segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O TERRÍVEL ERRO DE HONRAR E SERVIR A CRIATURA

QUANDO O HOMEM MUDA A VERDADE DE DEUS 

Nossa vida espiritual corre grande perigo, se não compreendermos a verdade, não buscando conhecê-la,estaremos sujeito a trocar a vida e glória de Deus, pelo serviço e glória dos homens, vejamos o que está escrito:

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira,e honraram  e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente.Amém." Rm 1:25.

É fácil demais trocar o que não vemos, o Deus único e verdadeiro, espírito e vida eterna, por homens que vemos e falam em nome dele, mas falam suas próprias palavras, ensinam suas próprias doutrinas.O resultado é uma idolatria de homens chamados de Deus, mas que na realidade fazem sua própria vontade, criando religiões, nas quais multidões são iludidas.Assim:

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível."  Rm 1:23

A pergunta cuja resposta lança luz sobre este engano é a seguinte: Quem deve falar e administrar a igreja ? A resposta não pode ser nossa palavra, mas o que está escrito:

"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil." 1 Co 12:7.

Este "cada um " se refere ao membro do corpo de Cristo, que é a igreja, que por meio do Espírito Santo se manifesta, sendo ele apenas o vaso, o canal de liberação da voz de Deus, o Espírito de Jesus Cristo, o Espírito Santo unido a nossa voz se manifesta, não o homem carnal, não o homem sozinho, e isto está explicado assim:

"Porque a um pelo ESPÍRITO é dada a palavra da sabedoria; e a outro,pelo mesmo ESPÍRITO , a palavra da ciência; e a outro; pelo mesmo ESPÍRITO  a fé ;e a outro pelo mesmo ESPÍRITO  os dons de curar." 1 Co 12:8,9.

Notemos que cada um permanece em silêncio ou sua ação é por meio de um único Espírito, assim há uma harmonia e unidade na igreja, pois o homem natural não fala ou age por si mesmo, pois fazer isto é desobediência, introduzindo a criatura no lugar o Criador, que é o Espírito.A realidade do reino de Deus só pode chegar desta forma estabelecida na doutrina dos apóstolos, acontecendo o contrário, a mente humana será manifestada, trazendo consigo toda forma de corrupção e engano,o que a doutrina dos apóstolos chama de "mudar a verdade de Deus em mentira", porque a verdade é a voz do Espírito, e a mentira é voz do homem, por isto Jesus disse:

"Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." Jo 18:37b.

Em Apocalipse, o Jesus ressuscitado e entronizado diz a igreja por sete vezes nas sete cartas:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Ap 2:7a.

Portanto o que podemos concluir, que sem Jesus a luz, a própria verdade, não podemos fazer separação entre a voz do Espírito e a voz do homem, a voz do homem através de suas doutrinas introduziu o homem natural na igreja, criando um sistema que o Espírito chama de a grande BABILÔNIA.Assim, se não temos numa reunião manifestação do Espírito, devemos fazer como Jesus ensinou: ficar em Jerusalém até que sejamos revestidos do poder do alto(At 1:4), o Espírito deve vir e manifestar através de nós, sem isto edificaremos uma igreja sem Cristo, isto será uma decepção e um desastre espiritual.Se não ouvirmos Jesus e nos precipitarmos a falar e servir sem a manifestação do Espírito, não haverá limites, e as coisas estranhas ao evangelho entrarão.Deus precisa ser por nós, através de nossa obediência.Se precisar, fiquemos em Jerusalém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário