, como saber se falam pelo Espírito de Verdade? do Espírito de Verdade Jesus revelou:

"O Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade;porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." Jo 16:13.

Os hipócritas tem como principal característica falar deles mesmos, suas palavras tem como fonte, não Deus, não falam o que ouviram de Deus, mas falam de si mesmos, assim a igreja se transforma no seu próprio negócio e interesse particular, estão separados da Verdade, falam, oram e ensinam em nome de Jesus, mas nesta astúcia há um espírito enganador, ele o faz com o pregador e atua nos que ouvem a mensagem, em outra passagem eles são chamados impostores:

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados." 2 Tm 3:13.

Pessoas que nunca foram chamadas por Jesus não tem nenhum compromisso com a Verdade, assim mudam a doutrina, ensinam outra coisa, cada um de nós que cremos temos a responsabilidade de provar as pessoas que lideram e pregam o evangelho, devemos ir ao Espírito de Jesus, Ele nos esclarecerá, pois é como uma luz iluminando em lugar escuro, a nossa comunhão é com o Pai e seu Filho Jesus Cristo, jamais vamos apostatar, nos separar dele, dando ouvidos a espíritos enganadores:

" Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo." 1 Jo 5:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário