sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

QUANDO O HOMEM PENSA EM COMPRAR O DOM DE DEUS

O ENGANO MANIFESTADO NO CORAÇÃO 

Quando os judeus indagaram Jesus sobre a obra de Deus, a resposta tornou-se uma luz brilhando em nossos corações,pois de uma vez por todas, varre de nossa mente a imagem de um Deus necessitando receber algo para agradar-se de nós e fazer a nossa vontade.Mas vamos a pergunta e resposta de Jesus a respeito da obra de Deus:

"Dirigiram-se,pois, a ele, perguntando: Que faremos para executarmos as obras de Deus ? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele  que por ele foi enviado." Jo 6:28,29.

Podemos meditar nestas palavras dia após dia, e nosso coração não concordando com Jesus, ainda acharmos que precisamos de algo além da fé para fazer a obra de Deus, conhecê-lo e agradá-lo.Tudo de Deus tem como princípio a fé em Jesus, mas podemos ir a um outro extremo de um coração ansioso por receber o dom de Deus e serví-lo, isto brota do engano, da imaginação de um Deus mercenário e que faz negociatas, como necessitado de alguma coisa de nossas mãos.Vejamos este extremo:

" Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem as mãos, era concedido o Espírito,ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele  sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo." Atos 8:18,19.

Antes de prosseguirmos sobre este incidente devemos lembrar que todas as ofertas, dízimos, e outras ordenanças da Lei, era para ser levada ao templo, o qual Deus mesmo destruiu, pois o templo na era da igreja passou a ser o corpo dos crentes, com está escrito:

"Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos ? " 1 Co 6:19.

O Deus que habitava no templo na antiga aliança, veio em Cristo, por meio da Nova e Eterna Aliança, habitar em nós mesmos, assim vemos que todas as ordenanças de ofertas e dízimos era uma figura que apontava para a transferência de posse, o que vocês possuem e produzem representa  o corpo , agora pela fé em Cristo, nós mesmos passamos a pertencer a Deus de tal maneira que vem habitar em nós como seu templo ! Não é isto glorioso ? Não é esta a obra de Deus que Jesus revelou aos judeus que é somente pela fé Nele ?Mas voltemos ao pensamento de Simão a respeito de receber algo de Deus por meio de pagamento, meditando na resposta de Pedro:

"Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir,por meio dele, o dom de Deus." Atos 8:20.

É evidente que na igreja há ofertas, há cuidado com os crentes pobres(2 Co 9:1), compartilhando a necessidade dos santos, mas como resultado de nossa fé em Cristo, mas nunca como se Deus negociasse algum benefício em troca de nossa oferta, ela deve vir do amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, de tal forma que não toleraremos necessitados entre nós, mas compartilharemos sempre  o que está em nosso alcance.Mas de onde brotou tanta corrupção e engano a respeito das questões financeiras da igreja? É o fato dos crentes não saberem que Deus habita neles, nós agora é que somos o templo, a igreja, como obra de Deus pela fé, são nossos corações transformados que se une ao Senhor:

"Mas aquele que se  une ao Senhor é um Espírito com ele." 1 Co 6:17.

Esta glória e este entendimento é mantido, por homens sem entendimento, escondida, pois se os crentes souberem onde Deus está, o poder deles é afetado, o reino de Deus chega para aquele que sabe que Deus habita nele, corrigindo, ensinando, falando e edificando, enquanto muitos ao invés de serem cristãos, isto é, um ser humano com Deus dentro, voltam a serem religiosos judeus que ainda não sabem como se executa a obra de Deus.
Vamos guardar estas verdades e pensar nelas de dia e de noite:
-A obra de Deus é pela fé. (Jo 6:28,29).
-Nosso corpo agora é o templo.(I Co 6:19).
-Podemos ser um com Deus em nosso espírito.(1 Co 6:17).

Estas três verdades vão iluminar o nosso coração e destruir o poder dos Simões que tomam o nome de Jesus para reinarem na terra !


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A GRANDE RECOMPENSA DA FÉ

A MARAVILHOSA REVELAÇÃO DE DEUS

Os que não creem pensam que os crentes tem fé em algo inexistente ou ilusório, Deus não existe para os incrédulos ? mas por que existe para os crentes ? Na verdade haverá um momento em que Deus existirá para os incrédulos, no dia do juízo, e para  nós que cremos Deus é uma realidade maravilhosa e revelou-se assim:

"Não temas, Abrão, eu sou  o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande." Gn 15:1b.

Os crentes começam a experimentar três coisas gloriosas que não há no mundo: Segurança,proteção e um galardão sobremodo grande.O Espírito de Deus começa a vigiar sobre nós.Tenho experimentado o cuidado dele com a minha saúde e de meus irmãos e familiares, não que não adoeçamos, mas revela como tratar e prevenir as enfermidades, falando-nos e mudando nossos hábitos alimentares, e dando-nos equilíbrio psicológico.Assim se torna nossa segurança, revelando os perigos e protegendo-nos de situações embaraçosas por meio de sonhos e visões.Como fazia com os apóstolos:

"Defrontando Mísia, tantavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu." At 16:7.Eles não se moviam como queriam , eram guardados e guiados pelo Senhor.Mas e o galardão sobremodo grande?

 Este galardão é a boa terra, a boa terra é uma figura do Espírito de Jesus Cristo, por que Jesus é a boa terra ? Ele é uma terra, seu corpo  é a terra, a única que por obediência, está ressuscitada e viva nos céus, poucos veem esta terra, há um corpo que não voltou ao pó, que salvou-se e tem poder para nos salvar da maldição da morte, o corpo de Jesus é uma terra eterna, como primogênito é a garantia que entraremos na plenitude do galardão prometido a Abraão, nós somos os da fé de Abraão e herdeiros com ele.Mas enquanto também o nosso corpo não se torna como o de Cristo, já temos o princípio e a realidade da boa terra:

"Sai da tua terra , da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a TERRA  que eu te mostrarei." Gn 12:1.

No momento que cremos  começamos a sair da nossa terra(carne) e da nossa parentela e da casa do do pai(mente, pensamentos naturais), e vai para uma terra que só Deus pode mostrar,isto gasta fé, pois Deus nos revelará esta terra à medida que andamos por fé,assim saímos de nossa mente natural e entramos na mente de Cristo, e nos ajustamos a Ela, assim:

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus." 1 Co 2:14. Abraão somos nós saindo pela fé de nosso homem natural(casa e parentela), que não compreende Deus e se andando com Deus pela fé chega  na boa terra:

"Porém o homem espiritual julga todas as coisas." 1 Co 2:15.Abraão somos nós  julgando, julgar é ver espiritualmente, Deus é espírito e nos tornamos espirituais, a razão disso:

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a MENTE DE CRISTO." 1 Co 2:16.

Deus cumpre a sua promessa e nós entramos na boa terra, passamos a ter a mente de Cristo, e a mente de Cristo nos fará viver assim:

"Mas o fruto do Espírito é : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade, domínio próprio." Gl 5:22,23a.

Deus nos mostra a  boa terra como prometeu a Abraão, como sabemos que o fruto do Espírito é a boa terra? Vejamos o que Jesus disse:

"Mas o que foi semeado em boa terra e o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um." Mt 13:23.

Conclusão: A grande recompensa da fé é ouvir a palavra de Deus e compreendendo, sair de nossa terra má, pensamentos e atitudes carnais, e sermos em Cristo a Boa Terra, produzindo fruto, que  é simplesmente a mente de Cristo, que é amor, alegria,paz e tudo de positivo do Fruto do Espírito, assim nossa frutificação glorificará a Deus, e nos sentiremos bem, porque o que sentimos é o que pensamos, nosso interior como boa terra é a revelação daquilo que Deus prometeu a Abraão pela fé, e nos veio em Jesus Cristo, isto é rico e maravilhoso, o fruto depende da terra, e Cristo é uma terra celestial.Isto não é ilusão ou invenção dos que creem, mas a verdade que vivemos e provamos em nosso interior.Glória ao Deus Pai de Jesus ! Deus de Abraão !




terça-feira, 27 de dezembro de 2016

QUANDO ENTRAMOS NO LUGAR QUE JESUS PREPAROU PARA NÓS

A GRAÇA DE CHEGAR NA CASA DO PAI

A obra de Cristo consistiu em preparar um lugar para nós na casa do seu Pai.Esta morada é espiritual e refere-se a entrarmos na realidade do Espírito Santo.Se morarmos na carne, além de não podermos agradar a Deus, viveremos tudo que a vida desagradável da carne traz, como a ira, o ódio, depressão, vazio, vontades não realizáveis, frustração e desilusão.Jesus disse:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas.Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.Pois vou preparar-vos lugar.E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei  para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." Jo 14:2,3.

Quando Jesus voltou e recebeu aqueles que creram nele ? Foi quando em Pentecostes o Espírito Santo veio trazendo tudo de Jesus e e do Pai.Poucos veem que o Espírito Santo é o lugar preparado por Jesus para nós morarmos ainda quando estamos na terra e prosseguindo eternamente.Sobre o Espírito que recebemos Jesus disse:

"Ele me glorificará, porque há de receber do que é MEU e vo-lo há de anunciar.TUDO que o PAI tem é MEU; por isto é que vos  disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:14,15.  

Tudo que o Pai tem é de Jesus que nos veio no Espírito Santo que recebeu  do que é dele, logo tudo de Deus e de Jesus está no Espírito Santo, a morada preparada para nós enquanto nosso corpo está neste mundo em trevas e incrédulo e prosseguirá conosco eternamente.Agora entendemos o que Ele afirmou:

"Quando eu for e preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo." Jo 14:3.

Na sua morte, ressurreição e ascensão e entronização Jesus consumou a obra de Deus, e agora ele por meio do Espírito Santo volta e nos recebe para ele mesmo, assim quando temos o Espírito Santo temos tanto o Pai como o Filho, este é o lugar preparado para estarmos, assim temos a realidade do Reino do Céu prometido, sentimos amor, paz, alegria, bondade, humildade, mansidão, domínio próprio e tudo de positivo que significa o Espírito de Deus.

Um dos maiores erros teológicos foi transferir para depois da morte do corpo  a vida na presença e no lugar preparado por Jesus, o paraíso é o Espírito Santo, isto é a vida eterna ,o reino do céu, onde o Espírito nos guia . ensina, corrige, consola e traz-nos o conforto da sua presença.A grande dificuldade dos crentes é perceber que o velho homem, o corpo do pecado, todo sistema de pensamentos e sentimentos negativos foi crucificado com Cristo:

"Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído ." Rm 6:6.

O velho homem, o corpo do pecado é nossa ira,ódio,ciúme , inveja,avareza, toda sorte de sentimentos e  pensamentos que vieram com a desobediência, assim que nos livramos dele, isto acontece:

"E vos renoveis no espírito de vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." Ef 4:23,24.

A questão toda é estarmos revestidos de Cristo, a natureza celestial nos toma de maneira maravilhosa, isto se refere a Ele, o Cristo de Deus nos fazer conhecer toda riqueza do lugar preparado para nós, só entramos no lugar porque temos a natureza do lugar, o Espírito Santo enche, preenche a nova criação que é segundo Deus, o velho homem foi condenado por Deus, mas o novo é preenchido com tudo que Deus é, e isto está em Cristo e nos vem por meio do Espírito Santo.Por isto somos exortados a crer e obedecer, pois o lugar foi preparado para os que creem e obedecem.Bendito seja Jesus Cristo que nos faz entrar no seu reino, assim:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

Transportou é no passado, é fato que nos aconteceu na obra de Cristo, cabe-nos crer e obedecer, entramos assim no reino do amor de Jesus, o lugar que Jesus preparou para nós.Amém !

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O MUNDO COMO UMA FÁBRICA DE DEUSES

POR QUE JESUS CHAMOU DEUS DE ÚNICO E VERDADEIRO

Nas Escrituras tudo que está escrito é para nossa instrução e a razão de figuras, denominações e símbolos, é revela a realidades das energias do mundo espiritual , o qual não contemplamos com os olhos da carne, mas são determinantes nos fatos e acontecimento da vida humana.Jesus disse:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti,o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

Toda afirmação a respeito de determinada coisa ou questão pressupõe o contrário, se não houvesse deuses falsos não haveria de porque de Jesus chamar o seu Pai de Único e Verdadeiro, assim Jesus revela a realidade  e o poder do qual derivou todo seu ministério, um ministério único e verdadeiro.As escrituras revelam a origem dos deuses:

"Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de NÓS, conhecedor do bem e do mal; assim não estenda a mão, e tome também da árvore da vida; e coma, e viva eternamente." Gn 3:22.

Jesus disse que a vida eterna é conhecer o único Deus verdadeiro, Deus disse que o homem não pode ter a vida eterna porque se tornou como um deus, e o único Deus não permitirá a existência de outro deus eternamente, esta é a razão da morte e da incapacidade do homem comer da árvore da vida e viver, o que só pode ser possível pela fé em Cristo.
Logicamente, o pecado trouxe independência ao homem, ele pode agir, falar e fazer conforme a sua própria vontade, mas isto impõe-lhe o salário, o ganho desta independência é uma perda eterna, porque o salário do pecado é a morte.Vejamos outras escrituras que revelam a condição humana como um deus caído e falso:

"Porque naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei JUÍZO SOBRE 0S DEUSES DO EGITO.Eu sou o Senhor." Ex 12:12.

Quando na páscoa Deus matou os primogênitos do Egito, Ele estava julgando os homens e revelando que os deuses, os homens no mundo, o Egito é um a figura do mundo, são deuses falsos, já perceberam como os homens carnais gostam de ter suas palavras, seus livros, seus negócios, sua ciência louvados e admirados ? Não são deuses aqueles que pelo próprio poder e iniciativa fundam religiões, igrejas, nações ? A cruz de Cristo é o julgamento sobre os pecadores, libertando de serem algo por si mesmos, esta é a razão de Jesus ter dito:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Ir após Jesus é estar eternamente no Deus único e verdadeiro, mas não podemos ir sendo deuses, precisamos nos livrar de nossa independência e mente satânica:

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos, e COMO DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal." Gn 3:5.

Negar a si mesmo é negar este desejo de ser como Deus, escolher entre o bem e o mal, fazer o que se quer, andar na vontade própria, escolher e decidir sem Deus.A cruz e o negar a SI mesmo atua como neutralizador de natureza da serpente em nós, libertando de sermos como Deus, e sujeitarmos e conhecermos o único Deus verdadeiro.Não é admirável que o mundo esteja cheio de religião? Não é admirável que todo terror, guerra e divisão através das eras tenham como pano de fundo uma crença religiosa? não é por que os homens desconhecem o Deus verdadeiro e estão separados dele? Sobre este engano terrível Jesus disse:

"Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus." Jo:16:2. 

Matar me nome de Deus é uma tragédia, e a fonte são os deuses falsos, os homens em suas imaginações e invenções, fazendo da religião força de domínio e política, a fé enganada usurpa os homens da liberdade, a religião e a divindade falsa escraviza e prende, por isto está escrito:

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8:32
"Ora, o Senhor é Espírito;e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Co 3:17.

Oremos para compreender que os deuses falsos prendem, escravizam e amedrontam, mas o Único e Verdadeiro liberta, e isto é para os que creem e obedecem a Jesus Cristo ! sejamos salvos do mundo, uma fábrica de deuses, o Egito de Faraó.
 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PASTOREANDO A IGREJA COMO DEUS QUER

UM ALERTA AOS QUE LIDERAM 

A instrução a respeito do pastorear da igreja revela a grandeza e glória deste chamamento, mas revela também os perigos que rondam o ministério.Vejamos:

"Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente,COMO DEUS QUER; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como denominadores dos que vos foram confiados, antes tornando-vos modelo do rebanho.Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa de glória." 1 Pd 5:2,3,4.

Como Deus quer o ministério? 

"Não por constrangimento, mas espontaneamente." 

A respeito de pastorear, sem ser constrangido por qualquer circunstância, seja necessidade financeira ou posição social, mas o agir espontâneo de um ministério supridor só é possível segundo Jesus revelou:

"Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por lhe ter dito, pela terceira vez: tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo.Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." Jo 21:17,18.

O amor é a natureza divina agindo por meio daqueles que amando o Senhor o servem espontaneamente, resultado da  nova criatura gerada pela fé.O perigo que ronda o ministério está assim descrito:
-Sórdida ganância: O perigo do desejo de ganhar dinheiro e enriquecer através de um ministério cristão tem sido a marca da corrupção em nossos dias, isto tem entrado como raiz de males extremos, que faz denegrir o evangelho de Cristo.
-Não como dominadores: Muitos líderes não percebem que as ovelhas pertencem a Jesus ,e somente foram confiadas ao cuidado de irmãos que , por amar a Jesus Cristo, espontaneamente o servem no ministério, e começam a pensar na igreja como domínio deles, assim usam todo artifício e argumento carnal para manter sua autoridade, a qual deve brotar da vida e comunhão com Jesus.

Notamos que a recompensa de um ministério amoroso e espontâneo, não vem de riquezas terrenas, fama, bajulação e interesses humanos, mas vem conforme está escrito:

"Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar,recebereis a imarcescível coroa de glória." 1 Pd 5:4.

O verdadeiro presbítero, pastor ou diácono, que serve a Cristo, não espera recompensa terrena, mas espera a recompensa de quem verdadeiramente serve, como modelo do rebanho, como manifestação da vida divina, a recompensa que vem de Jesus Cristo.Convêm atentar para o exemplo daqueles que nos lideram, e se percebermos o espírito do erro, buscarmos a direção e revelação do Supremo Pastor Jesus Cristo.Este Pastor nunca falhará !
 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O QUE APRENDER NA IGREJA ?

A GLÓRIA DE APRENDER CRISTO 

A vida cristã é uma vida aprendida, recebida por meio de entendimento, entender é compreender por meio do ensino.Mas o que aprender na igreja? Se não vigiarmos encheremos o nosso coração, a nossa mente com doutrinas que nunca nos levarão a ser uma nova Criatura.Mas fomos exortados:

"Mas não é assim que aprendestes a Cristo, se é que de fato , o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, nos sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito de vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." Ef 4:20 ao 24.

Alguns entendem igreja como um reunião em que oramos, louvamos e ouvimos mensagens; pode ser tudo isto, mas estas coisas devem brotar normalmente como fruto de uma nova criatura, chamada novo homem.A tragédia doutrinária de nossos dias é que o velho homem continua intacto, e nunca é despojado, mas usado na chamada obra de Deus, e isto resultará numa grande decepção, porque a vida da igreja é :
-Aprender Cristo;
-Nele ser instruído;
-A verdade é Jesus;
-Quanto ao trato passado despojar do velho homem, a vida, a mente pecaminosa;isto se  corrompe através do coração enganoso;
-Renovar a mente através do entendimento, envolvendo o espírito, o qual é o instrumento divino, pois Deus é Espírito, para todo serviço e obra de Deus;
-Revestir-se de Cristo, que é Novo Homem;
-Tudo é segundo Deus, a nova criação procede da verdade, nada tem haver com a vaidade e engano do velho homem.

Toda instrução começa no ouvir, por isto está escrito:

"Se é que de fato, o tendes ouvido , e nele fostes instruídos." Ef 4:21.

É fácil ouvir o homem e seus ensinamentos, mas trata-se de ouvir Cristo, logo o homem que traz a mensagem deve estar cheio  do Espírito Santo para nos instruir em Cristo, senão a mensagem se mistura com a mente a humana, e pior, traz palavras e interpretações do velho homem que deveria despojado, morto em Cristo, discernir isto não é fácil, exige fé e comunhão com o Espírito Santo, porque o velho homem engana a si mesmo e os outros, esta é a razão de estar escrito:

"Mas irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregamos deste serviço." Atos 6:3.

Na igreja, a instrução carnal e intelectual não é levada em conta, mas a  boa reputação que revela um comportamento santo diante da igreja e do mundo, resultado de ser cheio do Espírito, assim o Espírito se manifestará e instruirá a igreja em Cristo, e toda palavra e ensino será Nele, os crentes despojarão o velho homem, o ser pecador, a mente pecaminosa que corrompe as atitudes e produz maus frutos, colocando em prática o tomar a cruz e negar a si mesmo, a consequência será revestir-se de Cristo, é como tomarmos uma veste nova, um comportamento novo, é a manifestação da vida de Jesus através dos crentes, com o entendimento renovado, reconhecendo e enchendo-se do Espírito Santo.

Como o velho homem não tem sido despojado, ele tem atuado na igrejas gerando todo tipo de anormalidade, mas a pergunta continua ressoando: De fato tendes ouvido Cristo e nele fostes instruídos ? Nossa vida espiritual depende daquele que damos ouvidos.Que Deus nos conceda esta graça maravilhosa: Ouvir Jesus !

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

QUAL IGREJA ESTÁ SUJEITA A CRISTO ?

OBEDIÊNCIA COMO PRINCÍPIO DA IGREJA

Se nascemos num país estamos sujeitos às leis deste país, se assim não formos sofreremos as penas advindas das leis que  o regem, se é assim no mundo, quando mais na igreja é assim chamada:

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." Sl 33:12.

Só uma nação hoje na terra pode ter Deus como Senhor, a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.A igreja que é esta nação é assim:

"Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam  em tudo submissas ao seu marido." Ef 5:24.

Uma igreja sujeita a Cristo faz tudo de acordo com sua palavra, não acrescenta e nem diminui, e a vontade de Deus o Pai foi expressa assim:

"Este é meu Filho amado, em quem  me comprazo; a ele ouvi." Mt 17:5b.

Esta Palavra de Deus encerra toda questão de sujeição, quem quiser agradar e obedecer a Deus, deve ouvir e sujeitar-se a Cristo.Assim na igreja nada podemos trazer, fazer, agir e trabalhar sem ouvir Jesus, ela é como uma mulher sujeita ao marido, e tudo no amor, como está revelado:

"Maridos, amai vossa mulher, com também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra." Ef 5:25,26.

A verdadeira igreja submissa a Cristo é santificada  e purificada pela palavra, por sito Deus disse que agora nós devemos ouvir Jesus, assim , sua Palavra nos lava, purifica nossos corações quando sujeitamos e obedecemos.A igreja é como uma mulher que recebe o marido de tal forma que nesta unidade de amor, tudo que é do marido se torna dela, sua vida, suas riquezas e suas obras, esta unidade da igreja com Cristo é chamado um grande mistério, perfeitamente explicado na unidade do homem e mulher no casamento:

"Eis porque deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja." Ef 5:31,32.

Nós, como igreja sujeita a Cristo, que o ouve a sua palavra, a sua vós, no amor e na unidade de marido e mulher, tornamo-nos parte dele, em natureza e vida, isto será por toda eternidade.A questão que tem assolado os cristãos é falta de sujeição a Cristo, com o homem ensinando e doutrinando a igreja com suas próprias palavras, isto tem gerado confusão e divisão sem limites, pois desde de que deixarmos de ouvir somente Cristo, a igreja se torna uma mulher contaminada, e aquilo que foi acrescentado, com desculpar de servir e trabalhar na obra de Deus, será revelado como prostituição e contaminação espiritual, revelado assim:

"Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: babilônia, a grande, a mãe das prostitutas  e das abominações da terra." Ap 17:5.

Como a igreja unida a Cristo é um grande mistério, a igreja prostituída também é, ela é uma mulher, que na relação com os espíritos estranhos gerou filhas e se tornou mãe, as filhas são igrejas que praticam abominações, isto é , coisas que Deus detesta.Cabe-nos orar incessantemente para que estejamos na igreja sujeita a Cristo, pois esta será a  nação cujo Deus é o Senhor, e que nação feliz é esta ! Que nossos olhos espirituais sejam abertos, pois a igreja sujeita a Cristo fala e pratica somente as palavras de Cristo, assim será lavada e purificada para ele mesmo !
 

domingo, 18 de dezembro de 2016

OS CRENTES QUE ESTÃO NO REINO DOS CÉUS

A NATUREZA DO POVO CELESTIAL 

O reino dos céus é onde o Espírito de Jesus Cristo reina por meio do Espírito Santo, nas almas que ouvindo o evangelho se arrependeram, converteram e foram por meio da obra de Jesus Cristo, feitas novas criaturas, com uma nova natureza, com a mente renovada, o coração iluminado, sujeitos ao Espírito, pois não há reino sem sujeição.É um reino invisível através das almas que são governadas por Deus.Mas para que estejamos totalmente sujeitos ao Espírito, conhecendo e amando o Pai, a cruz do Filho foi eficaz em matar a natureza dos pensamentos rebeldes que faziam de nossa alma o terreno de satanás, trazendo-nos completamente ao Reino do Filho do amor de Deus.Assim é a natureza celestial do povo do Reino:
-Humildes de espírito(Mt 5:3): Só os humildes de espírito podem receber a autoridade e se submeterem a vontade de Deus aqui na terra, nestes foi cortado o orgulho que cegava o coração.
-Choram e são consolados(Mt 5:4): Por verem a verdadeira condição dos homens, vendo Deus com um coração puro, choram pelas almas perdidas e rebeldes quanto ao evangelho, choram por todos que preferem o engano, que preferem seguir falsos profetas a ouvirem o Mestre do Reino, são consolados com a presença e o amor do Senhor.
-São mansos(Mt 5:5):o povo do reino do céu não ajunta tesouros na terra, mas laboram dentro do reino por tesouros celestiais, esta é a razão de serem mansos, pois não lutam pelas coisas terrenas ,e se são explorados ou roubados,seja financeiramente ou moralmente,  não se importam, sua riqueza e alegria está em obedecer o Rei dos reino dos céus, o Senhor Jesus.
-Tendo fome e sede de justiça são fartos(Mt 5:6): Todos os que tem sede e fome de justiça, isto é, que tem vontade de serem santos e puros no meio de uma geração corrompida, serão satisfeitos nos seus propósitos.
-São misericordiosos e alcançam misericórdia(Mt 5:7): Os homens são duros e condenam uns aos outros segundo a carne, mas o povo do reino é misericordioso e alcança a misericórdia de Deus.
-São limpos de coração e veem Deus(Mt 5:8): Não podemos estar estar num reino sem perceber, sem ver o Rei, com o coração purificado pela obra da cruz, percebem o Espírito e são ensinados, guiados e guardados por Ele.
-São pacificadores e chamados filhos de Deus(Mt 5:9): Os homens no mundo permanecem em guerra nas famílias, na política, na sociedade, mas os que estão no reino dos céus promovem e vivem em paz uns com os outros, pois tem a paz que o Senhor Jesus dá.
-São perseguidos por causa da justiça(Mt 5:10): O mundo escarnece,depois ignora, e por fim persegue os que pregam e falam a Verdade do Evangelho do reino dos céus, pois a honestidade e a santidade do reino ameaçam as forças das trevas que atuam nos corações incrédulos.

Os crentes do reino do céu oram pelos seus inimigos, amam os que os odeiam,oram  e dão esmolas em secreto e estão como luz do mundo e sal da terra.Aqui cabe uma reflexão, esta é prática das igrejas ? Ou será que transformamos a igreja no nosso reino, onde vamos fazer a nossa vontade e pedir a Deus para cumprir os nossos desejos e caprichos ?A igreja na qual não há mudança na natureza de seus membros é falsa, não passa de aparência da carne, pois o povo do Reino ora assim: Pai, como nós te pedimos que o reino viesse, estamos agradecidos pela realidade de sua chegada, pela vida de seu Espírito, pelo governo e sua justiça em nossas almas, assim como seus filhos em Cristo, santificaremos o seu Nome !Livraste-nos do maligno, fortalecendo-nos com o teu pão, tua palavra a cada dia, trazendo-nos para este lugar que Jesus nos preparou ali na cruz, com sua morte e ressurreição !Teu é o reino, o poder e glória para sempre !

 
-

sábado, 17 de dezembro de 2016

COMO CONHECER O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO ?

SEGUINDO AS PISADAS DE CRISTO 

Se vamos a algum lugar, nossa esperança é chegar, e quando chegamos descansamos e desfrutamos do lugar.A vida espiritual não é uma religião estabelecida e organizada pelos homens, mas uma viagem através da mente, para assim conhecermos Deus, amá-lo e compreendê-lo, estar Nele.Este é o propósito de Cristo nos evangelhos, curou os enfermos, pregou a Palavra, ensinou sobre o Pai e por fim submetendo-se, morreu, ressuscitou e assentou-se à direita de Deus.Assim nos revelou:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas.Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.Pois vou preparar-vos lugar."  Jo 14:2.

A casa do Pai é o Espírito de Deus, e para chegar Nele, neste lugar preparado, ele disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6.

O que Jesus é capacita, torna-se a única maneira de chegar a Deus, mas o que os homens fizeram ? Tornou Deus alguém que pode ser pesquisado, investigado, estudado e conhecido com métodos humanos, seminários e escolas.Isto gerou através dos séculos muitas especulações, invenções, dogmas e suposições a respeito das coisas divinas, a teologia enlouqueceu de tal forma os homens que trouxe incredulidade e afirmações contrárias as Escrituras.Mas vamos examinar bem o que Jesus diz sobre a única maneira de chegar a Deus, de conhecê-lo e dar um testemunho diante do mundo incrédulo:

O fato de Jesus ser o caminho indica que se queremos chegar a Deus temos que passar por Ele, isto implica segundo as suas próprias palavras:

"Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

O caminho implica negação de nossa alma, vontade e pensamentos, tomar a cruz para manter nossa carne sob a morte dele e segui-lo, assim chegaremos aonde Ele está, o Espírito do Pai, nas moradas preparadas para nós.

A verdade significa entrar na realidade do Reino de Deus, do seu Espírito, da sua presença, Jesus chamou isto assim:

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário terá a luz da vida." Jo 8:12.

A luz é natureza do próprio Deus, porque Deus é luz e nele não há trevas nenhuma.Assim conhecer a verdade é andar na luz, na prática é ter a mente renovada para compreender, ouvir e ser guiado pelo Espírito de Deus.

A vida está depois do caminho e da verdade, pois é o resultado do conhecimento de Deus, por isto Jesus disse:

"A vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

O conhecimento de Deus é o com o coração, é uma  compreensão, uma iluminação, o impedimento é nossa mente trevosa, mas Jesus disse para negá-la, é nosso corpo que é a carne que deseja nos dominar, a cruz  o destrói na morte de Cristo e  mantemos dominado tomando a cruz a cada dia.Assim podemos concluir que a visão, a compreensão de Deus, o seu conhecimento, chegar Nele, na sua casa, na morada que nos foi preparada por Cristo, depende do que foi revelado:

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus." Mt 5:8.

Por isto podemos dizer: estudos não podem limpar o coração, teologia não pode limpar o coração, Jesus é caminho, a maneira de limpar o coração dos pensamentos e imaginações que impedem a visão e compreensão de Deus.Isto é obra de Deus pela fé !

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

IGREJA DE PEDRAS QUE VIVEM OU UMA BABEL DE TILJOLOS ?

A REVELAÇÃO DA IGREJA

O edifício espiritual onde Deus trabalha para que fique pronto, e  possa habitar nele eternamente, é descrito assim:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." Ef 2:20,21,22.

De qual material a igreja é edificada ? Pedra.Jesus é a pedra angular, e os crentes, isto é, aqueles que receberam a revelação de Deus, vão compor todo edifício, esta obra também está descrita:

"Chegando-se para ele, a pedra que vive, rejeitada,sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual." 1 Pd 2:4,5a.

A primeira pedra que vive e que sustenta todo edifício é Cristo, e nós como pedras que também vivem por meio de Cristo somos unidos na composição da casa espiritual onde Deus habita.Mas os homens não se conformam com a maneira e a vontade de Deus, por isto levantaram um edifício imitando a casa de Deus e também o denomina igreja, como isto é feito? Assim, temos a semente desta atitude dos homens em Gênesis:

"Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até os céus e tornemos célebres o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda terra.E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemos-lhe bem, os tijolos servirão-lhes de PEDRA, e o betume, de argamassa." Gn 12:4,3.

A colheita deste pensamento, que é substituir a Pedra por tijolos na edificação com finalidade de chegar ao céu, está revelado no Apocalipse, onde tudo que os homens fizeram por meio de tijolos resultou na grande Babilônia, é a colheita da torre de Babel, a celebração do nome dos homens(tijolos) no lugar de Jesus Cristo(a pedra). Não é assim em nossos dias? Os homens célebres, famosos  edificam chamadas igrejas, sempre com o objetivo de chegar ao céu, a Deus, mas como podemos definir  os tijolos ? O sentido espiritual de tijolo, é molhar o barro(natureza humana caída) com a água(palavra de Deus) e colocar em formas(seminários e estudos teológicos), depois queimá-los bem(submeter a testes e dificuldades humanas), assim temos um bom material para edificar a grande babilônia. Esta é a razão de Pedro dizer sobre Jesus:

"A pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa." 1 Pd 2:4.

Se vendo Jesus face a face o rejeitaram, e agora que Ele veio no Espírito Santo, os homens vão querê-lo? Os homens preferem fazer tijolos, a pedra, é a revelação e a presença de Deus, isto estraga todos os planos humanos de celebridade e poder.Como nos tornamos pedras que vivem ? Assim:

"Respondendo Simão Pedro, disse:Te és o Cristo, o Filho do Deus vivo.Então Jesus lhe afirmou:Bem a aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai que está nos céus.Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta PEDRA edificarei a minha IGREJA." Mt 16:16,17,18.  

A igreja verdadeira é de Jesus, edificada com PEDRA, a revelação do Filho dada pelo Pai, não convencidos pela carne e sangue(homem), o homem só pode fazer tijolos, nunca PEDRAS que vivem.Hoje o Espírito Santo(pedra angular) é substituído por homens ditos preparados e bem formados(tijolos), mas jamais tiveram revelação de Jesus como Filho de Deus, para ser uma pedra que vive na casa espiritual do Deus vivente.Que tenha misericórdia de nós !

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

RECUPERANDO A SAÚDE DA ALMA

ENTENDENDO A ENFERMIDADE 

A respeito de Jesus Cristo foi profetizado: 

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si." Is 53:4a.

E nos evangelhos Jesus mesmo disse:

"Os são não precisam de médico, e sim os doentes." Mt 9:12. 

Antes de meditarmos nas enfermidades da alma, precisamos lembrar como Deus vê o nosso corpo físico:

"Se,porém, Cristo está em vós, O CORPO, na verdade, está morto por causas do pecado, mas o espírito é vida por causa da justiça." Rm 8:10.

Diante de Deus, o corpo só viverá na ressurreição ou transformação na vinda de Cristo, pelo contrário, voltar a ser pó é só uma questão de tempo.Alguém pode perguntar: Deus cura as enfermidades físicas ? Deus faz como quer e é soberano, pode curar o corpo morto, mas mesmo assim voltará à  terra.Sabendo que o corpo está morto por  causa do pecado, podemos compreender que as enfermidades que Jesus curou no corpo, era como um sinal do que Ele é capaz de fazer em nossa alma, o pecado fez adoecer a nossa mente, endurecer a nossa vontade, corromper as nossas emoções, assim temos uma mente corrompida, incapaz de perceber Deus, uma vontade egoísta incapaz de amar o próximo, e emoções tão enfermas que sofremos por coisas sem nenhum sentido, por isto precisamos  compreender o verdadeiro valor das coisas.Logo as enfermidades de nossa alma e espírito só podem ser curadas com o princípio que Jesus revelou, e é assim:

"Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento." Mt 9:12,13.

Jesus disse isto quando os fariseus o viu comendo com os pecadores, e isto era um escândalo para eles que se consideravam justos diante de Deus.Assim o que Jesus revela na oportunidade, é que todos os pecadores estão doentes diante de Deus, sofrendo em suas almas as dores da confusão mental, dos traumas, dos erros, dos ódios, das mentiras e enganos dos homens, da decepção dos caminhos da carne, assim Jesus diz que prefere a manifestação da misericórdia com estes enfermos, do que sacrifícios, e que sua obra é chamar ao arrependimento ! Ele veio chamar ! Embora muitos hoje a título de pregar o evangelho o fazem sem pregar este chamamento ao arrependimento, esta é a marca da pregação do Espírito Santo e que pode curar estes enfermos chamados pecadores.

Arrepender-se é voltar-se de uma mente que se move por si mesma, de seus próprios caminhos sem Deus, e voltar-se por meio do Caminho, que é aquele mesmo que chama, o Senhor Jesus, percebendo a realidade da situação calamitosa do que o pecado operou em nossa mente, vontade e emoção, recebendo toda palavra e obra que Deus nos enviou por meio de Cristo. Só assim somos curados da ira que promove a violência, do egoísmo que promove os preconceitos, o desprezo e a insensibilidade para com o próximo, da maldade e arrogância que nos enche de um prazer mórbido, de sermos uma vaidade chamada sucesso, no meio de tanta miséria e falta de amor.Assim os fariseus viam a si mesmos como sãos e santos diante de Deus, não podiam se ajuntar aos doentes pecadores.Jesus veio nos curar para que curados ,cheio do seu Espírito, possamos alcançar pela misericórdia os enfermos, e trazê-los sãos para verem, sentirem e viverem na presença de Deus ,sendo restaurada a vida divina, eterna, amorosa e cheia de amor e misericórdia.Qual a vontade de Deus? Que exercitemos a misericórdia no Espírito de Jesus pregando o evangelho que cura os pecadores !É diferente de propagar igrejas, é propagar arrependimento para a vida eterna !


domingo, 11 de dezembro de 2016

A APARÊNCIA DE DEUS E SEUS FILHOS

SENDO CONFORMADOS À IMAGEM DE CRISTO 

A obra de Deus em nós através de Jesus Cristo, está descrita assim:

"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja primogênito entre muitos irmãos." Rm 8:29.

Nós cremos para quê ? Para sermos feitos semelhantes a Jesus Cristo, mas qual a imagem de Jesus Cristo? Vejamos o que está revelado:

"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação." Cl 1:15.

Em Romanos somos conformados à imagem do Primogênito dos irmãos,Jesus reflete perfeitamente a imagem do Deus invisível, como primogênito da Criação significa que Cristo é começo de uma nova família, a família de Deus com a vida de Cristo, Ele nos disse:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jo 10:10b.

Jesus revelou que o que nasce da carne é carne, e o que nasce do Espírito é espírito, assim quando cremos no Senhor Jesus nascemos na família de Deus perdendo a vida da carne na cruz e ganhando a do Espírito na ressurreição, assim a vida abundante nos encherá, esta vida é a imagem de Jesus, a imagem é a vida, a vida é  a mente, a vontade, a alegria, o ser espiritual de Jesus, isto é transmitido a nós pela fé e obediência, mas qual a imagem, a aparência de Jesus que nos é transmitida? O Filho trouxe a imagem do Pai, e a imagem do pai é assim:

"E eis armado no céu um trono,e, no trono, alguém assentado; e esse que se acha assentado é semelhante no aspecto, à pedra de jaspe e de sardônio." Ap 4:2b,3a.

O aspecto verde do jaspe simboliza a vida de Deus, mas precisamos entender o significado desta vida para nós os filhos em Cristo.Vida é uma natureza, uma mente,como Jesus revelou esta natureza, esta vida? Foi assim:

"Assim toda árvore boa produz bons frutos, porem toda árvore má produz maus frutos." Mt 7:17.

O fruto, conforme Jesus ensina, é o que se colhe de acordo com a natureza das pessoas, assim a fruto revela a imagem, o que não se vê na natureza da árvore se revela na frutificação, isto é , no resultado de tudo que se pensa e leva às atitudes, palavras e decisões.Onde nas Escrituras está revelado o fruto que revela a natureza, o fruto, a imagem do Deus invisível? Vejamos:

"Mas o fruto do Espírito é : amor, alegria,paz, longanimidade, benignidade,bondade,fidelidade,mansidão, domínio próprio." Gl 5:22,23.

Quem é o Espírito? Assim está escrito:

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Co 3:17.

Podemos concluir que a vida, a imagem a qual Deus, o nosso Pai, quer nos conformar é aquilo que o Espírito é, o fruto revela sua natureza, assim nós, seremos libertos de nossa natureza caída, morta, com a vida abundante do Espírito produzida em nós como uma frutificação, resultado de toda obra de Cristo, por isto Ele disse:

"Eu sou a videira e vós os ramos.Quem permanecer em mim, e eu nele,esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15:5.

Logo a nossa imagem, a nossa nova maneira de pensar em Cristo, determina o que fazemos, como agimos, e se estamos em Cristo, refletiremos a imagem do Pai, como Filhos de Deus, seremos cheios da vida  de Deus, cheios de amor, alegria e paz, e tudo que Deus é será a nossa vida.Esta é a verdade e não podemos fugir dela, pois sem a vida divina, como estaremos no seu reino? Quão glorioso é Cristo em nós e nós Nele !

sábado, 10 de dezembro de 2016

CAIM:O HOMEM PERDENDO O DOMÍNIO SOBRE SI MESMO

O HOMEM PERDEU O DOMÍNIO 

Um sinal inequívoco de que o homem  perdeu a domínio sobre si mesmo após o pecado está descrito assim:

"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do maligno e assassinou seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão justas." 1 Jo 3:11,12.

Sabemos que nossos sentimentos brotam de nossos pensamentos, e estes sentimentos nos levam a atitudes, estas atitudes revelam nossa natureza, por isto o sentimento do amor é o mandamento desde o princípio, o princípio nos remete a criação, a vontade de Deus, mas o homem sendo vencido por satanás no Édem tornou-se propriedade dele, está escrito:

"Não segundo Caim, que era do maligno." 1 Jo 3:11.

O ódio, a ira, o descontrole mental, a loucura dos pensamentos que perderam a comunhão com Deus é a própria essência da natureza do maligno, a expressão da natureza diabólica, Caim é expressão deste espírito que desvinculado do Deus que é amor, tornou-se o agente que através da mente descontrolada do homem, levam-no o que as Escrituras chamam de obras más, o mundo hoje e sempre será a expressão desta mente descontrolada, a situação do mundo é expressa nas ações de Caim:

-Religião sem Cristo, apresentou a Deus os frutos da terra(Gn 4:3), o homem continua nesta linha com todas as religiões e mistificações, divindades e invenções para chegar ao Criador, o fruto da terra é representação exata de algo que a mente carnal inventa e  nisto se ilude(fruto da terra=carne=pó, produzindo pensamentos e agindo por si mesmo).Aqui está a explicação das guerras religiosas, a mente descontrolada do homem se voltando contra o homem em nome de um deus que ele desconhece.
-Caim irou-se sobremaneira(Gn 4:5), por que? Deus não era com ele, toda sorte de sentimentos e ressentimentos tomaram seu coração, o Maligno é um ser amargurado, incapaz de reconciliar com Deus, veja o que Caim disse a Deus:

"É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo. Eis que me lanças da face da terra e da tua presença ei de esconder-me, serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará." Gn 4:13,14.

Não é esta a mente da humanidade sobre a terra? Ter uma religião, mas sem o Deus verdadeiro, assim foge dele, esconde-se dele na própria crendice e ilusão, é como um criminoso fugitivo, sobretudo errante, os homens estão errando no cuidar dos filhos, em manter o casamento, em viver em sociedade, as relações humanas estão cheias de medo, medo de morte, de guerra, de fingimento, de mentiras, este é o resumo que se faz do mundo: É do maligno !

O que o reino do céu? A expressão contrária do mundo, da mente humana !Não é a mente de Cristo expressa assim?

" Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria,paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gl 5:22.

Agora sabemos porque Deus não olhou e nem aceitou Caim e seu fruto, é que sem sacrificarmos,como Abel, nossa natureza de ira, raiva, ódio, divisão, maldade, inimizade e tudo que nossa terra frutifica(carne), nós não poderemos ser reconciliados com Deus, pois o fruto do Espírito é a natureza divina, Deus se une apenas com aquele que tem a sua natureza, isto é, por meio de Cristo, o seu Filho, a sua natureza.

O amor de Deus é revelado em Ele, por meio de Cristo vir nos tirar do maligno, da natureza que produz obras más, por isto João Batista deu testemunho de Jesus como aquele que tira o pecado, isto não é estudo, nem teologia, nem pode ser ensinado pelos homens, não é religião a ser estudada, é natureza nova a ser vivida por fé, uma nova criatura em Cristo, com amor e domínio próprio.Nossa mente controlada pela comunhão com Deus, este é o segredo da vida eterna, pois é conhecimento de Deus.(Jo 17:3). Tudo que os homens fizeram por si mesmo será apenas como combustível para o Fogo Consumidor.(Hb 12:29). Tudo como fruto da terra cultivada por Caim, as obras da carne, o mundo como o conhecemos.



sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

DIFERENÇAS DA IGREJA QUE SEGUE JESUS E DA SEGUE OS HOMENS

SEGUINDO JESUS CRISTO OU OS HOMENS ?

A fé que salva é aquela que nos faz andar como Jesus andou, estar e permanecer nele é o segredo para chegarmos a perfeição dos filhos de Deus, propósito do Pai.Assim está escrito:

"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como ele andou." 1 Jo 2:6.

Em Romanos 12, é descrita esta caminhada, e começa assim:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:1.

Crendo em Cristo, a primeira coisa é sacrificar a carne, o corpo sacrificado não terá mais influência na minha caminhada, será tirado da vista de Deus, assim meu andar, minha maneira de pensar e agir não mais será afetada pela vontade e propósito carnal.O próximo passo:

" E não vos conformeis com este século." Rm 12:2a.

Assim nossa mente sai  curso do mundo, da maneira do mundo pensar e agir , é trazida para a mente de Cristo, e o resultado é:

"Transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita  vontade de Deus." Rm 12:2b.

A caminhada cristã é uma experiência da vontade de Deus, este é o centro, os homens transformaram a igreja somente em reuniões, louvores e pregações, mas este deve ser apenas o resultado do andar com Cristo, fora disto virá a produzir um culto hipócrita, em que falamos e não praticamos, vejamos a necessidade de renovar a mente, mudar a maneira de pensar, esta renovação vai produzir a vida, a mente nova que brota da comunhão como Espírito de Jesus Cristo.Assim:

"Não pense de si mesmo além do que convêm." Rm 12:3.
"Somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros." Rm 12:5.
"O amor seja sem hipocrisia." Rm 12:9.
"Amai cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Rm 12:10.
"Sede fervorosos de espírito." Rm 12:11.
"Compartilhai as necessidades dos santos." Rm 12:13.
"Condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Rm 12:16b.
"Se possível,quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Rm 12:18

Assim podemos discernir as igrejas , basta inverter o que o Espírito Santo deixou escrito, teremos o que chamam igreja, mas nada tem da verdade das Escrituras.Assim,invertendo o sentido dos textos anteriormente citados, sigamos o andar destas igrejas,comparando com o que está escrito:
-Todos pensam de si mesmo além do convêm.
-Ao invés de um só corpo, muitos corpos, muitas divisões, nenhum sentimento de ser membro um do outro.
-Uma irmandade hipócrita.
-Ao invés do amor fraternal, cada um busca honra para si mesmo.
-São fervorosos de alma, nem sabem o que o espírito, nem aprendem, porque a liderança é almática,não fala de sacrifício vivo, pelo contrário prega as vantagens carnais.
-Ao invés de compartilhar as necessidades dos santos, os santos é que levam seus bens para dividir com a liderança, enriquecendo uma instituição que nada tem de celestial.
-Cada sabe tudo de si mesmo, não buscam a sabedoria do alto.
-Como tudo está dividido segundo a carne, não há paz, mas críticas e guerras entre vários grupos.

Nossa carne evita o sacrifício, por isto somos tentados por um caminho largo, não gostamos de abandonar o que pensamos, não queremos renovar a nossa mente.Precisamos orar e perceber o que está escrito, para que num futuro não muito distante, estejamos envergonhados diante de Jesus, o único Mestre.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A INCREDULIDADE DOS CRENTES DE HOJE

DEUS CONTINUA FALANDO 

O livro de Atos é onde a igreja de Jesus Cristo surge, onde os discípulos começam a cumprir os mandamentos de Jesus. Precisamos de perceber alguns pontos a respeito da igreja e de Jesus Cristo atuando nos crentes, naqueles dias, de maneira que a vontade do Pai, do Deus de Israel, Pai de Jesus Cristo se cumprisse e toda realidade e autoridade  do reino viesse e fosse experimentada pelos que creem.Vejamos:
-A igreja só começa quando o poder do alto, o Espírito Santo vem:

"E todos ficaram cheios do Espírito Santo." At 2:4a.

-Quem é esta pessoa que veio para fazer cumprir a promessa do Pai:

"Quando vier,porém, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará de SI MESMO, mas DIRÁ tudo que tiver ouvido e vos ANUNCIARÁ as coisas que hão de vir.Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:13,14.

Esta pessoa que está agora agindo na terra na edificação da igreja age assim:
-guiando a toda verdade;
-Não falando de si mesmo;
-Dirá tudo que tiver ouvido;
-Recebeu tudo que Jesus é;
-Há de nos anunciar tudo.

A maioria dos líderes das igrejas hoje será que já ouviram esta pessoa ? Será que os que creem hoje sabem que podem ouvir este Deus e ser guiado por Ele ? A resposta é : Não ! Os homens, na ignorância ou no engano, acham que o Espírito Santo não fala mais, está mudo, esta é grande razão da corrupção e da decepção nas igrejas, porque rejeitam aquele que Jesus anunciou e Deus enviou como cumprimento de sua promessa.Vejamos outras passagens que revelam a sua constante comunicação com os crentes:

"E servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo:Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado." At 13:2.

"Então disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o." At 8:29.

"E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia." At 16:6.

Como as igrejas de hoje são diferentes, os líderes usam as Escrituras, mas nunca vão ao Espírito das Escrituras, o Deus das Escrituras, é um Deus ativo, que julga, que fala, que deseja ser conhecido, obedecido e amado, podemos conhecer alguém que nunca ouvimos? Como a incredulidade tem marcado a igreja de hoje, mudaram tudo, emudeceram o próprio Deus, Como Deus vai nos guiar na igreja e a nossa vida sem nos falar? Como sei que é Ele que está sempre me falando? Tudo que fala é de acordo com as Escrituras, e nos explica as Escrituras, alguns fizeram do Deus vivo um livro, mas a igreja é o único povo cujo Senhor deve ser Deus.

"Porque todos os  que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Rm 8:14.

Felizes os que ouvirem a voz de Deus, e esqueceram as interpretações e pregações humanas, carnais e interesseiras, fico com o Espírito, me corrigindo e ensinando, esta é revelação de Jesus:

"Dirá ! Anunciará ! Guiará ! "

Esta palavra é de Jesus, creio Nele, creiam Nele ! Fujam do que os homens estão dizendo a respeito dele ! Ele não está emudecido, Ele nos ama, não é possível que sejamos crentes incrédulos, se o rejeitarmos, estaremos rejeitando Jesus , o Espírito recebeu tudo de Jesus, para tornar o reino e a vida eterna reais para nós ! Oremos, pois os dias são maus , oremos e vigiemos !

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

QUEM É GRANDE DIANTE DO SENHOR ?

UM HOMEM SEGUNDO O ESPÍRITO DE DEUS 

Entre muitas coisas que é dita sobre João Batista,assim está escrito:

"Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho, nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno." Lc 1:15.

Se numa reunião com os crentes de nossos dias, pudéssemos perguntar uns aos outros sobre os homens de Deus, como eles saberiam os que são verdadeiramente homens de Deus, e que Deus os vê como grandes? Sobre João Batista sabemos:

-Não fez nenhum sinal ou prodígio: Se corrermos atrás de sinais e prodígios seremos enganados, vejamos o que Jesus disse:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando sinais e prodígios para enganar, se fosse possível, os próprios eleitos." Mt 24:24.

Qual a maneira de enganar? Com sinais e prodígios ! Dependamos do Espírito Santo para nos revelar e fazermos diferença entre o verdadeiro e falso ! Será que os que operam milagres hoje são grandes diante de Deus ? Ou são instrumentos de espíritos enganadores ?

-Não apareceu num grande centro ou templo: João começou a pregar no deserto(Lc 3:2), longe de toda religião e doutrina humana.No deserto não havia nada além da sua voz, assim preparou nos corações que o ouviam, através do arrependimento, um caminho, um lugar para o Senhor.A pregação do verdadeiro homem de Deus começa pelo arrependimento, Jesus não chega em nenhum coração se não houver arrependimento.

-Não bebeu vinho nem bebida forte: O seu coração permaneceu puro e sóbrio, o vinho representa as palavras dos homens fermentada pelo inimigo, as doutrinas e ensinamentos humanos, a respeito da vida e da religião(Ap 18:3), a bebida forte entorpece os sentidos e tira a inteligência espiritual , conforme está escrito:

"Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte." Is 5:22.

Há homens grandes diante dos homens e nem existem diante de Deus, há homens que parecem de Deus, mas são misturadores de bebida forte, são valentes, são bravos quando seu ponte de vista ou opinião é contrariado, suas palavras são sempre o que está misturado no seu coração, enganados e enganadores ! Os homens de Deus estão cheios é do Espírito Santo, e  o Espírito Santo só glorifica Jesus Cristo.(Jo 15:14) As vestes de João Batista eram: 

"Usava João vestes de pelos de camelos e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre." Mt 3:4.

Era esta a veste de um homem cheio do Espírito Santo e grande diante de Deus, se muitos crentes de hoje o vissem pregando, diriam: É um mendigo que enlouqueceu ! Veriam segundo os olhos da carne, mas o mais importante é o tamanho que temos diante de Deus ! Isto, para os que creem ,e se importam com Deus !Se alguém é ou não homem de Deus, não é nada exterior que o revelará, pois Deus não vê como vê o homem, Deus vê o coração, e precisamos aprender ver como Deus vê, por meio de seu Espírito !Jesus deu este testemunho a respeito de João Batista:

"Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior que João Batista; mas o menor no reino do céu é maior do que ele." Mt 11:11.

Vamos entrar no reino do céu por meio do Espírito de Jesus Cristo, pois a grandeza do Cristo vivendo em nós é maior que João Batista !

domingo, 4 de dezembro de 2016

SATANÁS:NO HOMEM COMO SE FOSSE O PRÓPRIO DEUS

SATANÁS E A RELIGIOSIDADE FALSA 

O maior dos desejos de Satanás é ser como Deus, este desejo foi injetado no coração humano, satanás disse:

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e e, COMO DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal." 

Precisamos compreender despertado no homem o desejo de ser como Deus, satanás transferiu para o homem o seu desejo, e assim  o homem tornou-se mentalmente semelhante a serpente, seu corpo tornou-se carne e sangue, por isto Jesus disse:

"E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que  o Filho do Homem seja levantado." Jo 3:14.

O Filho do Homem, Jesus Cristo, se fez carne e sangue, para morrer como uma serpente, esta morte é nossa salvação,pois o fato de querermos ser independentes e fazer tudo sozinhos sem Deus, a nossa natureza pecaminosa, a morte espiritual, a nossa separação de Deus, somente poderia ser restaurada por esta obra.
Nós, os salvos fomos julgados em Cristo, e Nele morremos e ressuscitamos para a vida eterna, mas e o mundo com a natureza da serpente e a vontade de ser como Deus? A serpente está trabalhando e continua a tomar e manobrar a mente humana:

"Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém."  2 Ts 2:7.

O desejo de ostentar-se e ser visto, louvado e honrado pelos homens, é o desejo de satanás, isto está no homem, e será cumprido plenamente, quando, quando como se fosse um deus, ele for reverenciada na região falsa representada pelo santuário:

"A ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentado-se como se fosse o próprio Deus." 2 Ts 2:4:4b.

O perigo das igrejas falsas, é que nelas o homem é reverenciado no lugar de Deus, eles detem a interpretação das Escrituras segundo seus interesses, este é o terreno para a manifestação do homem da iniquidade, ali todo desejo de ser como Deus, reverenciado e obedecido será cumprido num homem, é como um Jesus falso,e uma igreja onde a serpente não é levantada no deserto, isto é , Jesus sem morte e ressurreição, igrejas com o homem na velha natureza, onde tudo é ostentação, e os homens andam por vista e não por fé.

Em nosso tempo satanás opera, mas é limitado pelo Espírito Santo que opera através da igreja verdadeira, mas chegará o momento que está limitação será tirada e sua ação direta será num homem, assim chamado:

"E seja revelado  o homem da iniquidade, o filho da perdição." 

Agora, sua obra e maneira de agir é escondida e misteriosa, mas será revelado quando a igreja for tirada pelo Espírito Santo, assim sua ação será patente:

"Então será de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda." 

Na primeira vinda Jesus julgou e tratou satanás na carne do homem como Filho do Homem, assim tornou salvação e trouxe a vida eterna aos que creem Nele, mas na segunda vinda virá como Filho de Deus, o sopro é sua palavra, é seu Espírito, a sua espada que tem eficácia sobre satanás.

Orando vigiando percebemos estas coisas acontecerem diante de nossos olhos espirituais, se por um lado há os verdade e justiça, por outro lado o engano e a mentira produzirá milagres e sinais muito convincentes:

"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios de mentira, e todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos." 2 Ts 1:9,10.

Olhando para esta palavra e a palavra de Jesus dizendo que Ele como Filho do homem , como serpente foi levantado para que todo aquele que nele cresse , não perecesse, mas tivesse a vida eterna, temos ai a vida do diabo para aqueles que não receberam o amor da verdade, o Cristo da cruz, morte e ressurreição, a igreja verdadeira recebeu Cristo, a falsa recebei o Cristo falso, o milagre falso, o sinal falso, eficaz para enganar os que não receberam a verdade, mas tiveram prazer em idolatrar e honrar o homem no lugar de Jesus.

Que Jesus, a luz do mundo, abra nossos olhos, para vermos todas estas coisas, das quais muitas acontecem em nosso dias !