quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ONDE ESTÁ O INFERNO ?

FUGINDO DO PERIGO DA INTERPRETAÇÃO CARNAL

O pecado gerou o raciocínio e a sabedoria humana, por meio deles ninguém chegará a revelação e compreensão do mundo espiritual, a existência do inferno e o movimento dos demônios tem gerado intenso debate, dúvidas e muitas teologias, muitas vezes baseadas na interpretação carnal das Escrituras, mas quando nos mantemos apenas no que está escrito, podemos aprender e compreender, sem interpretação particular. No ministério de Jesus Cristo, o mundo espiritual estava aberto diante dele, os demônios que habitavam os pecadores, ora o reconheciam:

"Que temos nós contigo, ó Filho de Deus, vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mt 8:29.

Em outras ocasiões os demônios saiam sem manifestarem, mas a verdade é que a presença de Jesus era a presença de um reino e poder  que revelava a realidade e a situação espiritual na terra.Agora, vamos a nossa indagação: onde está o inferno ? 

Não vamos interpretar nada, mas apenas seguir a revelação das Escrituras.Onde achamos a palavra inferno nas Escrituras? vejamos:

"E, olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado MORTE; e o inferno o estava seguindo." Ap 6:8a.

Logo a morte está antes do inferno, porque o inferno segue a morte, mas o que é a morte? Vejamos o que está escrito sobre a morte:

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos delitos e pecados." Ef 2:1

Para compreendermos o inferno, primeiro vamos compreender a morte. Nós que agora cremos em Cristo estamos vivos, isto mesmo, estamos vivos ! Mas antes de crermos estávamos mortos nos delitos e pecados, logo o que trouxe a morte são os delitos e pecados, Jesus veio nos trazer o Espírito de vida do Pai, e dar-nos a sua vida, a qual havíamos perdido por causa da desobediência.

Agora vamos juntar as informações das Escrituras, tomando o cuidado de não interpretarmos por nossa conta, onde vamos achar o inferno? 

O inferno segue a morte(Ap 6:8a), os pecadores estão mortos em pecados  E delitos(Ef 2:1). A morte está nos pecadores, o inferno está nos pecadores mortos. Jesus encontrou os demônios aonde ? Nos pecadores mortos, a respeito do movimento do inferno nos pecadores, Jesus explicou assim:

"Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.Por isso, diz: voltarei para minha casas donde saí.E, voltando , a encontra vazia, varrida, ornamentada.Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele,e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro.Assim também acontecerá a esta geração." Mt 12:43,44,45.

Vamos notar:
-Toda pessoa é uma casa.
-Os espíritos são como seres que entram e saem das casas.
-O estado psicológico das pessoas depende dos espíritos, dos pensamentos que habitam nelas, espíritos são energias que pensam, movem-se e residem.

Somente a igreja de Jesus Cristo vence este movimento da morte e do inferno, mas somente  a igreja que Ele edifica, se nossa casa, nossa alma, nosso espírito não for vivificado pelo Espírito de Jesus Cristo, não podemos prevalecer.Ele disse:

"Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16:18b.

Em Efésios 2:1: "Ele vos deu vida" , somente a vida vinda de Deus por meio de Jesus é que prevalece contra a morte e o inferno, e que edifica a igreja, a vida é o edifício, nem Satanás, nem demônios, nem homem algum com sua doutrina pode abalar esta obra. Isto não é teologia ou palavras de homens, mas revelação de Deus.Aleluia ! Cristo vive, e Nele temos vida para vencer !

E depois da morte física? Bem, os que estão vivos, são como trigo, vão para o celeiro, os que estão mortos espiritualmente aguardarão a ressurreição do juízo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário