quarta-feira, 5 de outubro de 2016

QUANDO A IGREJA CANTA E DANÇA COM OS DEUSES DO EGITO

A ORIGEM  DAS  DIVINDADES  FALSAS

Compreender que nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, revelará para nós mistérios que estão escondidos, mas revelados nas Escrituras, Deus disse:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, o meus caminhos."  Is 55:8

Aprender a ter cuidado com nossos pensamentos e compreender a origem deles fará de nós crentes que alcançam a sabedoria de Deus, pois evidente é, que a sabedoria de Deus são seus pensamentos, e Ele é muito diferente de nós, o pecado corrompeu nossa mente, mudou a nossa imagem, e fez surgir a idolatria e os deuses inventados pelo homem, os deuses do Egito, tudo que substitui o verdadeiro Deus, foram criados pela mente humana, por isto está escrito:

"Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito, e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito." Ex 12:12.

Enquanto os judeus celebravam a páscoa, comendo o cordeiro em suas casas, guardados pelo sinal do sangue nas suas portas, Deus executava juízo sobre os deuses do Egito.Que deuses são esses ? Na verdade estavam morrendo os primogênitos, e sabemos que os primogênitos representam como o filho mais velho, todos os outros filhos,os filhos representam a nossa carne, a nossa mente, como sabemos disto, Deus disse a Abraão:

"Sai da tua terra , da tua parentela, da casa de teu pai e vai para terra que te mostrarei." Gn 12:1

Como Deus ensinou a Abraão, Jesus também nos ensinou:

"Se alguém quer vir após a mim, a si mesmo se negue, tome a cruz e siga-me" Mt 16:24.

Se nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, são pensamentos que tem origem no pecado, são como filhos que fora gerados em nossa carne pela relação com o espírito do erro, por isto a salvação é fazermos como Abraão e sairmos de nossa terra(vencer a carne tomando a cruz a cada dia), sairmos de nossa parentela e casa(negar a nós mesmos, nossos pensamentos que não são de Deus), o resultado da prática desta palavra nos levará ao conhecimento de Deus e a compreendermos a sua vontade e seus pensamentos.Mas há os que não fazem isto, seguem seus pensamentos e creem neles, assim surgiram todas as divindades no decorrer das eras:

"Faze-nos deuses  que vão adiante de nós; porque, quanto a este  Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu." Atos 7:40.

Sabemos que Moisés é um tipo de Cristo, e desde que Cristo ressuscitou e ascendeu também tornou-se invisível, voltou como Espírito, e quantos estão por isto fazendo um bezerro de ouro para ir adiante deles no lugar do Espírito ?Todos os deuses foram e são criados pela imaginação humana, podemos facilmente trocar o Espírito que não vemos com os olhos da carne, como os judeus não viam mais Moisés e decidiram fazer os seus deuses, por homens que vemos, estes são os bezerros de ouro de hoje:

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador." Rm 1:25.

Estes bezerros são os deuses do Egito de nossos dias, servir o homem no lugar de Deus tem sido a tragédia de nossos dias, fonte de toda decepção, engano e confusão religiosa.Onde estão os falsos Cristos?Jesus avisou:

"Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas operando sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Mt 24:24.

Quem liderou a construção do bezerro de ouro no tempo de Moisés? Foi Arão, o sacerdote, exatamente os que falam  e ensinam de Cristo e de Deus, se há um engano tão forte que se fosse possível enganaria os eleitos, é porque é uma religião muito parecida com a verdade, na sua essência, porém, sem o Espírito de Verdade, uma religião de homens enganados e enganadores.O aviso desde o princípio nas Escrituras é muito forte, se há salvação na casa dos crentes que tem a marca da morte de Jesus(os judeus tinham o sangue do cordeiro nas portas), há morte, o juízo sobre os deuses do Egito, a morte dos primogênitos, a morte entrará e destruirá tudo que não foi edificado por meio de Jesus Cristo, o único Deus, o Espírito de Verdade, nossos pensamentos não são deuses, nos quais possamos confiar, por isto Deus disse:

"Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!" Jr 17:5.

O grande perigo continua sendo o homem, satanás  age através dos homens e do coração enganoso, todos os deuses inventados, toda divindade imaginada, toda religião falsa, doutrinas e preceitos que Deus nunca disse e nunca ensinou, falsos Cristos e falsos profetas, tudo tem origem na mente humana, nestes dias, somente buscando a comunhão com o Senhor que é a luz do mundo, poderemos ver o que está realmente acontecendo a nossa volta, há muitos Arãos levantando seus bezerros, assim o que o povo faz?

"Não é alarido dos vencedores nem alarido dos vencidos, mas alarido dos que cantam é o que ouço.Logo que se aproximou do arraial. viu ele o bezerro e as danças." Ex 32:18,19a.

Que Deus abra os nossos olhos espirituais e vejamos que há um povo cantando e dançando no engano dos deuses do Egito,no espírito do mundo ao invés do Espírito de Deus, feitos por sacerdotes como Arão, embora escolhido por Deus, cedeu a pressão do povo, que Deus nos guarde destas coisas, e possamos viver assim:

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem;porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas." 2 Co 4:18.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário