domingo, 8 de outubro de 2017

RECEBEMOS O EVANGELHO DE JESUS OU O EVANGELHO DOS HOMENS ?

QUE EVANGELHO NÓS RECEBEMOS ? 

Acerca do perigo dos homens mudarem e pregarem outros evangelhos está escrito:

"Se, na verdade, vindo alguém,prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito  diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais." 

Se naqueles dias, os crentes já corriam o risco de tolerar ou receber um evangelho diferente, quanto mais em nossos dias, por isto estejamos atentos a estes pontos:

-Um Jesus que não temos pregado: Observem se nas reuniões foram acrescentadas doutrinas ou práticas que ultrapassam a pregação de Jesus.Os homens enganadores são mestres em acrescentar algo ao que Jesus diz, assim podem distanciar-se muito da Verdade e os crentes,sem discernimento, seguirem seus devaneios, assim seguirão um Jesus diferente.

-Aceitar espírito diferente: O único evangelho de Jesus Cristo, pregado segundo a doutrina dos apóstolos, é por meio de homens cheios do Espírito Santo, Ele  é o agente e a garantia da luz e poder suficiente para suprir a igreja.Devemos seguir sobre isto o que está escrito:

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito;antes, provai os espíritos se procedem de Deus,porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora." 1 Jo 4:1.

-Um evangelho diferente:A palavra evangelho significa a boa notícia de que nós mortos em pecados e delitos podemos ser salvos e receber a vida eterna, na verdade o que falta ao homem pecador é a vida de Deus que Jesus veio trazer, a boa nova é esta:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."  Jo 10:10b.

"Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna." Jo 3:15.

Se o salário do pecado é a morte, o dom gratuito de Deus por meio de Jesus Cristo é a vida eterna,esta é a gloriosa notícia, a vida de Deus nos vem pela fé em Cristo e nos tornamos filhos  do Deus vivo.Devemos rejeitar outros espíritos e outros evangelhos inventados pelos homens de mente pervertida, devemos ficar somente com o que Jesus diz e os apóstolos pregaram e ensinaram, assim estaremos livres dos negociantes da igreja e iluminados pelo Espírito Santo compreenderemos o que Jesus pregava e fazia, e assim está escrito:

"É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades,pois para isto fui enviado." Mt 4:43.

Com a vida  eterna que nos veio em Cristo, podemos conhecer a Deus e viver no seu reino enquanto andamos aqui na terra, esta é a verdade que nos torna livres do engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário