terça-feira, 3 de outubro de 2017

QUANDO A IGNORÂNCIA É TIDA COMO SABEDORIA

A IGNORÂNCIA TIDA COMO SABEDORIA 

Se nós não damos crédito a Deus pela sua obra, se nós preferimos considerar a origem de tudo como obra de um tal "acaso", de uma coincidência ou sabedoria de coisas,de uma reação  química, se controlada ou livre, não importa, significa que os incrédulos em Deus creem neles mesmos, e em seus raciocínios tidos como ciência, publicados e admitidos no mundo.Mas assim está escrito:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo,tanto seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis." Rm 1:20.

No mundo incrédulo é assim, Darwin tem sua teoria, logo a teoria da evolução veio das palavras de Darwin, é justo atribuir a ele e a seu nome a honra de sua teoria, se alguém descobriu a penicilina, é justo dizer e dar-lhe a honra do descobridor da penicilina, até mesmo o simples concerto de um relógio, se alguém pergunta nós respondemos: foi o fulano quem o fez voltar a funcionar, assim são os livros escritos, são as invenções e descobertas, seus autores são honrados e premiados, e isto não é justo ? Se os homens agem assim em ralação a eles mesmos, por que quando olham para o universo e as coisas maravilhosas que existem, não aceitam, nem honram a lógica de um Criador, preferindo raciocínios absurdos ou teorias que mudam ao sabor de mais uma ossada descoberta, ou vestígio de algo extinto? Mas está também escrito:

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." Rm 1:22.

A igreja de Colossos estava prestes a se fazer presa de raciocínios e filosofias humanas, quando o homem consente da existência de Deus e crê Nele, o homem com sua sabedoria é tirado do centro, pois admitir a existência de Deus devasta a altivez e orgulho humano, portanto todo incrédulo deveria ter a consciência que ele labora sobre algo criado, os homens são descobridores de algo que sempre existiu e era desconhecido, qual o sentido de dar-lhe tanto mérito? O aviso a igreja é este:

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos de mundo, e não segundo Cristo." Cl 2:8.

Vemos na cruz um homem devastado até a morte, ali Deus julgou todo homem. Jesus, como Filho do Homem, representa todos em Adão, o velho homem, o sangue escorrido representa a mente da serpente, a vida da carne, os raciocínios humanos e sem Deus sendo sacrificados, ali todos os pecadores morrem como uma serpente à vista de Deus, os que creem e entram na realidade desta obra são salvos e tem a vida eterna na ressurreição deste homem como Filho do Deus vivo, os incrédulos permanecem na morte espiritual, e aguardarão juízo do último dia, esta é razão de Jesus ter dito:

"E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida a eterna." Jo 3:14.

Entendemos então, porque os filhos dos homens preferiram levantar a imagem dos homens e honrá-las,mais do que a Deus,seja religiosa ou socialmente, a criatura prefere crer e honrar mais as coisas criadas do que o Criador, esta é desgraça do mundo, e o desastre nas almas em trevas, pois:

"A luz veio a mundo, mas os homens amaram mais a trevas do que a luz, porque as obras eram más." Jo 3:19.

O nosso testemunho é: Deus é verdadeiro, suas palavras são eternas, o seu amor nos trouxe como ciência e sabedoria, numa vida que é eterna e incorruptível de Cristo Jesus, o que importa a crítica, o escárnio, as palavras daqueles que não poderão ajudar nem eles mesmos ? Estes incrédulos preferem crer no homem, pois assim terão a glória dos reinos do mundo, mas nós teremos a glória que vem do Deus criador de todas as coisas ! E isto ainda está escondido dos sábios e entendidos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário