sábado, 30 de setembro de 2017

OH ! SE O POVO DE DEUS DESSE OUVIDOS A DEUS !

QUANDO DEUS É REJEITADO 

A história da rebelião humana e a rejeição de Deus é expressa num lamento triste, assim como tenho a alegria da presença do eterno Deus vivo e verdadeiro, meu próprio Deus diz a cerca daqueles que rejeitam seu amor e chamado:

"Mas meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis." Sl 81:11 

O maior amor é ouvir alguém, dar crédito e confiar em suas palavras, o chamado para amar é o princípio e fim de toda mandamento divino,mas a  tragédia de rejeitar o amor de Deus é resumida por Ele assim:

"Portanto eu os entreguei aos desejos de seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos." Sl 81:12.

Este é o resumo da saga dos pecadores, eles fazem exatamente o que desejam, o que pensam, assim teremos ainda em nossa tempo, o esfriar completo do amor, os homens afrontarão cada vez mais os mandamentos e a vontade de Deus, assim o ser humano arruinará seus caminhos praticando o que pensam, sem restrição alguma,o matrimônio se tornará uma brincadeira, que sem nenhuma seriedade e sinceridade, se desfaz como amizade fugaz, trabalharão pelo divórcio de homens e mulheres casados, insistirão para casarem homens com homens e mulheres com mulheres, e passarão a consideram mais os animais que os seus semelhantes, anunciarão casamentos de homens e animais, a zoofilia crescerá, será mais repugnante matar um animal que matar um homem.Os valores serão totalmente invertidos, os ladrões se tornarão políticos e líderes influentes, e o povo assistirá indiferente, serão os desonestos bajulados e admirados.Deus ainda insiste:

"Oh! se meu o povo me tivesse ouvido ! Se Israel andasse nos meus caminhos !Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.Os odeiam o Senhor o ter-se-lhe-iam sujeitado, e seu tempo seria eterno.E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha." Sl 81:13,14,15,16.

Esta é uma palavra profética para a igreja, o novo Israel de Deus, a igreja deixou de ouvir o Senhor, e começaram a fazer conforme os seus próprios pensamentos e imaginações, semearam doutrinas humanas e divisões infindas, assim os inimigos levam vantagem, o caminho da verdade é blasfemado por causa da corrupção dos homens.Há um chamado para sermos eternos, o Espírito de Jesus Cristo, é o trigo mais fino, e doçura de uma mel que brota na rocha para nos alimentar e tornar a nossa vida doce e mansa, mas lamentamos que tenham deixado de ouvir o Senhor ! Lamentamos como o Senhor: Ah ! Se o povo de Deus tivesse ouvido Deus !


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A RECEITA INFALÍVEL DE UM MÉDICO INFALÍVEL

A PRESCRIÇÃO DA CURA PARA A VIDA ETERNA 

Para uma alma enferma, por causa da incredulidade e do pecado:

Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”  
(Mc 2:16-17)

O arrependimento é o único remédio, Jesus, como médico vindo da eternidade,receitou também algo para curar a nossa alma cansada,orgulhosa e endurecida, não é um fortificante físico, mas um aprendizado:
 
"Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11:29).


Aos  que estão cegos, perdidos, sem compreenderem a loucura, a violência e a frieza dos homens no mundo morto em pecado, o médico disse:

EU SOU A LUZ DO MUNDO;QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA.(João8:12) 

Nenhum ser humano por si mesmo  pode mudar as almas em pecado,nem campanhas pela paz, conferências, somente a fé que traz o arrependimento nos levará a este médico glorioso e verdadeiro, não se trata de uma cura física, esta ele pode fazer, mas ela é temporária, pois todo corpo morrerá, a cura que Jesus propõe é a cura para vida eterna:

"Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."?
"E todo aquele que vive e CRÊ EM MIM NUNCA MORRERÁ. Crês tu isso?"
(João 11:25,26) 

A questão desta receita do médico Jesus Cristo, o qual nos cura para a vida eterna, é que os medicamentos trazem por fora os dizeres: Crês tu isso ? A cura nos vem pela fé Nele, e isto para a glória de Deus ! Quem crê, deve crer somente nele !


terça-feira, 12 de setembro de 2017

POR QUE O VERDADEIRO EVANGELHO NÃO É PREGADO ?

 A RIQUEZA DE UMA NOVA VIDA EM CRISTO

A pregação de Jesus Cristo:

"Eu sou a luz do mundo;quem me segue não andará em trevas, mas terá a LUZ DA VIDA." Jo 8:12.

A pregação de Paulo:

"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à LUZ A VIDA e a incorrupção pelo evangelho." 1 Tm 1:10.

A pregação de João:

"Porque a vida foi manifestada e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a VIDA ETERNA, que estava com o Pai e nos foi manifestada." 1 Jo 1:2.

A finalidade das Escrituras:

"Estes,porém, foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais VIDA em seu nome." Jo 20:31.

O evangelho ensina construirmos e organizarmos algo no nome de Jesus ? Qual escola ou seminário pode ensinar alguém a estar vivo pela vida divina ? A vida divina vem assim:

"Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." Jo 3:3b.

Nenhum pregador na terra jamais pode gerar a vida divina, pois somos gerados por Deus:

"Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jo 1:13.

Quando uma pessoa cheia do Espírito Santo prega, fala  e ensina, Deus está nele, Deus fala e gera fé naqueles que ouvem, alguém também pode contatar a palavra escrita e crendo, por meio do Espírito Santo, nasce de novo,ninguém pode forçar ou guiar o Espírito:

"E quando Ele vier, convencerá o mundo, do pecado, da justiça e do juízo." Jo 16:8.

Um pecador convencido pelo Espírito perceberá o horror da morte espiritual e do pecado, Jesus veio nos trazer vida, pois estávamos mortos:

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados." Ef 2:1. 

Também está escrito:

"Porque a lei do espírito de vida , em Cristo Jesus , me livrou da lei do pecado e da morte." Rm 8:2.

O pior pregador é o que pensa que já compreendeu e não depende do Espírito Santo, e o crente enganado é aquele que recebendo um evangelho adulterado, não se importa com a Palavra de Deus pura e verdadeira.Este evangelho verdadeiro não é pregado sempre,pois de homens cheios do Espírito Santo, porque a vida de Deus não se compra, não se negocia, nem dá lucro aos homens ; ao passo que homens carnais e sem compromisso com o Espírito Santo, usam as Escrituras para fazerem crescer suas empresas, e todas as coisas são transformadas numa mesa de cambistas.Quem tem coragem de ir ao Senhor e conferir conhecerá a verdade e será livre de todo o engano.

domingo, 10 de setembro de 2017

A IGREJA MORADA DE DEUS COM OS HOMENS E AS IGREJAS SEM DEUS

DEUS VINDO PARA NOSSO HOMEM INTERIOR 

Enquanto o cristianismo enganado cresce por meio de pregações que são meras propagandas, como se o evangelho fosse algo exterior e nos conduzisse a um pleno conforto de coisas físicas, como casas, emprego, curas,carros e até mesmo fama,todos os que sinceramente desejam entender e receber o Deus da verdade devem atentar para estas escrituras:

"No qual todo o edifício,bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.No qual  também vós juntamente sois edificados para MORADA DE DEUS  EM ESPÍRITO." Ef 2:21,22.

"Eis aqui o TABERNÁCULO DE DEUS com os homens,pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o MESMO DEUS  estará com eles, e será o seu Deus." Ap 21:3.

"E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é : DEUS CONOSCO." Mt 1:23b.

Que é a igreja verdadeira ? Somos uma igreja em que temos consciência da presença e da morada de Deus em nós ou pensamos uma igreja com Deus fora dela e cheia de coisas dos homens? Quem tem coragem de conferir o propósito de Deus ? Temos muitos hinos de irmãos piedosos que ressaltam que quando morrermos, nós os salvos iremos para os céus ! Mas as Escrituras nos diz que enquanto estamos vivos na terra o céu vem até nós na pessoa de Jesus Cristo,no Espírito Santo(At 2:3), vamos perceber, o mais difícil para nossa alma acostumada a coisas carnais,que vivemos uma igreja carnal com líderes carnais, sem entender bem o significado de igreja e reino dos céus. Deus, em seu propósito eterno, faz esta obra:

-Deus conosco (Mt 1:23b).
-Morada de Deus em Espírito(Ef 2:21).
-Tabernáculo de Deus com os homens(Ap 21:3).
-O mesmo Deus(Ap 21:3).

Para conhecermos estas verdades devemos meditar em duas revelações: Espírito e o mesmo Deus. Podemos concluir que pela fé em Jesus Cristo(Espírito), o mesmo Deus vem fazer morada em nosso homem interior ! Assim:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele MORADA." Jo 14:23.

O engano é o homem edificar a sua igreja, a igreja só pode ser edificada quando o homem ama o Senhor e guarda a sua palavra, vamos dar duas palavras de Jesus e veremos a desobediência em nossos dias:

"Para que todos sejam um" Jo 17:21a
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."  Jo 15:14.

Hoje cada um faz a sua própria igreja, ser um é impossível em meio a tantos erros e ensinamentos humanos, os cristãos estão fazendo o que os homens carnais mandam, isto é morada de Deus ?  Deus repartido ! dividido, Deus está presente ? Espírito é uma palavra estranha para pessoas carnais, mas conhecê-lo nos transportará para o reino dos céus, um reino espiritual, do Deus que é espírito em nosso espírito, onde faz morada por guardarmos a sua palavra e fazermos o que Jesus manda, não José, Francisco ou Joaquim, mas o Senhor Jesus Cristo, prestemos atenção quem está nos ordenando  na nossa vida espiritual, pois se esta pessoa não for uma com Cristo, serviremos a carne e andaremos segundo os homens e a decepção será imensa.Só Jesus Cristo pode dominar as nossas almas !

sábado, 9 de setembro de 2017

A VONTADE DO PAI E A NOSSA VONTADE

A VERDADE NOS EVANGELHOS 

Se temos fé e desejamos conhecer a verdade, a qual é o Espírito de Deus, o próprio Deus, precisamos compreender em toda sua plenitude, a mensagem de Jesus Cristo nos evangelhos, pois alguns se conformam com curas físicas e as buscam desesperadamente, outros se instalam em edifícios ou locais suntuosos, cantando e ouvindo pregações emocionantes, outros ainda estão cheios de doutrinas humanas de não faça isto ou aquilo, tentando a agradar a Deus, mas será que compreenderam a vontade de Deus ? Jesus revelou:

"Portanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, TENHA A VIDA ETERNA ; e eu o ressuscitarei no último dia." Jo 6:40.

O cristianismo tornou-se uma administração de coisas, um ajuntamento de multidões que estão buscando algo de Deus, um milagre, um ensinamento, um amparo, os homens tomaram frente na sua carne, nas suas próprias mentes que passam a pregar e ensinar outro evangelho, mas o novidade, a boa notícia que Jesus nos trouxe é:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E DOU-LHES A VIDA ETERNA." Jo 10:27,28a.

Sendo uma ovelha de Jesus eu tenha a vida eterna que ouve a sua voz, não é só a voz dele nas Escrituras, as Escrituras são livros de Deus, mas elas não são Deus, elas são livros, Deus é Espírito, no Espírito Santo Jesus Cristo fala comigo, me ensina, me corrige e disciplina, assim a vida eterna que recebi em Jesus, a vida de Deus cresce em mim e amadurece, as ovelhas são os filhos de Deus, que por crerem, tem a vida eterna para ouvir e obedecer o Senhor, o fato de a cristandade ter silenciado Deus com  suas doutrinas,não silenciou Jesus,pois continua garantindo:
-Quem vê o Filho: Isto é pela fé e através do coração.
-E crê nele: A fé produz a vida, que começa pequena e cresce com um filho é gerado, nascemos de novo, somos alimentados, crescemos e amadurecemos.
-Ouvindo a voz de Jesus: A fé vem pelo ouvir, este ouvir é pela vida inteira, assim crescemos e nos tornamos capazes a assumir as responsabilidades da vida de um Filho de Deus.
-Tenha a vida eterna: este é o tesouro único e verdadeiro em nós.
-Elas me seguem: Neste ponto temos o maior problema em relação a nossa fé, podemos seguir a vontade nossa e de outras pessoas , em lugar da vontade de Deus:

"Fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." Ef 2:3b.

A vontade do Pai é a vida eterna por meio de ouvir Jesus Cristo e segui-lo, mas será esta a nossa vontade? Na maioria das vezes podemos buscar Deus segundo a vontade carnal e natureza de pecado como filhos da ira,assim nossa vontade que imagina um Deus que resolve todos os problemas segundo a carne,saúde, problemas financeiros, sentimentais, sem entender e perceber a vida eterna, a nossa necessidade é ver o Filho, ouvi-lo e segui-lo, a nossa vontade deve ser negada em tudo, para não se tornar um obstáculo em nosso crescimento espiritual, assim vencemos a nossa vontade e pensamentos, e começamos a entender que temos a vida eterna, capaz de desfrutar ,entender tudo, tendo Jesus Cristo como único mediador e doador da vida divina.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A VISÃO QUE NOS MATA E RESSUSCITA

O HOMEM DIANTE DE DEUS 

Deus fez de Abrão um Abraão, de Jacó um Israel, de Saulo um Paulo, e Ele nos assegura esta promessa:

"Dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." Ap 2:17b.

A pedra branca fala de nossas experiências da pureza de Cristo, o novo nome fala da natureza divina em nós conformada pela obra de Jesus, e são experiências muito escondidas, no mais profundo de nosso espírito e alma, só os que experimentam sabem o que é.Mas como tudo isto acontece ? Com o apóstolo João foi assim:

"E eu quando vi, cai ao seus pés como morto." Ap 1:17.

Quando vemos o Senhor Jesus, nosso homem natural cai como morto, isto revela a necessidade que temos de ver o Senhor de maneira espiritual, de  o conhecermos de maneira espiritual:

"Ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." 2 Co 5:16b.

Logo podemos agora conhecer Jesus segundo o nosso espírito, porque Jesus é Espírito, assim a nossa carne, a nossa alma natural cai aos seus pés, e não ousamos a nos mover segundo nós mesmos, seguir os nossos pensamentos, agir para atender nossos interesses, falar as nossas palavras interpretando a palavra de Deus conforme nosso ponto de vista particular.Assim reconhecemos facilmente quando alguém está pregando e não conhece Jesus, fala e ensina sobre ele, mas jamais o tocou segundo no espírito, a carne tem liberdade demais, alguns fazem brincadeiras e piadas quando ministram, é carne me sua essência, não sabem quem é o Senhor Jesus, embora falem e ensinem sobre ele, mas o que devemos aprender é:

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." 2 Co 4:18.

Quando chegamos numa reunião da igreja, não devemos prestar atenção nas vestes de quem prega, nas condições e conforto do local, na aparência das pessoas, mas devemos ter a visão do invisível aos olhos da carne, esta foi a visão de João, Jesus está glorificado, tornou-se o Espírito que nos dá vida, esta é sua ação:

"E ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis que estou vivo para todo sempre." Ap 1:17b,18a.

O Evangelho verdadeiro é Cristo vindo a nós, primeiro crucificado, unidos a ele morremos como pecadores e ressuscitamos com Ele com Filhos do Deus vivo, esta é a verdade, numa igreja verdadeira, onde a carne caiu como morta na presença dele, e assim Ele tem liberdade de agir e dar vida eterna:

" De sorte que fomos sepultados com ele pele batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós em novidade de vida.Porque se fomos plantados na semelhança de sua morte, também o seremos na da sua ressurreição." Rm 6:4,5.

Homens sem visão de Deus fundam e nomeiam igrejas como querem, multidões cantam e dançam ao sabor de suas vontades,agradando a si mesmas, o resumo da verdade em ralação ao evangelho está escrito: morte ressurreição ! A lei de Deus mata os pecadores, Cristo assumiu-nos na cruz, nós os que cremos somo sepultados com ele, que bênção ! Esta experiência pode ser comparada como um pedra branca, e recebemos um novo nome, somos uma nova criatura:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é."  2 Co 5:17a.

Não é somente tomar as Escrituras e carregá-la até um local de reunião, o que importa é ser nova criatura, ai temos a igreja que a porta do inferno não prevalece contra ela, e estaremos no reino inabalável de Jesus Cristo.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

JESUS RESSUSCITADO E O AVISO SOBRE OS MINISTÉRIOS FALSOS

A PRIMEIRA EXORTAÇÃO

Nos evangelhos temos as palavras de Jesus encarnado para fundação da Igreja e a chegada do Reino de Deus, nas cartas às sete igrejas, temos Jesus ressuscitado, descrito por João como tendo olhos como chama de fogo(Ap 1:14), capaz de penetrar e revelar todos os segredos do coração do homem, e a primeira coisa que estes olhos veem:

"Puseste à prova os que se dizem apóstolos,e o não são, e tu os achastes mentirosos." Ap 2:2b.

É muito significativo que os olhos do Senhor, estejam voltados para o ministério, aqueles que pregam e ensinam podem ser a bênção por trazer o reino de Deus à terra, mas, se estiverem errados, enganados, dirigidos pelo próprio coração e interesse, lançar milhões na incerteza e confusão religiosa, uma simples afirmação ou doutrina que não esteja de acordo com o Espírito de Cristo, traz prejuízo irreparável, em outra passagem, João afirma:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus." 2 Jo 1:9a.

A terra está cheia de ministérios sem Deus, pregam, ensinam, gritam, escrevem, ajuntam multidões, mas prevaricaram, não são fiéis à doutrina de Cristo, acrescentaram algo ao que Jesus ensinou, mas Jesus chama atenção da igreja para aqueles que se auto intitulam apóstolos, podemos pensar nos bispos, nos pastores, em todos que dizem falar a palavra de Deus, o que Jesus ressuscitado diz?

"Puseste à prova ! " Ap 2:2b

Quais as lideranças hoje estão sujeitas à prova pela igreja ? Existem líderes capazes de reconhecerem seus erros e consertarem, a ponto de ouvir o que o Espírito diz à igreja ? Na verdade, não é o contrário que exigem ? A igreja deve ouví-los somente, se alguém se levantar e questionar será tido como rebelde, mas Jesus diz: Provem eles ! Vejam se eles são verdadeiros enviados meus ! Se vocês os acharem mentirosos:

"Deixai-os, são condutores cegos.Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mt 15:14.

Jesus nos ensina a deixá-los, não vamos confrontá-los ou debater com eles, se são falsos, não ouvirão a voz da verdade, se não enxergarmos que eles estão errados, seguiremos os ensinos errados deles e cairemos com eles !

Atenção para a exortação do Senhor Jesus às igrejas, assim poderemos nos livrar do engano estabelecido na terra, ouvindo a voz do Espírito, devemos vencer primeiramente os pregadores falsos, os ministérios contaminados, a promessa do Senhor à igreja vencedora:

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Ap 2:7.

Precisamos ter ouvidos para vencer, ouvir o que Jesus diz, provar é tocar o alimento sem ingerí-lo, sentir o seu gosto, devemos ouvir os que pregam , e não comer logo as palavras que ouvimos, devemos perguntar: Jesus falou isto, faria isto desta maneira ? Esta de acordo como os pensamentos dele ? Assim rejeitaremos a palavra que vem do ego humano, trabalhando interesses carnais usando as Escrituras, assim jogaremos fora o que eles dizem e nos voltaremos a palavra do Senhor, comendo somente a palavra dele, que é a árvore da vida, teremos vida eterna e paz permanente, isto é estar no paraíso de Deus, na sua presença por Jesus Cristo.Vamos provar o que ouvimos, e só depois de certificarmos a origem da palavra, comê-la, assim estaremos ouvindo o que o Espírito de Jesus ressuscitado nos diz.