segunda-feira, 13 de agosto de 2018

COMO IDENTIFICAR UM FALSO PREGADOR ?

O QUE ESTÁ ESCRITO SOBRE OS FALSOS PREGADORES

Vamos acompanhar o que Deus diz sobre os falsos pregadores :

1-Exprimem o que lhes vem do coração: "Filho do homem,profetiza contra os falsos profetas de Israel que, profetizando,exprimem,como dizes, o que lhes vem do coração.Ouvi a palavra do Senhor." Ez 13:2.

O verdadeiro profeta, o pregador que serve a Deus, falará sempre o que Deus diz, não o que ele pensa de si mesmo, foi este erro que fez surgir todas divisões, todas heresias, doutrinas humanas, ensinos de demônios, teologias e estudos baseados em pensamentos humanos a respeito de Deus e sua palavra, mas não passa de uma expressão de si mesmo, a expressão da carne, não a expressão do Espírito Santo.

2-Seguem o seu próprio espírito: "Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto ! " Ez 13:3.

Deus considera loucura alguém dizer algo sem ter visto ou ouvido Deus dizer, o homem jamais poderia dizer que Deus vai fazer algo, sem ter ouvido isto de Deus, isto tem levado milhões de almas a decepção e incredulidade, estes homens não seguem Jesus, não falam a palavra de Deus, mas a deles mesmos, seguindo a si mesmos.

3: Produzem falsa esperança: "Tiveram visões falsas e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor os não enviou; e esperam o cumprimento da palavra." Ez 13:6.

Quantos ouviram dizer que Deus iria curá-los e isto não sucedeu ?  Que haveriam bênçãos e vieram decepções e dificuldades ? o verdadeiro pregador de Deus, não diz nada que Deus não tenha dito, Deus cumpre a palavra dele dada a pessoa no seu tempo, Deus não cumpre a palavra do homem que segue sua própria vontade e direção.

O que Jesus disse sobre o falar de si mesmo foi assim:

" O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo. Quem fala de si mesmo está procurando a sua própria glória, mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça." Jo 7:16,17,18.

Agora podemos fazer a identificação dos que falam por Deus, os que são verdadeiros e os falsos, se o ensino de Jesus não é dele mesmo mas de Deus, de quem é o ensino que temos recebido ? Se recebemos a palavra dos homens como de Deus, estaremos sendo enganados, os verdadeiros homens de Deus, não agradam a carne, o homem natural, mas falam o que Deus pensa, e com isto pode os levar ao arrependimento e salvação, os que falam  o que pensam, falam de si mesmo, farão uma obra em que eles estão no centro, se estivermos nela e não examinarmos a verdade nas Escrituras, perderemos a oportunidade de conhecer o próprio Deus e esperaremos coisas que jamais se cumprirão nas nossas vidas. Só Jesus é a luz do mundo !

sábado, 23 de junho de 2018

QUANDO O REINO DE DEUS CHEGA EM NOSSA VIDA

A MARAVILHOSA PRESENÇA 

A presença de Deus não é percebida pelos homens, em razão de sua mente corrompida, mas como está escrito:

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta." Mt 13:23.

O entendimento da palavra de Deus me leva à presença de Deus e ao seu governo, porque meus pensamentos mudam quando eu entendo o que Deus diz, assim toda minha alma , minha vontade e minhas emoções mudam, outrora contaminados pelo pecado, a ignorância na desobediência, agora estão plenamente iluminados, brilham pelo descobrimento da vida divina no nosso ser  interior. Pois como também está escrito:

" Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Jo 4:24.

No nosso espírito é o lugar onde Deus está e o adoramos, pois percebemos nossa salvação, o mudar de nosso ser pecador em santo, uma transformação por meio de Jesus Cristo, que nos faz de novo, capacitando-nos a obedecer e ser da mesma natureza divina como filhos de Deus. Assim temos:

"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele." 1 Jo 4:9.

Se compreendermos isto teremos a natureza de Jesus, pois Ele foi dado ao mundo, mas os que creem é que o recebem no ser interior, assim nós em nós mesmos não temos paciência, mas vivendo por meio de Jesus nós nos tornamos pacientes, éramos orgulhosos, por meio de Jesus nos tornamos humildes, Jesus se torna tudo para nós e nada nos faltará, Ele é suprimento inesgotável, Ele se manifestará e falará conosco sobre tudo, nos ensinando, viveremos assim:

"Pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Rm 8:14.

Se antes éramos guiados pelos nossos pensamentos ignorantes e errados em relação a Deus e sua natureza, agora o temos em nosso espírito, e com a presença em nosso coração, teremos as instruções e os pensamentos corretos para vivermos como filhos de Deus, pois o próprio Espírito nos guia e ensina.Assim ,o reino de Deus chega como realidade em nossas vidas, e temos algo que naturalmente jamais pensamos ser possível, a presença e a voz do Espírito em nós, o Espírito prometido nos foi concedido !A presença muda-nos completamente, Nele somos nova criatura,e isto tudo por meio de Jesus Cristo e sua obra, a qual se torna nossa !

sábado, 28 de abril de 2018

SAINDO DO NOSSO CAMINHO PARA O CAMINHO DE DEUS

O CAMINHO SOBREMODO EXCELENTE 

Para compreendermos o nosso caminhar espiritual, precisamos entender onde colocamos os nossos pés, não os nossos pés físicos, que são simbólicos, mas os nossos pés espirituais,sobre aquilo que colocamos a nossa mente, nossa alma caminha como nosso corpo caminha, pisamos e nos firmamos sobre algo, e isto se torna o nosso caminho espiritual, por isto, nossa salvação é descrita assim:

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." Sl 40:2

Quando eu não tinha fé eu me firmava em pensamentos humanos, meus e dos outros, assim não podia haver firmeza no mover de minha alma, minha vontade e emoção estavam sempre mergulhadas num lago horrível, pensamentos ruins e opressivos, mas quando o Senhor vem, e eu recebo a sua Palavra, ela se torna para mim uma rocha, e passo a me firmar Nela ! Esta é a razão do caminho do Senhor, ou onde Ele firma os seus pés, ser descrito assim:

"E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade." Ex 24:10.

Deus anda sobre uma rocha, mas uma rocha preciosa, uma pedra preciosa, a safira é como o céu azul na sua claridade,é maravilhoso isto, e nós fomos chamados a andar neste mesmo caminho, esta pedra preciosa é onde devemos nos firmar para movermos nossa alma em relação ao próprio Deus e nossos semelhantes:

"E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho mais excelente.Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o símbolo que retine." 1 Co 14:31b,13:1.

A seguir, o caminho que é o amor é descrito como paciente, benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se orgulha, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e tudo mais que é positivo e firme, na verdade o amor é como a pedra de safira,  a rocha sobre a qual devemos firmar a nossa alma, assim, não só saímos de um lago horrível de pensamentos odiosos, mas entramos num céu claro de bons sentimentos, e  isto é Jesus, Deus é amor . Jesus é o caminho, a manifestação de um Deus que é amor, é muito triste que os homens rejeitem este amor, razão pela qual o mundo está mergulhado num charco de lodo, mas nós os que cremos, devemos nos firmar neste caminho sobremodo excelente, o caminho de Deus, com o próprio Deus.

domingo, 22 de abril de 2018

POR QUE O PECADO GEROU MUITOS DEUSES ?


POR QUE JESUS CHAMOU DEUS DE DEUS ÚNICO E VERDADEIRO ?

Nas Escrituras tudo que está escrito é para nossa instrução, e a razão de figuras, denominações e símbolos, é revela Na realidades das energias do mundo espiritual , o qual não contemplamos com os olhos da carne, mas são determinantes nos fatos e acontecimentos da vida humana. Jesus disse:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti,o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

Toda afirmação a respeito de determinada coisa ou questão pressupõe o contrário, se não houvessem deuses falsos não haveria necessidade de Jesus chamar o seu Pai de Único e Verdadeiro, assim Jesus revela a realidade  e o poder do qual derivou todo seu ministério, um ministério único e verdadeiro.As escrituras revelam a origem dos deuses:

"Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de NÓS, conhecedor do bem e do mal; assim não estenda a mão, e tome também da árvore da vida; e coma, e viva eternamente." Gn 3:22.

Jesus disse que a vida eterna é conhecer o único Deus verdadeiro, Deus disse que o homem não pode ter a vida eterna porque se tornou como um deus, e o único Deus não permitirá a existência de outro deus eternamente, esta é a razão da morte e da incapacidade do homem comer da árvore da vida e viver, o que só pode ser possível pela fé em Cristo.
Logicamente, o pecado trouxe independência ao homem, ele pode agir, falar e fazer conforme a sua própria vontade, mas isto impõe-lhe o salário, o ganho desta independência é uma perda eterna, porque o salário do pecado é a morte.Vejamos outras escrituras que revelam a condição humana como um deus caído e falso:

"Porque naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei JUÍZO SOBRE 0S DEUSES DO EGITO.Eu sou o Senhor." Ex 12:12.

Quando na páscoa Deus matou os primogênitos do Egito, Ele estava julgando os homens e revelando que os deuses, os homens no mundo, o Egito é um a figura do mundo, são deuses falsos, já perceberam como os homens carnais gostam de ter suas palavras, seus livros, seus negócios, sua ciência louvados e admirados ? Não são deuses aqueles que pelo próprio poder e iniciativa fundam religiões, igrejas, nações ? A cruz de Cristo é o julgamento sobre os pecadores, libertando de serem algo por si mesmos, esta é a razão de Jesus ter dito:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Ir após Jesus é estar eternamente no Deus único e verdadeiro, mas não podemos ir sendo deuses, precisamos nos livrar de nossa independência e mente satânica:

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos, e COMO DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal." Gn 3:5.

Negar a si mesmo é negar este desejo de ser como Deus, escolher entre o bem e o mal, fazer o que se quer, andar na vontade própria, escolher e decidir sem Deus.A cruz e o negar a SI mesmo atua como neutralizador de natureza da serpente em nós, libertando de sermos como Deus, e sujeitarmos e conhecermos o único Deus verdadeiro.Não é admirável que o mundo esteja cheio de religião? Não é admirável que todo terror, guerra e divisão através das eras tenham como pano de fundo uma crença religiosa? não é por que os homens desconhecem o Deus verdadeiro e estão separados dele? Sobre este engano terrível Jesus disse:

"Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus." Jo:16:2. 
Matar em nome de Deus é uma tragédia, e a fonte são os deuses falsos, os homens em suas imaginações e invenções, fazendo da religião força de domínio e política, a fé enganada usurpa os homens da liberdade, a religião e a divindade falsa escraviza e prende, por isto está escrito:
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8:32
 
"Ora, o Senhor é Espírito;e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Co 3:17.

Oremos para compreender que os deuses falsos prendem, escravizam e amedrontam, mas o Único e Verdadeiro liberta, e isto é para os que creem e obedecem a Jesus Cristo ! sejamos salvos do mundo, uma fábrica de deuses, o Egito de Faraó.
 

terça-feira, 17 de abril de 2018

O MINISTÉRIO DE SATANÁS NO CORAÇÃO DOS HOMENS

O MINISTÉRIO DA SEMEADURA MALIGNA

Jesus através de  suas parábolas e explicações, ilumina a realidade do mundo espiritual, lembramos sempre que Satanás somente pode ser visto e compreendido na sua obra e intenção, quando compreendemos a Palavra de Deus, a compreensão é a chave que abre as coisas divinas,bem como revela o que despercebidamente pode se passar em nossos corações.Vejamos o que Jesus disse:


Mateus 13 : 19   "A todos os que ouvem a palavra do reino e não a COMPREENDEM, vem o maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração.Este é o que foi semeado à beira do caminho."

Mateus 13 : 23  " Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a COMPREENDE; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um."


Nestes dois versículos a palavra compreender é como uma porta que se abre para que entremos no significado completo(produzir fruto) do Reino e da justiça de Deus.
Percebemos que a chance do maligno tirar a Palavra de Deus do nosso coração, após ouvir o evangelho, é não a compreendermos.Este é o motivo de tantos falsos Cristos e falso profetas se levantarem, porque estarão pregando aquilo que nem eles mesmos compreenderam, esta é a razão de misturarem tudo, e chamarem coisas carnais de espirituais, confundindo seus seguidores com manifestações falsas de poder, notamos que o maligno teve acesso no coração daquele que não a compreendeu para tirar a Palavra do Reino, logo terá acesso para trazer outras palavras, outros pensamentos, outro evangelho.

A parábola do Semeador revela a condição da terra(coração,lugar de compreensão), e o desenvolvimento da semente depende de suas condições, como sede e fome de justiça(desejo de conhecer a verdade), buscar primeiro o Reino(prioridade nos pensamentos em relação ao Senhor e seu governo), mas o princípio continua sendo a compreensão.
A falta de compreensão é terreno de movimentação maligna(o maligno vem), tem trânsito na mente humana, arrebata o que lhe foi semeado no coração( a palavra foi tirada), assim não há como meditar nela, nem ser guiado por ela, não terá nenhuma eficácia. Como a Palavra de Deus é a espada do espírito(Ef 6 :17), é como se o inimigo viesse e roubasse a única arma que o poderia vencer.Nas horas das lutas espirituais será vencido por não ter como lutar, não tem a Palavra em seu coração, e nossos pensamentos e palavras, por mais que sejam positivos, inteligentes e rápidos, não terão eficácia alguma contra espíritos malignos.

Que gloriosa semente está semeada em nossa terra, sejamos cooperadores de Deus nesta lavoura interior que nos faz participantes da vida divina( 1 Co 3 : 9). Assim, a Palavra do Senhor cresce e prevalece poderosamente.(At 19 : 20).Felizes os corações nos quais a Palavra de Deus cresce e prevalece ! 

Podemos concluir que o ministério de Satanás nas mentes humanas é tirar a palavra do coração, e consequentemente encher o coração com pensamentos, raciocínios vãos, enganando e enfraquecendo a fé. O ministério de Jesus é semear a boa semente, o ministério do inimigo além de tirar a palavra de Deus semeia a palavra que confunde e rouba os homens do amor e da presença de Deus:
"Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se." Mt 13:25.

Quando não vigiamos o nosso coração, na linguagem espiritual significa que dormimos, não percebemos o que Satanás está operando, ele além de retirar a palavra de Deus , ele imita Jesus, o qual é semeador da boa semente, e semeia a sua mente(joio), os seus pensamentos, e a maior tragédia é que os homens tomam estes pensamentos como se fossem deles mesmos, fazendo crescer algo falso e maligno.

Felizes os corações onde o que cresce e é cultivado é  a palavra de Deus, a boa semente que o bom semeador veio semear, para mudar a constituição de nossas almas e nos fazer conhecer o Deus único e verdadeiro, e assim experimentarmos o reino dos céus.

sábado, 14 de abril de 2018

COMO SATANÁS ENGANA OS HOMENS ?

A REALIDADE DAS TREVAS 

 A primeira grande questão a cerca do diabo, é esta:

"A antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo." Ap 12:9.

Enganar é um processo em que estamos seguros sobre nossas convicções e pensamentos, mas chegará um dia em que nos descobriremos numa situação completamente contrária a imaginada, por isto está escrito:

"Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito! " Is 5:21.

"A si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Vimos que Satanás engana todo o mundo, isto envolve todas as pessoas, para nós ficarmos livres de sermos enganados, Deus nos diz que jamais devemos confiar em nós mesmos e agir de acordo com nosso próprio entendimento.Jesus nos revela que para segui-lo temos que negar a nós mesmos, por que isto? Paulo, dando testemunho da obra de Jesus Cristo afirmou:

"Logo, já não sou EU quem vive, mas Cristo vive me mim." Gl 2:20.

O segredo de nossa vitória contra os enganos do diabo, é termos por meio da fé em Jesus , os efeitos da morte de Cristo em nosso Eu, pois dele é que procede todos os pensamentos que produzem o mal que assola o mundo, desde os adultérios até a violência, desde os horrores da avareza até a fome que mata milhares, os homens estão trabalhando de tal forma que não colherão a paz e o amor, pois estes brotam da natureza divina que foi perdida.Se EU não vivo mais, morreram todos os problemas, aflições e sofrimentos causados pela incredulidade e inimizade com o Deus verdadeiro, Cristo enche o nosso caráter com Ele mesmo, na expressão do amor, paciência e mansidão antes desconhecida, já não podemos mais ser enganados, por que os elementos do engano, o nosso ego foi tratado na morte da cruz, o que foi gerado pela queda na obediência a sugestão da serpente no jardim do Éden foi sepultado com Jesus, e o poder da sua ressurreição nos encherá eternamente.

Como satanás engana os homens? Através da mente dos homens, os pensamentos dos homens se tornaram semelhantes aos pensamentos dele, e os homens tem estes pensamentos como sua personalidade que forma o EU, quando o Eu atua, o inimigo de Deus atua, de onde brotam as divisões e as loucuras religiosas dos homens, a ponto de Jesus dizer:

"Mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isto tributar culto a Deus." Jo 16:2.

Quantos hoje matam e mataram como um culto a Deus? Se matam, pensem no que os homens enganados fazem em relação ao culto a Deus em igrejas e religiões segundo mandamentos de homens? Só houve e  sempre haverá um único remédio contra o engano,  contra aquele  que  se disfarça de EU: Tome a cruz e negue a si mesmo ! Não se firme no próprio entendimento ! Assim a luz brilhará em nosso coração como sol em manhã sem nuvens !

sábado, 7 de abril de 2018

O QUE DEUS DÁ ÀQUELES QUE LHE OBEDECEM ?

O DOM GLORIOSO DESPREZADO 

Uma igreja ou crente que esteja fora do Espírito Santo, não pode conhecer o significado deste versículo:

"E nós somos testemunhas acerca  destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem." At 5:32.

As igrejas que atuam segundo os homens, tratam o Espírito Santo como alguém que não fala, que não sente, que não decide e se faz presente, estão nas trevas, seus líderes são tratados por Jesus assim:

"Deixai-os; são condutores cegos.Ora, se um cego guiar outro cego,ambos cairão na cova." Mt 15:14.

Mas como nós podemos identificar aqueles que tem Espírito Santo ? Na verdade para isto, nós mesmos precisamos ter o Espírito Santo, e para nós recebermos este Espírito, precisamos de uma única coisa, e na verdade a mais difícil: Obedecer a Deus ! Há uma natureza contra e rebelde a Deus em todas nós, e nos achamos obedecendo a nossos pensamentos ou os pensamentos dos outros,em lugar de obedecer a Deus ! Está escrito:

"E disse o Espírito a Felipe: Chega-te, e ajunta-te a este carro." At 8:29.

O Espírito Santo disse, Ele fala e ordena a situação, Felipe não fez a sua vontade, não andou segundo os seus pensamentos, e isto aconteceu também com outros irmãos:

"E, passando pela Frígia, e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia,mas o Espírito não lhe permitiu." At 16:6,7.

Se não houver, pela fé e obediência a Deus, presença e ação do Espírito Santo, a igreja será mera reunião humana e carnal, embora com leituras das Escrituras e pregação, o Espírito não participa das decisões e não edifica a igreja, a igreja espiritual e verdadeira, é obra do Espírito nos homens e através dos homens, não o contrário, os homens não podem guiar e controlar o Espírito, por isto os nascidos do Espírito são descritos assim por Jesus:

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." Jo 3:8.

Não vemos o vento, nem controlamos a sua força, assim é também o Espírito, é soberano, isto é maravilhoso, está livre das intenções e manipulações dos homens, e é digno de toda fé e confiança, quem o vê e percebe estará sujeito a Ele e o amará, Jesus disse:

"O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis,porque habita convosco, e estará em vós." Jo 14:17.

Obedecer a Deus é unirmos a Jesus pela fé na sua morte  e ressurreição (Rm 6:5), o resultado é estarmos debaixo da autoridade de Deus e ter seu poder, mas dado somente àqueles que lhe obedecem ! Esta é a verdade,  Deus deixou escrito e se manifesta aos obedientes ! Não desprezemos este dom glorioso !

quinta-feira, 5 de abril de 2018

POR QUE SATANÁS SÓ COMPREENDE AS COISAS DOS HOMENS ?

REVELAÇÕES PRECIOSAS SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL 

Se não compreendermos,meditarmos e formos iluminados pelas palavras de Jesus, jamais veremos o mundo invisível da força dos pensamentos, sem entrar nos pensamentos de Jesus Cristo, permaneceremos no labirinto de nossa imaginação natural, de onde surgiram todas superstições,idolatrias, deuses e ilusões a respeito das coisas que não se veem,portanto, a respeito das coisas do Maligno, também chamado Satanás, o adversário do reinado de Deus, há uma revelação, que surpreenderá os que superficialmente julgam compreender o evangelho:

"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que  são de Deus, mas só as que são dos homens." Mt 16:23.

Estas palavras foram dirigidas a um homem, não a um ser espiritual, a um discípulo escolhido por Jesus, não a um estranho, logo revela a existência de algo na alma de todos homens, ali estava um que configurava a realidade das coisas espirituais, a manifestação da mente de Pedro era a manifestação da mente satânica recebida no Éden por  meio do comer as palavras da serpente, a essência de Satanás é revelada:

"Não compreendes as coisas que são de Deus" Mt 16:23

A partir do momento que Satanás se rebelou, perdeu a comunhão com Deus, o resultado é que não mais teria acesso aos pensamentos e decisões de Deus, e Deus se tornou para ele um estranho, cujos caminhos e propósitos se tornaram desconhecidos, seus sentimentos e propósitos se tornaram trevas, ignorância manifestada no ódio, inveja, ciúme e violência, a crucificação de Jesus pelos próprios compatriotas e companheiros da religião de Deus, o judaísmo, demonstrou o máximo da ignorância dos homens revelada por Jesus assim:

"Porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mr 16:23.

A história de Satanás é a história das cogitações e raciocínios humanos, chamados nas Escrituras de carne, os homens continuam na sua grande maioria, a não  compreender as coisas que são de Deus, mas estudando e compreendendo as coisas que são dos homens, tentando entender sem considerar o Criador, sua origem e sua morte, seus dramas e suas imaginações, resultando numa loucura crescente. Quando Jesus estava prestes a ser preso e a caminho da crucificação, ele se refere aos que se aproximavam assim:

"Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o PRÍNCIPE DESTE MUNDO,  e nada tem em mim." João 14:30.

Quando se aproximavam para prendê-lo, Jesus viu o mesmo que viu em Pedro, o seu discípulo, a ação da mente ignorante quanto aos caminhos do Deus verdadeiro, é surpreendente que o mundo, os corações dos homens, sejam dirigidos por este espírito Maligno, dai entendermos as guerras, as violências, os ódios,o racismo, a exploração do homem pelo homem, as armas letais, a fome, as enfermidades do corpo e da alma, as divisões e labutas, o egoísmo e a indiferença, toda sorte de tragédia que culmina na morte espiritual e física, os homens, chegam a culpar Deus por suas próprias atitudes e pensamentos, a salvação em Cristo é exatamente por esta única razão:

"E nada tem em mim" Jo 14:30.

Havia pensamentos de Satanás em Pedro, nos que crucificaram Jesus, em mim e em toda humanidade perdida, mas houve um único homem puro,santo, verdadeiro, capaz de vencer as trevas satânicas e resistir à sua violência, ele ressuscitou e se tornou a nossa única esperança numa existência breve, maligna e vaidosa, enganosa e cheia de contradições, Jesus está vivo por esta razão, e só podemos ter a vida verdadeira por meio dele, livrando-nos, como livrou Pedro e todos os que creram, do coração descrito assim pelo próprio Deus:

" Jeremias 17: 9-10. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” 

Há muito que meditar, Deus nos amou dando-nos Jesus, temos um homem  precioso !

quarta-feira, 4 de abril de 2018

COMO TER JESUS COMO NOSSO REI ?

A PRÁTICA DA VIDA CRISTà

Jesus nunca estabeleceu rituais, ele cumpriu todos os rituais, e a única liturgia que ensinou foi a do amor de nascidos de novo sob a égide da cruz a cada dia,se andarmos por todo livro de Atos não encontramos uma forma absoluta de culto exterior, mas encontramos uma igreja forte, enfrentando até mesmo a morte física, guiada e ensinada pelo Espírito Santo, o único mestre na aplicação e interpretação da Palavra de Deus.Como então praticar a vida cristã ? Se somos cristãos, temos Cristo, se temos Jesus temos o Espírito, se temos o Espírito é assim:

"E passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo  de anunciar a Palavra na Ásia.E quando chegaram a Mísia, intentavam ir para a Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu."At 16:6,7.

As lideranças de hoje fazem o que elas querem, dividem os irmãos, compram e vendem as coisas relacionadas à fé, introduzem músicas, teatros, representações, carregam os que creem segundo seus pensamentos, e pior, os crentes gostam desta maneira,mas não percebem que perderam o essencial, a comunhão e a direção do Espírito, tendo liberdade segundo a carne, onde irão chegar ? Estarão no reino dos céus ? Como ter Jesus como nosso rei, em lugar de permitir que homens reinem sobre nós segundo a carne, explorando até mesmo as nossas finanças ?

"Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tg 1:22.

Para Jesus reinar sobre nós, devemos , não de maneira  ritual, mas na nossa vida do dia a dia,praticar o que Jesus disse, na verdade, as pessoas gostam das liderança carnais, que mesmo explorando financeiramente, satisfazem a vontade da carne, pois, nada melhor que cantar, bater palmas, festejar,reunir, sem nenhuma interferência de direção do Espírito, assim estaremos folgados e alegres segundo a nossa vontade e emoção, mas quando vamos ao Espírito e começamos a praticar o que Jesus disse, começam os nossos problemas, vejamos:

"Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem os que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos de vosso Pai que está no céu." Mt 5:44.

Estas coisas não exigem um culto ou religião organizada, mas o Espírito destas palavras atuando em nós, e de tal maneira nos transformando em filhos de Deus, que como em Atos 16, comunicava aos crentes a sua direção e posição quanto ao que fazer na prática, nunca devemos tomar as Escrituras independente do Senhor das Escrituras, senão seremos nós, e não o Senhor, que estamos tomando a liderança, embora usemos a sua Palavra.Isto acontece em nossos dias, cada um usa a Palavra de Deus e faz conforme a sua vontade, o resultado é decepção e confusão, a maneira de termos Jesus como nosso líder e rei, é colocarmos a sua palavra em prática,assim Ele manifestará a nós e nos guiará em toda verdade.

terça-feira, 27 de março de 2018

JESUS VENCEU AS NOSSAS FERAS

A SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA IRADA

Jesus experimentou as nossas misérias espirituais,nossos sentimentos contraditórios, as nossas feras interiores, por isto está escrito assim:

"E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam." Mc 1:12,13.

As feras representam nossa alma caída,que se manifestam na ira, em violência não somente de palavras, mas podendo chegar a ferir e matar o nosso próximo,assim aprender a mansidão e humildade de Jesus, leva-nos a uma boa terra de vida e paz.Quando Jesus experimentou o deserto, experimentou a nossa alma seca, terreno onde satanás opera, vencendo-nos com suas tentações. Jesus venceu este deserto, por isto o evangelho na sua pregação é assim:

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas." Mt 3:3b.

Os corações humanos  são como uma terra árida onde Satanás escraviza e transtorna os homens, a salvação é Jesus chegando para se mover em nós, tornar-nos mansos e suaves uns com os outros, quando uma pessoa peca, temos a tragédia de um terreno sem proteção, descrito assim:

"Porque lhe derribaste as cercas, de sorte que a vindimam todos os que passam pelo caminho? O javali da selva a devasta, e nela se repastam os animais que pululam no campo." Sl 80:12,13.

O homem pecador é uma terra sem cercas,as feras, tanto o javali ,como os animais referidos, transitam na alma como pensamentos tão ferozes, que homens, criados pra alcançar a imagem de Deus, são transformados em animais que atacam e não só ferem seu semelhante com palavras, mas chegam a matar e destruir.

"Desde então, começou a Jesus a pregar , e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus ! " Mt 4:17
 
Quando colocamos em prática as palavras de Jesus, é que entendemos o evangelho e a vontade de Deus,  que a igreja não é e nunca foi no pensamento de Deus, uma religião com ritos e liturgias, estas coisas introduziram a prática de pensamentos humanos no lugar dos pensamentos de Deus, renovar a nossa mente e compreender as coisas do reino de Deus, vai nos conduzir a uma alma cheia de vida e paz, mansa e humilde como uma ovelha.Seja nossa experiência e que sejamos livres do engano !

terça-feira, 6 de março de 2018

OS ÍDOLOS DIANTE DO DEUS VERDADEIRO

A NECESSIDADE DE COMPREENSÃO


Vamos meditar no que o próprio Deus disse a respeito dos ídolos:

"Porque os costumes dos povos são vaidade;pois cortam do bosque um madeiro,obra das mãos do artífice,com machado;com prata e ouro a enfeitam. com pregos e martelos o fixam, para que não oscile.Os ídolos são como ESPANTALHO em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve,porquanto não podem andar.Não tenhais receio deles,pois não podem fazer mal, e não está neles em fazer o bem." Jr 10:3,4,5. 

Vamos destacar agora a descrição do costume dos povos:

-São obras de arte, resultado da habilidade dos homens: "obras das mão do artífice."
-São enfeitados com ouro e prata, valorizando a estética e impressionar a vista: "Com prata e ouro a enfeitam".
-Necessitam da proteção e cuidado dos homens: " Com pregos e martelos o fixam,para que não oscile."
-Aos olhos de Deus são figuras ridículas: "Os ídolos são como espantalho em pepinal."
-São incapazes de produzir som e movimento:  "Não podem falar,necessitam de quem os leve,porquanto não podem andar." 
-Tudo que é atribuído aos ídolos, sejam milagres ou maldições, não passam de superstição dos homens que não conhecem o Deus verdadeiro: " Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles em fazer o bem."

Misturar os ídolos com o evangelho foi obra da carne(Gl 5:20), resultado da imaginação dos homens, trouxe grande prejuízo e impede o conhecimento da Verdade, que é o Espírito de Deus, esta é a razão do Criador de todas as coisas expressar-se assim:

"Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ouvires é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu;pois as sua imagens são mentira e nelas não há fôlego.Vaidade são, obra ridícula,no tempo de seu castigo, virão a perecer." Jr 10:14,15.

Não podemos mudar o que Deus disse, a despeito de seguirmos um deus falso ou inventado pelos homens.Estas coisas entristecem, e aos que conhecem a verdade traz desolação em ver  a idolatria e suas consequências , pois a violência,o roubo, a prostituição, os divórcios, as inimizades, os ódios,as divisões, superstições e imaginações loucas povoam as almas que não conhecem a Deus. Vamos orar ao que ouve e fala, o Deus vivo e verdadeiro, o Pai da glória, o Pai de Jesus Cristo e nosso Pai !

quinta-feira, 1 de março de 2018

ENTRANDO NO REINO DOS CÉUS AQUI NA TERRA

A REALIDADE DO REINO 

Em todos os evangelhos Jesus começa pregando o reino que não é deste mundo, algo que não estava no coração dos homens e não é do seu  conhecimento:

"Arrependei-vos,porque é chegado o reino dos céus" Mt 4:17. 

Por falta de compreensão, a maioria dos religiosos de todas as épocas transferiram a entrada do reino para depois da nossa morte física, mas o rei do reino dos céus veio em Pentecostes para abrir a porta do reino aos que cressem,Jesus veio no Espírito Santo:

"Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós." Jo 14:20.

Este dia é toda a era da igreja, quando Jesus veio edificar, revelar, ensinar tudo a respeito do Reino de seu Pai, notemos: "Vós em mim, e eu em vós ! " Esta é a realidade do reino enquanto estamos aqui na terra, só não temos a realidade no corpo físico, pois só se cumprirá na ressurreição ou na transformação, se estivermos vivos por ocasião do fim  desta era, na sua volta visível para os que creem.Vejamos o que Ele disse do Espírito Santo que recebemos:

"Ele me glorificará,porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." Jo 16:14.

A pessoa do Espírito Santo traz toda obra de Jesus nele, para que esta obra se torne real na nossa vida, e para entrarmos na realidade do reino dos céus, o Espírito nos faz entrar na obra de Jesus pela fé:

"Porque, se formos plantados com ele na semelhança de sua morte,também o seremos na da sua ressurreição,sabendo isto: que nosso velho homem foi com ele crucificado." Rm 6:8,9a.

O velho homem são todos os pensamentos,vontades e sentimentos que formam nossa alma caída e sem a vida de Deus, isto esconde de nós a realidade da presença e do poder da vida de Deus, a qual é espírito,necessitamos da obra de Jesus, que é crucificar a vida velha e nos introduzir na nova vida de ressurreição ! É como passarmos por uma porta, Deus está aqui, mas não temos sentidos para percebê-lo, porque nossos pensamentos estão errados(pecado), a cruz tira o pecado do mundo, leva embora os pensamentos do velho homem, da incredulidade e da desobediência, então, poderemos  andar assim:

"Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus,esses são filhos de Deus." Rm 8:14.

Em Jesus, somos feitos filhos de Deus, por sua morte  e ressurreição, o velho homem que não aceitava ser guiado e ensinado pelo Espírito, foi crucificado e sepultado, assim temos a vida da nova criatura. que é guiada e ensinada pelo Espírito Santo.

Entramos no reino dos céus, embora ainda estejamos na terra, esta é a vontade de Deus sendo feita na terra com é feita no céu ! Nossa oração foi atendida ! O reino dos céus é chegado ! Este é o evangelho que nos pregado por Jesus !

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CORAÇÃO DE ANIMAL OU CORAÇÃO DE HOMEM ?

A NOSSA TÃO GRANDE SALVAÇÃO 

O nosso coração é o onde compreendemos Deus, ajustamo-nos à sua vontade e o adoramos com inteligência e de maneira racional, pois passamos a conhecê-lo e amá-lo como de direito e justiça, pois dele procede todo dom perfeito, mas o pecado produziu um coração diferente:

"Mude-se-lhe o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal." Dn 4:16a.

A  mudança no coração do rei Nabucodonosor veio-lhe com um juízo de Deus por causa de seu orgulho, e o que nos chama atenção é a figura que Deus usa nesta mudança de pensamentos, um coração animal é ora violento, ora preguiçoso, outras vezes no seu egoísmo, fingido e medroso, tudo isto porque perde a noção de Deus, Jesus é revelado como a imagem de Deus, o único que é coração de homem verdadeiro:

"Porque.na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus." 1 Co 11:7a.

Quando entendemos as Escrituras e a vontade de Deus, vemos que a mente de Jesus é a mente de Deus, Ele age e faz exatamente aquilo que Deus quer, se nós crermos nele assim se faz conosco:

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2.

Renovar nossa mente é uma transformação, deixamos os pensamentos animais da raiva,do ciúme,de dominar com nossa força, para um aprendizado glorioso, aprendemos com Jesus a sermos mansos e humildes, esta é a imagem de homem verdadeiro e honesto, assim somos feitos filhos de Deus e semelhantes ao Pai, em amor,luz e glória, esta vontade de Deus para nós não é boa,perfeita e agradável ? Que nossa mente seja renovada em Cristo ! Que transformação gloriosa ! Entendemos porque o judeu quando ia se encontrar com Deus sacrificava os animais, isto revela a necessidade de sacrificar o que somos sem Deus,a nossa mente pecaminosa e incrédula ! Em Cristo, o cumprimento de todos os sacrifícios temos esta tão grande salvação !