quarta-feira, 30 de março de 2016

QUANDO OS CRENTES SABEM ONDE ESTÃO !

O VERDADEIRO TEMPLO

“Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 João 5:20

Há hoje debates acerca do local de reunião, se em templos, em casa, em salões,alguns buscam os montes, isto tem gerado divisões e até mesmo ofensas entre os que creem, mas amo o testemunho do Espírito Santo nas Escrituras, por que ao invés de debatermos com nossos argumentos carnais não os deixamos e vamos às Escrituras, tudo que necessitamos, o Espírito Santo nos faz lembrar como prometeu Jesus, e ilumina nossos corações, aquietando as nossas almas em Cristo. Vamos meditar somente no versículo acima, em que João, aquele que experimentou a vida divina em toda sua plenitude, revela-nos o seguinte:

-“Sabemos que o Filho de Deus é vindo”: Esta é a magnífica notícia, nossos corações não estão mais em trevas, Jesus como Filho de Deus é uma luz gloriosa revelando-nos o Pai com sua vida eterna, este dom gratuito recebemos Nele, a bênção celestial, que riqueza, isto está em mim , SABEMOS! Que informação preciosa nós temos ! Ele mesmo nos foi dado !

-“Nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro”: Deus é luz, Jesus é a luz do mundo! Luz é entendimento, tendo Jesus temos entendimento para reconhecermos o verdadeiro ! A grande questão hoje é discernirmos o falso do verdadeiro, não podemos procurar coisas exteriores, mas é Cristo dentro de nós produzindo entendimento, isto é uma libertação tremenda, os homens continuarão brigando por causa de doutrinas, os que estão na carne amam os debates e saírem vencedores, mas percebamos e compreendamos: Cristo em nós é entendimento !

-“E estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo”: Estar significa um ambiente no qual experimentamos o que nele há, ou seja, quando João diz que sabemos que o mundo jaz no maligno(Jo 5:19), é o ambiente em que todas as almas que estão sem Cristo estão, onde há ciúme, inveja, violência, avareza, idolatria, ódio, desconfiança, fingimentos,tudo que a natureza diabólica gerou provocou um ambiente chamado mundo, mas e a igreja onde está, qual é seu ambiente, é um lugar físico, um monte, um prédio, um salão, não! não ! ESTAMOS NO VERDADEIRO, EM JESUS CRISTO! Que lugar glorioso de reunir, onde a carne foi crucificada com todo ambiente que ela produz, estamos reunidos no Nome dele! Que maravilha ! Deus preparou isto pra nós ! Entremos ! Louvemos! A oração flui como um rio de água viva! O Espírito Santo se move no corpo de Cristo que somos nós ! Estamos no verdadeiro ! Abandonemos as nossa doutrinas, fiquemos com o que está escrito !
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna ! O Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará, porque o Pastor também é o Templo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário