quarta-feira, 7 de setembro de 2016

POR QUE JESUS SÓ CHAMOU HOMENS PARA SEREM APÓSTOLOS ?

DEUS NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM 

Algumas questões são levantadas até hoje a respeito da ausência da mulher entre os doze apóstolos, por que Jesus não nomeou nenhuma mulher ? Há passagens nas Escrituras que provocam intensos debates a cerca do papel da mulher na igreja e sua posição espiritual. Nenhuma passagem das Escrituras pode ser entendida de maneira isolada, pois as explicações estão como que semeadas por todos os livros, e com iluminação do Espírito podemos reuni-las e entendê-las. Para compreendermos porque Jesus chamou só homens, precisamos saber o que é o homem , e o que é a mulher !

Vejamos as definições espirituais:

Do homem: "Porque na verdade o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus" 1 Co 11:7a.
Da mulher: " mas a mulher é glória do homem" 1 Co 11:7b.

Temos agora assim uma equação espiritual:

 Homem imagem e glória de Deus  +  a mulher glória do homem= imagem e semelhança de DEUS 

Onde estava a mulher quando Deus criou o homem ? Sim, ela estava dentro do homem, ela é transformada da costela que é tirada do homem para glorificar o homem.

"E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher a lha trouxe.E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne,chamar-se-á mulher, porquanto do homem foi tomada. Por isto, deixa o homem pai e mãe, e se une à  sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Gn 2:22,23,24.

Notamos que assim que a mulher é criada a finalidade é unir-se ao homem, para que nem o homem e nem a mulher fiquem só, mas prosseguem numa unidade, também expressa assim:

"No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados." Gn 5:1,3.

Vamos anotar: Deus criou o ser humano homem e mulher e os chamou Adão. Vamos acompanhar este fato agora na analogia que Paulo faz em Efésios, entre a homem e a mulher, Cristo e a igreja:

"Assim também os maridos devem amar a sua mulher como a seu próprio corpo.Quem ama a esposa a si mesmo se ama.Eis porque deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja." Ef 5:28,31,32.

Qual é o grande mistério a que se refere? Cristo e a igreja ! O homem e a mulher que formam uma unidade !

O que é a igreja? A mulher dentro do homem Cristo, em vida de ressurreição, o osso de Adão, a glória do homem Cristo ! Assim concluímos que a mulher igreja é formada pelos que fisicamente são homens e mulheres, mas na verdade diante de Deus são um corpo, o corpo de Cristo, que é simbolicamente o corpo de Adão, com a mulher dentro !

Quando Jesus chamou apóstolos homens, figurativamente também chamou as mulheres,as mulheres é que são os corpos dos homens,uma só carne,  para formarem o seu corpo, um único corpo,a igreja, conforme está escrito:

"Porque. assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo." 1 Co 12:12 

Vamos transcrever 1 Co 11:7 com seu significado:

"Porque, na verdade, o homem (Cristo)não deve cobrir a cabeça (Deus). por ser ele(Cristo) imagem e glória de Deus, mas a mulher(corpo=homens +mulheres) é glória do homem(Cristo)."

Por que Jesus só chamou homens para serem apóstolos ? Porque os homens são imagem e glória de Deus e são um com as sua mulheres formando o corpo de Cristo que é a igreja a sua glória.



 







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário