sexta-feira, 21 de abril de 2017

COMO VERMOS AS COISAS DE DEUS ?

O PODER DAS COISAS QUE NÃO SE VEEM 

O homem natural e incrédulo vive das coisas visíveis,trabalha e sofre somente por elas, fala somente das coisas que se podem provar cientificamente, assim os homens se julgam sábios, mas vamos examinar isto segundo as Escrituras, fonte do verdadeiro saber:

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." 2 Co 4:18.

Como podemos prestar atenção nas coisas que não se veem? Deus é espírito, isto significa que embora presente, não pode ser sentido com nossos sentidos físicos, mas podemos compreender e ver os resultados de sua presença, assim da mesma forma o diabo, dele também podemos perceber os feitos devastadores de sua obras, mas vamos nos deter nas coisas divinas que não vemos, pois elas são eternas.Tratando-se de coisas espirituais, temos escrito assim:

"Mas o fruto do Espírito é : amor,alegria,paz, longanimidade,benignidade,bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gl 5:22.

Na nossa alma invisível são produzidos pelo Espírito o caráter de Cristo, este fruto ninguém pode comprar ou estudar, ou temos em nossa vida ou não temos, os cientistas infelizmente ainda não perceberam que somos muito mais que um cérebro animal, somos um ser complexo, que sem crer em Deus, torna-se escravo de sua avareza e corrupção, sem o domínio próprio o marido é violento com a esposa, o amor verdadeiro e que se entrega um ao outro não é sentido no casamento, por isto o matrimônio tornou-se descartável, na verdade o outro não importa, e  o mal invisível assola a alma, os pensamentos de maldade, roubo, mentira e engano não podem ser dominados, e no que se tornou o mundo? Um lugar onde as forças invisíveis do mal  atuam.

"Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no maligno." 1 Jo 5:19.

Como os homens não creem em Deus , a ciência humana quanto mais trabalha para apaziguar o homem, mas eles se tornam violentos e imprevisíveis, a droga e os medicamentos para melhorar as doenças das almas  são necessárias, mas na verdade não saram a depressão e a falta para o sentido da vida, que somente estão em Cristo, em coisas invisíveis, as quais são as mais importantes, e com as quais justamente os homens não se importam, pois vivem das coisas visíveis, de bens e serviços que mascaram o verdadeiro problema que impede a felicidade e alegria humana: o caráter, a mente de Jesus Cristo  em nossas almas, tornando realidade o reino dos céus que está na terra desde Pentecostes, quando o Espírito Santo veio habitar conosco:

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós porém temos a mente de Cristo." 1 Co 2:16.

Pela mente de Cristo vemos as coisas invisíveis tanto de Deus como do Maligno,pois ele a luz do mundo, assim aprendemos a lidar com todas estas forças, pois não podemos fugir delas.Graças a Deus pela mente de Jesus Cristo!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

POR QUE OS HOMENS NÃO QUEREM A REUNIÃO DA IGREJA CONFORME A PALAVRA DE DEUS ?

A  ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO 

Por que devemos obedecer a doutrina dos apóstolos de Jesus Cristo ? A resposta é esta:

"A muralha da cidade tinha doze fundamentos e estavam sobre estes  os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro." Ap 21:14.

A muralha da Nova Jerusalém é para proteger a cidade, assim como os fundamentos são os nomes dos apóstolos, significando a sua doutrina, a igreja deve ter para protegê-la do engano, da entrada de espíritos estranhos, de doutrinas de homens corrompidos, o mesmo fundamento em tudo que lhe diz respeito, assim:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo Cristo Jesus, a pedra angular." Ef 2:20.

Tudo que diz respeito a Cristo Jesus  deve  ter a doutrina dos apóstolos como um muro ao redor, qual a questão de nossos dias ? Cada  um faz a igreja que quer, alguns veem o uso do véu e estabelece a doutrina, outros não, alguns trazem os dízimos da Lei para igreja, outros não, outros  trazem louvores que mais parece um show de Rock in Rio, outros não, isto tudo provem de onde? mas vejamos o muro estabelecido pelo Espírito Santo:

"Que fazer pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo,outro, doutrina, este revelação, aquele, outra língua, e ainda outro interpretação.Seja feito para edificação." 1 Co 14:26.

Notem a liberdade do Espírito Santo em agir na reunião através dos membros, cada agindo de acordo com que Espírito move e concede, isto glorifica Jesus e enche a igreja da glória de Deus.A respeito do ministério do profetas:

"Tratando-se de profetas , falem  apenas dois ou três, e os outros julguem." 1 Co 14:29.

A igreja em Atos não conhecia este sistema hierarquizado que impede o crescimento espiritual dos crentes, não havia autoridade exercida sem Espírito Santo, com o passar dos anos os homens perderam esta comunhão, e começaram a tomar decisões a respeito da igreja sozinhos, mas  o   apóstolo após dar esta instruções diz:

"Se alguém considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo." 1 Co 14:37 

Algum líder expõe estes ensinamentos como mandamentos do Senhor ? Onde estão ? Como é maravilhoso reunir-se segundo o Espírito Santo ! Voltemos ao que está escrito, a igreja não é um interesse terreno e humano, mas é celestial e eterno, assim poderemos discernir os impostores: 

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados." 2 Tm 3:13.

Nestes dias o engano é disseminado como verdade, mas somos advertidos:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo." 1 Co 11:1.

Jesus como Cristo é o ungido de Deus,  o Espírito Santo é que edifica o muro entre a igreja e o mundo, quando este muro, na doutrina dos apóstolos é rebaixado ou tirado, tudo entra como verdade de Deus, mas se examinarmos bem é a sagacidade do inimigo.Jesus é nossa luz iluminando o erro para sairmos dele, quanta glória e alegria há em Cristo,permaneçamos Nele ! 

quarta-feira, 19 de abril de 2017

POR QUE OS HOMENS IGNORAM A LINGUAGEM DO ESPÍRITO SANTO ?

ILUMINANDO AQUELES QUE CREEM  

Por que os homens de Deus de hoje ignoram  a linguagem do Espírito Santo? para compreender a razão, precisamos antes ver através das Escrituras esta linguagem:

"E acontecerá nos últimos dias , diz o Senhor, que derramarei dom eu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas PROFETIZARÃO,vossos jovens terão VISÕES, e SONHARÃO vossos velhos." Atos 2:17.

Muitos argumentam que profetas não são para os nossos dias, nem mesmo visões e sonhos, mas a respeito do cumprimento desta palavra que Deus falou por intermédio do profeta Joel, o testemunho de Pedro, bem como a verdade, é esta:

"Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel." Atos 2:16.

Quando cumpriu-se Pentecostes, o Espírito Santo veio com o Espírito Prometido, agora, nós os que cremos somos ungidos por Deus, para uma obra, onde toda luz brilha, e não podemos saber mais que José, o pai adotivo de  Jesus?

"Enquanto ponderava estas coisas, eis que lhe apareceu em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo." Mt 1:20.

Vemos José num momento difícil, Maria, a noiva de José estava grávida sem que ele  a tivesse desposado, calculemos o aperto deste homem justo, como Deus iluminou a situação no seu coração? Deus lhe deu em sonho a revelação, o mesmo Espírito que foi derramado sobre nós em Pentecostes, gerou de maneira milagrosa, Jesus Cristo ! O que então não poderá operar em nós ?

Poderíamos acompanhar a vida de José do Egito, de Daniel e dos profetas, o que há de comum na vida deles? uma comunhão estreita com o Espírito de Deus, revelando em sonhos e visões, dando-lhes a vitória e graça necessária em todas as situações, mas por que isto desapareceu das igrejas hoje?

Porque entraram falsos profetas, falsos Cristos, falsas unções, línguas estranhas sem interpretação, ministérios de homens que manipulam as Escrituras de acordo com seus interesses, alguns por ignorância, outros por não desejarem conhecer a verdade, sem as visões, sem os sonhos e as profecias, temos igrejas como Israel nos dias dos Juízes:

"Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto." Jz 21:25.

O rei do novo Israel de Deus hoje é Jesus Cristo, que nos foi dado no Espírito Santo, para ensinar, iluminar, corrigir, revelar, e produzir uma igreja gloriosa , sem mancha ou coisa semelhante, mas onde está reinando o Espírito Santo hoje? Olhemos o que está escrito, nossa meditação seja sincera, e sabemos que todos que buscam acham, quem pede recebe, quem bate a porta abre, assim o Pai celestial nos dá o Espírito Santo, somente ele nos guardará do erro, está conosco para sempre !


quarta-feira, 12 de abril de 2017

O ESPÍRTO SANTO E OS NEGÓCIOS DE BABILÔNIA

DISCERNINDO AS OBRAS MALIGNAS 

Para compreendermos as Escrituras, precisamos entender a linguagem do Espírito, e o termo negócio ou comprar e vender é mencionado:

"Porque fostes comprados por bom preço." 1 Co 6:20a

"O reino dos céus é semelhante a um que negocia boas pérolas." Mt 13:45a.

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo." Ap 3:18a.

As riquezas do reino estão em Cristo,este homem  é rico  e os seus negócios envolvem a salvação, a pregação da verdade, e tudo que envolve o reino de Deus.Para entendermos as obras malignas que estão disseminadas em nossos dias, precisamos entender que Satanás tenta usar os mesmos métodos, imitando Jesus em seus negócios, e Deus utiliza os mesmos símbolos para revelar as suas atividades, é necessário entender que satanás é um falsificador por excelência, e a respeito de suas obras temos:

"Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu ! Caiu  a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações tem bebido do vinho do furor da sua prostituição.Com ela se prostituíram os reis da terra.Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria." Ap 18:2,3.

Você gostaria de estar em Babilônia ou no reino dos céus? Quem tem discernimento destas coisas? O reino dos céus vem num cálice do qual bebemos a palavra de Deus, e nos tornamos participantes do Espírito Santo, mas o que há em babilônia? 

-A grande Babilônia: Ela é grande, aos olhos dos homens é algo imenso e maravilhoso que os homens fizeram em nome de Jesus, ela engloba todos as pregações, todas as obras, tudo que foi escrito e ensinado sem o Espírito Santo, pois foi prostituída, isto é, deixou de receber o único marido, o Espírito de Jesus Cristo, e recebeu outros espíritos.
-Morada de demônios, covil de espírito imundo, esconderijo de ave imunda: Toda a corrupção que vemos nas igrejas hoje são inspirações de espíritos imundo, ao invés de negociar boas pérolas, a igreja hoje negocia de tudo, o dinheiro e o bem estar material tornou-se marca da chamada obra de Deus.
-Riqueza: Os mercadores da terra se enriqueceram através desta relação, desta união com espíritos imundos, chamado de sua luxúria.

O cálice de Babilônia está sendo distribuído furiosamente hoje, isto se refere aos seus ensinamentos, suas teologias, suas conferências e seus seminários.Observem como abandonaram o cálice do Senhor, onde envolve a cruz, a renúncia de si mesmo, nossa morte e ressurreição com Cristo, o negócio das boas pérolas, e passam a negociar suas doutrinas e ensinamentos, descrito assim:

"Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro, transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição." Ap 17:4.

Notemos que em Babilônia a aparência exterior, o vestido, é como se fosse tudo de Deus(ouro) e do Espírito Santo(pedras preciosas e pérolas), mas todas estas manifestações há falsidade, e suas doutrinas é também um cálice transbordante, o povo está bêbado como ele, é como vinho(Ap 18:3), incapazes de perceber a falsidade, assim ela se torna grande e não santa , morada de demônios e não do Espírito Santo.

Graças a Deus por Jesus a luz do mundo, os que tiverem as suas candeias acesas veem estas coisas, e sairão(Ap 18:4) deste sistema maligno, destes negócios espúrios, em Cristo estaremos na Nova Jerusalém ! Glória a Jesus !

segunda-feira, 10 de abril de 2017

RECONHECENDO OS VERDADEIROS SERVOS DO SENHOR

ORIENTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO 

Jesus ensinou-nos a reconhecer as árvores pelos frutos, os frutos representam as atitudes, a maneira de agir, assim está escrito sobre os verdadeiros servos do Senhor:

"Evitem contendas de palavras  que nada aproveitam, exceto para subversão dos ouvintes." 2 Tm 2:14.

Vivemos um tempo em que tudo se tornou debate, até mesmo as questões da fé e da igreja, os homens carnais amam contender, até mesmo a respeito   das  Escrituras.

"Evite, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade maior." 2 Tm 2:16.

A impiedade é manifestação da vida carnal, os falatórios e discussões a respeito de doutrinas devem ser evitados, aqueles que não importam com o Espírito Santo manifestam muita força ao expor suas próprias ideias, isto resulta em impiedade.

"Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinado com mansidão os que se lhe opõe." 2 Tm 2:24,25a.

Quais os frutos produzidos nos verdadeiros servos de Deus ? São brandos, instruindo com paciência e mansidão.

"Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." 2 Tm 2:22 

Os de coração puro invocam o Senhor e tem comunhão com o Espírito Santo, isto produz uma reunião onde a justiça, a fé, o amor e a paz estão presentes, pois é o próprio Espírito que torna realidade estas riquezas de Cristo, é um ambiente celestial, os que servem ao Senhor Jesus devem ter desenvolvido neles o caráter de Jesus Cristo, onde a brandura e a mansidão se manifestem, a igreja é confortada e consolada, sendo aperfeiçoada de tal forma que os crentes são conformados à imagem de Cristo.

A igreja anda na luz, Jesus é a luz revelando os frutos nos que creem, assim podemos ter discernimento e fugir dos falsos profetas, dos líderes que trabalham usando o nome de Jesus, mas em si mesmos não manifestam o caráter de Jesus.Quão maravilhosa a presença de Jesus numa alma conformada à sua imagem, isto provoca em nós orações e ações de graças, Deus faz uma obra gloriosa, ele veio em Cristo para que pudéssemos produzir bons frutos !

sexta-feira, 7 de abril de 2017

ONDE ESTÁ O DIABO ?

JESUS É LUZ DO MUNDO 

Nosso coração sem Deus é como uma terra em trevas, somente a palavra de Deus chegando como luz pode iluminar e revelar o que há nele:

"Temos ,assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração."  2 Pd 1:19.

Qual o lugar escuro, tenebroso, que precisa da palavra como luz para clarear o dia ? É nosso coração! Nossa mente,vontade e emoção, por causa do pecado são como um terra em noite escura, não sabemos o que temos em nós, nem onde estamos, nem para onde vamos, quando a palavra de Jesus brilha no nosso coração a estrela da lava anuncia a chegada do dia:

"Vai alta a noite, e vem chegando o dia.Deixemos,pois, a obras das trevas revistamo-nos das armas da luz." Rm 13:12.

As armas da luz é palavra de Deus como candeia que brilha ! Agora Jesus como a palavra de Deus chegou em nosso coração, podemos perceber o que há nele, os nossos pensamentos e sua natureza são revelados, assim temos Jesus nos dizendo:

"E do modo por que  Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna." Jo 3:14.

Vamos meditar nesta luz brilhando: Jesus não foi levantado como Filho de Deus, mas como Filho do Homem, isto é muito importante, a carne, a imagem humana, a natureza humana vinda de Maria representa todos os homens como serpente sendo julgados em Jesus, somente os que creem é que serão salvos, pois pela fé me Jesus são participantes desta obra, resumida assim:

"Porque, se fomos unidos  com ele na semelhança de sua morte,certamente o seremos também na semelhança de sua ressurreição,sabendo isto: que foi crucificado com ele O NOSSO VELHO HOMEM, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto que morreu está justificado do pecado." Rm 6:5,6,7.

O que justifica do pecado? A nossa morte com Cristo, somente isto tem poder contra ma mente diabólica que torna nosso coração escuro, tenebroso, odioso, errado, enganado ! A vida eterna para os que creem é a ressurreição de Jesus da qual somos feitos participantes na nossa união com Jesus na cruz ! Se isto não acontecer, satanás, a serpente, continua nos enganando fingindo ser nós mesmos em nosso pensamentos, por isto Paulo, percebendo esta obra escreveu:

"Estou crucificado com Cristo;logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Gl 2:19b,20a.

A vida do eu é a vida da serpente, o velho homem que está em toda criatura que peca, é crucificado com Cristo, a vida ressuscitada de Cristo passa ser a nossa nova vida, assim já sabemos onde o diabo está, ele está na mente do homem e só pode ser vencido com a morte e ressurreição de Jesus, estas são as trevas no coração, por isto também está escrito:

"Porque Deus que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." 2 Co 4:6.

A obra de Deus é fazer o dia chegar em nosso coração , onde todas coisas espirituais acontecem, assim chegando a luz, o inimigo é vencido, discernido, e expulso na morte de Jesus, assim é que nós filhos do homem,serpentes, somos feitos filhos de Deus pela fé em Jesus, o qual a esmagou na cruz, dando-nos a vida eterna ! Veremos esta glória na face de Cristo e na face de todos filhos de Deus !

quinta-feira, 6 de abril de 2017

NOSSA ALMA COM DEUS: ALEGRIA COMPLETA !

O PODER DA PRESENÇA 

O pecado separou nossa alma do único Deus verdadeiro, Jesus, como Emanuel, que significa  Deus conosco, veio como homem, tornar possível nossa comunhão com o Criador, numa relação de amizade e amor impensáveis, numa alma acostumada à secura de uma solidão angustiante, cheia de dúvida e medo permanente, Deus chega como algo que enche e satisfaz  em toda plenitude.Jesus anunciou assim:

"Se alguém tem sede, vem a mim e beba." Jo 7:37.

Beber é colocar dentro de nossa alma, de nossa mente,vontade e emoção aquele que é Deus, sem o qual somos secos e vazios, por isto o testemunho das Escrituras:

"O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice." Sl 16:5

A alma pecadora encheu-se de todos pensamentos errados, paixões egoístas, buscando a ilusória felicidade nas coisas do mundo, despreza o cálice dado por Deus, cujo conteúdo é o próprio Deus, Jesus disse: Vem a mim e beba ! Não é maravilhoso que um homem seja a nossa bebida ?Como  Espírito, o Senhor veio para satisfazer toda nossa sede, assim, quando experimentamos isto em nosso interior, podemos exclamar:

"O Senhor, tenho-o sempre à minha presença;estando ele à minha direita, não serei abalado." Sl 16:8

O que há no mundo? Um povo abalado e doente, a ponto de se divertir assistindo filmes de morte e guerra, de ter prazer em ver a prostituição e a violência, as almas tem prazer mórbido, quando nos convertemos e bebemos do Senhor Jesus, há uma presença, quem medita e percebe esta presença? Podemos perceber facilmente os pregadores, os irmãos , as pessoas, mas perceber o Senhor da igreja, o cabeça, aquele que tem toda autoridade, todo amor, que é a paz, a alegria e a vida eterna,depende de nossa sede, que é vontade de conhecer e amar o Senhor, não podemos amar o que não conhecemos, ele tem poder para nos livrar de todos os abalos e fraquezas, como também está escrito em certo lugar: põe os nossos pés sobre a rocha.Beber é colocar sua palavra em nossa mente, Ele vem como Espírito e o resultado é este:

"Alegra-se pois o meu coração, e o meu espírito exulta; até meu corpo repousará seguro." Sl 16:9

A alegria de nossa alma é também chamada pelo apóstolo João assim:

"Estas coisas,pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa." 1 Jo 1:4

Por mais que os homens estudem, desenvolvam a economia e a ciência, avancem na psicologia e no conhecimento de si mesmo, mas de onde virá a alegria, quem a colocará dentro de uma mente abalada e deprimida? pode alguém comprar ou vender a alegria completa? Como é triste ver igrejas bebendo palavras estranhas ao evangelho, parece que muitos que estão pregando, nem eles mesmos compreenderam Jesus dizendo: Vem a mim e beba ! Se não beberam o cálice contendo o Senhor, como  darão de beber os outros? Estejamos atentos para chegarmos a desfrutar desta presença que nos enche de alegria, vida e paz, sejamos como: aqueles que beberam:

"E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Co 12:13.

Assim poderemos exclamar:

"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus meu salvador." Lc 1:46a,47.

Que todos irmãos cheguem a experimentar esta realidade !