segunda-feira, 27 de novembro de 2017

POR QUE OS HOMENS AMAM MAIS AS TREVAS QUE A LUZ ?

ENTENDENDO TREVAS E LUZ

Para entendermos porque os homens amam mais as trevas que a luz, precisamos compreender o que são trevas, então vejamos:

"Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.Aquele que ama seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço." 1 Jo 2:9,10.

Se quem odeia está em trevas, significa que as trevas são pensamentos de nosso coração, a nossa alma, onde sentimentos maus reinam, somente o brilhar da luz pela fé em nossos corações instala em nossas almas um sentimento divino chamado amor, esta é a razão da luz ser o amor que sentimos em nossos corações.O pecado fez o homem egoísta, aquilo que não é  de acordo com sua vontade e não atende seus interesses o contraria, assim entra o desprezo, a antipatia, a raiva e o ressentimento para com aqueles que estão próximos.Assim temos que aquele que ama está na luz, mas então por que está está escrito assim ?

"O julgamento é este: a luz veio ao mundo,e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Preciso me arrepender primeiramente porque minhas obras são más, nós fazemos exatamente o que pensamos, e não gostamos de que alguém venha e nos diga o que fazer, esta é a questão central do evangelho, Jesus é o amor de Deus vindo como luz para encher-nos com o amor que Deus é,isto é muito impactante, não é religião estabelecida, é um reino interior, isto é descrito assim;

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

O reino do Filho é chamado o reino do amor de Deus, mas este amor não atende  os interesses de um coração que ama suas obras más, como a indignação e vingança contra o próximo que nos faz mal, assim quando Jesus vem como amor, nós corremos o risco de não compreender o seu propósito em nós, e por amar o que somos por nós mesmos, rejeitar sua vinda, sua obra e seu reino.Felizes os que amarem a luz, na verdade receberão com isto o único amor verdadeiro e fiel, o amor do Deus vivo e verdadeiro, que deu o seu Filho , para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna, e esta vida é amor e luz, porque é a vida que Jesus nos trouxe por meio do Espírito Santo. Amém !

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

UMA OBRA E DOUTRINA NAS IGREJAS A QUAL JESUS ODEIA ?

OS QUE TOMAM O LUGAR DO SENHOR JESUS

Jesus revela uma obra que ele odeia, e poucos tem  coragem de falar sobre ela,veremos a razão deste comportamento, pois Jesus disse:

" Tens,porém, isto: que odeias as obras dos nicolaitas, as quais eu também odeio." Ap 2:4.

"Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaitas, o que eu odeio." Ap 2:15.

Jesus ressuscitado apareceu a João e lhe revelou um ódio, o qual ele aprova. Notamos logo que o ódio não é contra pessoas, mas um ensinamento, mas que ensinamento é este que Jesus odeia ? É assombroso como os crentes são negligentes com  a doutrina, hoje recebem qualquer espírito e doutrina, sem irem a Jesus e às Escrituras. O que são estas obras e doutrinas dos nicolaitas, a qual Jesus odeia, e que nós também devemos reprovar ? Para interpretar as Escrituras, devemos seguir as Escrituras, nelas o nome significa o que a pessoa é e sua obra, assim temos Abraão, Pai de multidões, os da fé, Éfeso, desejável, a igreja em Éfeso significa uma igreja desejável, Zacarias, Deus se lembra ou lembrado por Deus.Poderíamos citar centenas de nomes nas Escrituras e seu significado, Nicolau não é diferente, devemos seguir a mente do Espírito Santo ao compor as Escrituras,vejamos:

NICOLAU=O nome Nicolau vem do grego Nikólaos, composto pelos elementos níke, que quer dizer “vitória” e laos que significa “povo”.(Dicionário de nomes próprios).

Os nicolaitas de hoje vencem o povo no lugar do Espírito de Jesus Cristo, assim o povo fica impedido de conhecer o Senhor que é Espírito dentro do nosso espírito, então não percebem e nem entendem, que para adorar a Deus em espírito e verdade, precisamos conhecê-lo interiormente em nosso espírito. Isto começou como obra, os homens crentes começaram a liderar o povo e convencê-los segundo a carne, assim formam igrejas e fazem movimentos imensos, sem nenhum respaldo do Espírito e com interesses próprios.Será difícil entender e ver isto ? Agora virou doutrina, hierarquias foram criadas e irmãos são superiores aos outros, tem profissão e não dom do Espírito, o que Jesus disse sobre isto?

"Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que tem autoridade sobre eles são chamados benfeitores.Mas não sereis assim ENTRE VÓS; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve." Lc 22:25,26.

Se cremos, e desejamos conhecer e obedecer a Deus, devemos meditar nestas obras e doutrinas, Deus é amor, mas é justiça também ! Vamos fugir dos que tomam o lugar do Senhor e não tem o Espírito Santo ! Vamos ouvir o que o Espírito diz às igrejas !



sábado, 18 de novembro de 2017

AGINDO COMO POVO DO REINO DOS CÉUS

A VIDA DA NOVA CRIATURA EM CRISTO

A respeito dos cidadãos do reino do céu disse Jesus:

"Sede vós perfeitos, como é perfeito vosso Pai que está nos céus." Mt 5:48

Se chegamos por meio de Jesus Cristo a sermos semelhantes a Deus, em toda sua perfeição de caráter e fidelidade,sentiremos a esfera da vida e paz celestial aqui na terra, pois à medida que somos aperfeiçoados, somos como Aquele que está nos céus !Assim temos:

-A maneira de orar:

"Mas tu quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que está em secreto, que recompensará publicamente." Mt 6:6.

Naturalmente os homens fazem de tudo para serem vistos pelos outros homens, mas os filhos do reino  fazem tudo em secreto, diante do Pai que está em secreto.

-A maneira de tratar os outros:

"Portanto,tudo que  vós quereis que os homens vos façam,fazei-lho também vós, porque  esta é a lei e os profetas." Mt 7:12.

O pecado tornou a alma humana seca e sem nenhum amor ao próximo, a maneira de tratarmos uns aos outros revela nossa natureza espiritual.

-A maneira de praticar a fé:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e  em verdade ; porque o Pai procura os tais que assim o adorem." Jo 4:23.

Os homens religiosos criaram rituais e movimentos eclesiásticos, lugares santos e especiais para praticarem atos de fé, mas Deus é espírito, e somente pode ser conhecido e adorado em nosso próprio espírito.

Quando a vontade de Deus é feita em nossa terra, em nosso coração, em nossos pensamentos, percebemos o significado da palavra espírito, o sentimento de Deus que é amor, a natureza de Deus que é luz, isto é chegar no lugar preparado para nós por Jesus, o Espírito Santo, o Espírito de Deus, voltamos ao Éden,  e já temos a realidade do reino dos céus ! Glória a Jesus !

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A GRANDE DIFICULDADE DA FÉ

O PRINCÍPIO DA  AUTORIDADE 

A respeito da fé Jesus revelou: 

"Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar, e ela vos obedeceria." Lc 17: 6.

Sobre a fé do centurião romano Jesus disse:

"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade eu vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."  Mr 8:10.

A fé que temos é justamente a nossa confiança em Deus, no princípio temos uma fé pequena como um grão de mostarda, mas à medida que crescemos no conhecimento de Deus esta fé cresce, porque começamos a perceber como Deus julga,decide e faz as sua obras, mas o que chama atenção na palavra de Jesus é a relação que ele estabelece entre a nossa fé e a nossa autoridade sobre os problemas, sabemos que árvores são símbolos de nossos pensamentos, assim se temos uma amoreira produzindo frutos que nos perturbam, podemos pela fé arrancá-la e devolvê-la ao mar, símbolo do mundo onde os corações estão em constante inquietação devido seus pensamentos sem Deus.Já no caso do centurião ele expressou assim seus pensamentos em relação a Jesus:

"E o centurião, respondendo, disse:  Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente  uma palavra, e o meu criado há de sarar.Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este:vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem, e a meu criado: Faze isto, e ele faz." Mt 8:8,9.

Jesus revela que os homens pecadores estão constantemente apertados,oprimidos,arrebatados pelos seus próprios pensamentos errados, são incapazes de reagir a estes pensamentos por si mesmos, sem a fé; a fé viabiliza uma  relação que  trás poder com Deus, é isto que nos faz mais que vencedores em Cristo Jesus, vencemos a nós mesmos como pecadores, o criado enfermo do centurião representa um pensamento doente de nossa carne que trabalha em nossa terra(coração), a fé aciona o poder de Jesus, a sua autoridade, na primeira passagem é nossa palavra de fé: "direis a esta amoreira !", palavra é pensamento em ação, da mesma forma na segunda passagem: "Mas dize somente uma palavra !", assim temos o mover do poder espiritual através da fé que aciona a mente de Cristo em nós (fé), manifestando a autoridade no reino de Deus, disto deriva todo nosso crescimento e conhecimento do reino dos céus.

Basta assistirmos os telejornais e vermos o mar em movimento: roubos, homicídios, corrupção, adultérios, mentiras, drogas e  todo tipo de males, é coração doente sem Deus, os homens estão cheios de amoreiras e criados de centuriões enfermos, somente a visão de quem é Jesus e a consequente fé Nele é que pode salvar os homens de seus próprios pensamentos e decisões erradas. E quem ouviu o que Jesus revelou ?

"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Mc 9:23.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

QUANDO OS HOMENS ANDAM CONTRA DEUS !

A COLHEITA DA INCREDULIDADE 

Assim está escrito a respeito do resultado do homem andar contra Deus:

"E, se andardes contrariamente para comigo e não me quiserdes ouvir, trarei sobre vós pragas sete vezes mais, segundo os vossos pecados." Lv 26:21.

"Como também confessarem que andaram contrariamente para comigo, pelo que também fui contrário a eles e os fiz entrar na terra de seus inimigos." Lv 26:40b,41a.

Assim também está escrito a respeito do resultado de andarmos com Deus:

"Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho,antes, por todos nós o entregou,porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas ? " Rm:8:31b,32.

Por que os homens clamam por paz e eis a guerra por todos os lados, nas famílias, nas ruas, no trabalho, em todos os lugares os homens estão uns contra os outros ! Assim também as almas estão assoladas, e os homens num frenesi de sabedoria e ciência sem Deus lançam-se a estudar e se especializar em almas humanas, em filosofias e sociologias sem fim, mas alguém saca uma arma e sem explicação matam aqueles os quais nem conhecem, alguns concentram a riqueza da terra, enquanto milhões morrem por falta de pão, com a bandeira da paz fazem a guerra, e os inteligentes da terra jogam bombas em mulheres e crianças, e os homens continuam em suas conferências !

Nas igrejas da terra, em nome de Jesus arrecadam milhões para o Deus que é o verdadeiro possuidor dos céus e da terra, o criador de todas as coisas; contra a palavra de Jesus, criam doutrinas para justificar  a divisão sem fim, e o Espírito Santo continua clamando:

"Acaso, Cristo está dividido? " 1 Co 1:13a.

Mas, onde está quem responda ? Se a própria igreja anda contrária à palavra de Deus, o que estará acontecendo com um mundo que segue os conselhos   do diabo ? Mas está escrito:

"Ai dos que  ao mal chamam bem e ao bem ,mal, que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põe o amargo por doce e o doce, por amargo." Is 5:20.

Estar em terra de nossos inimigos significa que nossos pensamentos começam a nos fazer mal, nossas atitudes se tornam erradas, nossos relacionamentos fracassam, assim a depressão inunda a alma, a violência parece sem causa, mas a irritação e insatisfação dos homens lançam uns contra os outros, e o homens mesmo assim  não se voltam para o seu Criador, há uma mistura terrível, os valores ficam invertidos, o caráter é corrompido, e assim, serão felizes aqueles que escapando pela fé, chegam a conhecer o significado de  "Deus ser por nós ", pois viemos de uma lugar onde andávamos contrariamente a palavra e vontade de Deus, de um lugar chamado pecado, e agora damos testemunho que é maravilhoso andar com Deus, estar indo e se movendo com Ele sempre, e a opinião dos homens jogamos fora, nada nos aproveita neste caminho, mesmo que sejam adulados como especialistas nisto ou aquilo, o que importa é que nossa alma esteja edificada e firmada na rocha eterna que é o Espírito Santo,verdade é que todos os que andam contrariamente ao Deus verdadeiro acabam provando e vivendo a realidade de suas infelizes decisões, mas como está escrito:

"Porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis." 1 Tm 4:10b

Jamais haverá decepção quando esperamos no único Deus vivo e verdadeiro ! Ele será por nós sempre !

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A GRANDEZA DAS COISAS PEQUENAS DIANTE DE UM DEUS SÁBIO

AS ESCOLHAS DE DEUS 

O lugar do nascimento de Jesus é anunciado assim:

"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos,desde os dias da  eternidade." Mq 5:2.

Quando os homens vão fazer suas escolhas, seus olhos se voltam para as coisas grandes, e muitas vezes, os que nascem em lugares pequenos e sem importância econômica e política são desprezados e ridicularizados.Mas diante do orgulho e do desejo de grandeza incutido na mente humana pelo espírito satânico, Deus faz exatamente o contrário dos pensamentos humanos, e assim diz:

"Não temais, ó pequeno rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o  seu reino." Lc 12:32.

Se não negarmos a nós mesmos como está ordenado por Jesus, nossa inclinação é se unir a um grande rebanho, pensamos que o sucesso e o número de pessoas que aderem a determinado movimento indica vitória, mas não é assim  diante de Deus, os grandes de Jerusalém,como os políticos e religiosos, nunca se dariam ao trabalho de ir a pequena Belém para achar o Messias ali nascido, muito menos a uma manjedoura:

"E ela deu á luz seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura,porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lc 2:7.

Quando cremos nós somos orgulhosos e grandes diante de nós mesmos, mas temos que ir a Belém, encontrar a manjedoura, a simplicidade e humildade tem  que entrar em nossos corações pelo arrependimento, senão Jesus não nasce em nossos corações, permanecemos buscando a aparência e soberba da vida satânica do mundo. Os religiosos insistem em construir lugares suntuosos e caros para reunião da igreja, não conseguem enxergar os pensamentos e as escolhas de Deus, disto surgiu o que Deus chama assim:

"Mostrar-te-ei o julgamento da GRANDE meretriz que se acha assentada sobre muitas águas." Ap 17:1b.
"Caiu, caiu, a GRANDE babilônia..." Ap 18:2.

A igreja verdadeira não é grande, é humilde e pequena diante de Deus e dos homens, é desprezada e sem reconhecimento do mundo, pois o Espírito do mundo lhe é contrário, a igreja verdadeira é chamada assim:

"E me mostrou a SANTA cidade, Jerusalém,que descia do céu, da parte de Deus,a qual tem a glória de Deus." Ap 21:10b.11a.

"Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa,sem mácula,nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." Ef 5:27.

A igreja sem mancha e rugas revela que nestes o velho homem foi crucificado, pois manchas e rugas, são sinais de velhice, é santa, está totalmente separada do mundo impuro e pecaminoso, não tem defeito, pois todos os pensamentos tortuosos advindos da desobediência foram curados pela fé em Jesus.E tudo isto começa no arrependimento que nos leva a pequena e humilde Belém-Efrata, cujo significado no hebraico é terra frutífera, só quando Jesus nasce em nós é que nos tornamos uma terra frutífera, salvando-nos de uma vida seca e morta de deserto. Quão sábio é Deus !

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

JÓ, O SOFRIMENTO, E A VISÃO DE DEUS

OS CAMINHOS DO DEUS VIVO

"1 Então,respondeu Jó ao Senhor:
2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.
3Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?
Na verdade, falei do que não entendia;coisas maravilhosas demais para mim,
coisas maravilhosas demais para mim,
coisas que eu não conhecia.
4 Escuta-me,pois havias dito,e eu falarei;eu perguntarei e tu me ensinarás.
5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem.
6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42:1 a 6.

Quando Deus decidiu deixar Jó sofrer, lembramos que Jesus , o próprio Filho, alcançou a glória e a vida por meio do sofrimento da cruz, da morte, os nossos pensamentos,por melhores que sejam , são cegos para o propósito de Deus,mas quando os olhos do nosso entendimento são abertos,nossos pensamentos mudam,vemos que Deus está fazendo a sua obra(2),mas se seguirmos a nossa mente nós não podemos ver e isto fica encoberto(3), assim falamos daquilo que não entendemos, sobretudo de Deus e as coisas espirituais(3). Percebendo quem é Deus e o que Ele faz passamos a um relacionamento íntimo e verdadeiro com Ele, assim perguntamos e Deus por meio do Espírito Santo nos ensina(4) as coisas de seu reino e vida.Tornamo-nos suas testemunhas pois só ouvíamos os outros falar sobre Deus, mas agora podemos com os olhos iluminados de nosso coração(5). Somente diante da grandeza e sabedoria de Deus vemos que somos abomináveis, então nos arrependemos, vemos que somos pó e cinza(6). Não é exatamente esta a obra de Jesus Cristo por meio do evangelho ? Quebrar todo orgulho procedente da soberba da vida humana ? Santificado seja o Nome de nosso Pai, glorificado seja Jesus Cristo !



quarta-feira, 1 de novembro de 2017

QUAL É A NAÇÃO HOJE CUJO DEUS É O SENHOR?

SEGUNDO AS ESCRITURAS 

As nações se dividiram e se formaram ao longo dos séculos,as nações políticas são representadas pela grande estátua de Daniel, esta estátua representa o governo humano e corrompido das nações, estes governos desaparecerão quando Jesus vier no seu trono de glória, na visão em Daniel como uma pedra cortada sem ajuda de mãos humanas, esta pedra encherá toda a terra, mostrando que Jesus vai governar toda a terra.

 “Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxilio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou… Mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte, e encheu toda a terra”. Dn 2:34,35.

Se o governo das nações políticas serão esmiuçados, então qual a nação cujo Deus é o Senhor hoje ? Vemos que as nações religiosas hoje também estão divididas, assim temos as nações religiosas por toda a terra, os romanos católicos, os ortodoxos, os protestantes se dividindo em muitas e muitas nações, e assim como as nações políticas são denominadas, as nações religiosas também são, assim temos os cidadãos luteranos, os cidadãos presbiterianos,os de uma nação chamada Batistas, outros são de uma nação chamada Assembleia de Deus, e assim  cada um se apresenta com as características de sua nação, mas o que diz as Escrituras?

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;um só Senhor,uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e por todos e em todos vós." 

Passa-nos a impressão de que estas nações nunca leram as Escrituras, e se leram colocaram os seus interesses acima das Escrituras, pois em relação ao Deus único e verdadeiro tudo é único e assim também está escrito:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste." Jo 17:3.

Logo a igreja como uma nação religiosa, deve ter como único objetivo a vida eterna, e esta vida é conhecer o Deus desta nação, lembremos a palavra:  A TI SÓ ! Isto joga todas as divisões abaixo,derruba todos os muros que os homens levantaram, fazem de todas as doutrinas e conclusões humanas, pó, tal como a estátua levantada na visão de Daniel, tudo que foi levantado pelos homens será como a poeira levada pelo vento no dia da estiagem. Mas qual a nação cujo Deus é o Senhor?

Há um grande mistério nisto,pois a verdadeira nação de Deus não é reconhecida pelos homens, está espalhada pelo mundo agora, guiados pelo Espírito de Deus, assim:

"E sucederá que no lugar que lhes foi dito: vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo." Rm 9:26.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Rm 8:14.

É surpreendente que os filhos de Deus, da nação cujo Deus é o Senhor, os quais oraram como Jesus ensinou para o reino dele vir e  a vontade dele ser feita na terra como é feita no céu, não serem reconhecidos pelas nações religiosas como tais: vós não sois meu povo ! Isto é algo que foi dito pelos homens religiosos, mas agora temos a sentença e a voz de Deus:Serão chamados filhos do Deus vivo! Isto unido ao que Jesus disse em João 17:3, que a vida eterna é conhecer o Deus único, revela-nos que estes filhos de Deus ganharam a vida eterna conhecendo o Pai único, vivo e verdadeiro ! Aleluia ! Quem discernir verá a estátua da revelação em Daniel em nossos dias ! Será feita como poeira ! Enquanto isto, prossigamos em conhecer o Senhor de nossa nação espiritual,porque:

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor." Sl 33:12a.