sexta-feira, 31 de março de 2017

RICO APENAS COM UMA CRUZ

A VERDADEIRA RIQUEZA 

Os homens são maravilhados com muitas coisas, trabalham e sofrem por coisas que se veem, mas a verdadeira riqueza está encoberta, e foi definida assim:

"Foi-me dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo." Ef 3:8b.

Há algo mais rico que a vida eterna? O que alguém faria para viver eternamente? Jesus veio nos trazer vida eterna,esta vida é feita de alegria, paz, amor, mansidão, paciência, bondade, humildade, domínio próprio, luz, poder,todas as coisas positivas estão em Cristo, mas como filho do homem, como ele passou pela terra? Vejamos que me relação as riquezas do mundo, como bens materiais e prestígio, popularidade e sabedoria da carne foi pobre, sobre ele está escrito:

"Porque foi subindo como um renovo perante ele e com raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso algum." Is 53:2,3.

É este o homem das riquezas insondáveis? das riquezas eternas ? Este homem para nascer necessitou tomar uma manjedoura emprestada:

"E ela deu à luz o seu primogênito,enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lc 2:7.

Durante seu ministério Jesus não possuía moradia fixa , mas vivia de favores, sendo hospedado por aqueles  que criam nele:

"Indo eles de caminho , entrou Jesus num povoado.E certa mulher chamada Marta hospedou-o na sua casa." Lc 10:38.

Para entrar em Jerusalém, tomou emprestado uma jumenta, calculem que este homem, o rei dos reis, senhor dos senhores, cujo reino encherá toda terra, não possuía algo para o transportar:

"Ide à aldeia que aí está diante de vós e logo achareis presa uma jumenta e, com ela, um jumentinho.desprendei-a e trazei-mos.E se alguém vos disser alguma coisa, respondei-lhe que o Senhor precisa deles.E logo os enviará." Mt 21:2,3.

Jesus não manteve nem mesmo um cômodo alugado para pregar e ensinar, nem mesmo para o dia da ceia.Não é estranho que os homens de Deus de hoje sejam tão diferente do Jesus que pregam? Tão preocupados com locais e conforto para pregarem?que os crentes sejam tão diferentes daquele que creem, tão preocupados em possuírem e terem todo o conforto da terra, e não se preocuparem ,nem mesmo perceberem as verdadeiras riquezas insondáveis de Jesus? Que Jesus é este que pregam hoje ? Para realizar a páscoa, a ceia, Jesus disse:

"Ide à  cidade ter com certo homem e dizei-lhe: o Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com meus discípulos." Mt 26:18.

Agora todos nós podemos perceber como o verdadeiro Jesus agia, será que ele mudou tanto assim que hoje exija grandes quantias para construir e organizar coisas que os homens possam admirar e fazer aparentar poder e glória ? É este o desejo do Espírito Santo hoje? Melhor irmos às Escrituras e conhecermos aquele que era desprezado e sem parecer e formosura, e penetrarmos no segredo de suas riquezas, quanto nos custa a vida eterna, compraria alguém o amor, a paz e a alegria? Deus nos amou tanto e nos deu seu Filho amado, mas por que os homens preferem receber outros Cristos? A resposta é  que o verdadeiro Jesus teve somente uma coisa como sua aqui na terra: A CRUZ ! E para que nosso velho homem pecador e perdido pudesse ser salvo disse:

"Se alguém quer vir após mim, tome a sua cruz." Mt 16:24.

Quem quer um Jesus que lhe dá como receita uma cruz? Oremos, porque os homens inventaram outros Cristos, outras riquezas, mas se queremos ir após Jesus e morar no Espírito do Pai, desfrutando de suas riquezas, tomemos a cruz porque a recompensa é gloriosa !




quinta-feira, 30 de março de 2017

UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE APRENDER

OBSERVANDO NÓS MESMOS 

Jesus é o mestre, e nós como seus discípulos estamos sempre aprendendo, mas há entre todas as lições que o Senhor nos ensina, uma lição que é dura para nossa alma, e se nos negarmos a aprendê-la, corremos o risco de cair na insensatez, que é a característica de um coração endurecido, incapaz de reagir e cooperar com o Espírito de Deus, por isto está escrito:

"O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior." Pv 18:2.

Esta palavra nos expõe, revela nosso comportamento, o homem ama falar de si mesmo, expor seu ponto de vista, sua opinião, seus valores, e até mesmo muitos pregadores, abandonam a palavra de Deus e passam a expor as próprias palavras, isto confunde e atrasa a igreja no crescimento do conhecimento de Deus, por isto Deus disse:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

Todo crente deveria perguntar a si mesmo: o que estou praticando foi Jesus e os apóstolos que ensinaram ou é o meu pensamento ou o pensamento e palavras de outra pessoa? O caminho que não é bom são nossos pensamentos, isto nos choca e até mesmo revolta alguns, pois sempre nos temos em alta conta, tanto de sabedoria e capacidade de externar o nosso ser interior, mas no que mesmo o insensato tem prazer? falar o que pensa de si mesmo !(Pv 18:2),é daí que surgem as falsas igrejas, os falsos ´profetas e toda confusão doutrinária, pois Jesus disse:

"O que sai do homem, isso é o que contamina.Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios." Mc 7:21a.

As coisas más tem como fonte o nosso coração, a nossa mente, os nossos pensamentos precisam ser renovados, a maneira velha de pensar foi introduzia nas igrejas pelo homem, trouxe corrupção, engano, mudou o evangelho, misturando a doutrina sã que  é a palavra de Jesus, com a palavra dos homens, por isto o centro de nossa vida de seguir Jesus é assim:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Esta é uma lição difícil de aprender, negar a a nós mesmos é deixar de seguir os nossos pensamentos, e aderirmos aos pensamentos de Jesus que é sua palavra, assim ele será nosso caminho bom, vencemos a nossa rebeldia, centrada em nosso vontade própria, e experimentaremos a vontade de Deus, isto é por meio de renovar a nossa mente:

"E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis  qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2.

Não conformar-se com este século é não se conformar com a velha maneira de pensar, nós não paramos de pensar, mas mudamos a maneira de pensar, somos renovados em nossa mente, nossos valores mudam, nossas palavras mudam, e a fonte de nossos pensamentos passa ser Jesus Cristo, esta é uma lição difícil,negando a pessoa que mais valorizamos, nós mesmos, mas só assim experimentaremos a realidade das coisas espirituais, pois nossos sentimentos e atitudes estão ligados diretamente ao que pensamos, assim não seremos rebeldes às mãos de Deus, seremos como Jesus, obedientes e sujeitos a sua vontade, assim experimentamos o reino do céu na terra , o que é bom, agradável e perfeito será o ambiente interior.Glória a Jesus ! Que obra de Deus !

quinta-feira, 23 de março de 2017

DESMASCARANDO DEUSES ESTRANHOS

AOS QUE QUEREM ANDAR NO CAMINHO QUE LEVA AO PAI 

Todos conhecemos a palavra de Jesus a respeito do caminho que leva ao Pai, se alguém quer chegar ao Espírito de Deus precisa passar por Jesus, ele disse:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai  senão por mim." Jo 14:6.

Jesus é o único caminho pelo qual chegamos ao Espírito de Deus, a primeira vista parece fácil, entramos neste caminho e chegamos, mas precisamos compreender onde está o perigo, os desvios, os impedimentos que podem tornar esta nossa caminhada uma grande decepção, ou de tal maneira que andamos, andamos e não chegamos nunca, é evidente que se errarmos o caminho não chegamos,precisamos discernir esta possibilidade para não entrarmos por nenhum  desvio.Deus revelou-nos o caminho falso, o caminho que não é bom, Deus disse:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por CAMINHO QUE NÃO É BOM, seguindo seus próprios pensamentos." Is 65:2.

Não é surpreendente que o caminho que nos desvia de Deus esteja no nosso coração, pois são os nossos próprios pensamentos ? Jesus deu-nos o remédio contra este desvio, ele disse:

"Se alguém quer vir após mim, a SI MESMO SE NEGUE, tome a cruz e siga-me." Mt 16:24.

Nosso coração é fonte de todo pecado,engano e desvios que nos tira da direção que leva a Deus, Jesus ensinou-se a segui-lo, segui-lo é andar nele que é o caminho, assim quando negamos a nós mesmos, isto é, negamos os nossos pensamentos, eles são a nossa carne, inimiga e alheia a Deus, tomamos a palavra de Jesus como nossa prática, ele se torna a realidade no nosso interior e via trazer-nos a poder e o governo do reino de Deus no nosso ser espiritual.Não é fácil de negar a nós mesmos, gostamos de nossos pensamentos naturais, até mesmos amamos e admiramos a nossa inteligência e capacidade, mas conforme a revelação do Senhor, seguir nós mesmos e termos fé em nós mesmos, fará de nós um deus estranho, e na igreja, onde Deus está presente , pois chegamos  nele pelo caminho que é Jesus, não deve haver deus estranho, são aqueles que seguem seus próprios pensamentos, Deus falou profeticamente a respeito da igreja e sua grande salvação:

"Eu anunciei  salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós,pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus." Is 43:12.

Em Isaías Deus estende a sua mão , Jesus é a mão de Deus a nós rebeldes que seguimos o nosso coração, arrependidos, abandonamos o nosso caminho que não é bom, deixamos de ser deus de nós mesmos, e seguimos Jesus num caminho que nos faz chegar na mente do Pai, no Espírito de Deus, negando a nós mesmos e praticando a palavra de Jesus, esta é a maneira de chegar e experimentar a verdade, a realidade do reino de Deus, bem diferente das doutrinas dos deuses estranhos que tem se levantado e fundado igrejas de fachadas, que não nadam no caminho,nem ensinam a verdade.Deus nos estendeu a sua mão,deu-nos o seu Filho, que maravilha nós nos unirmos a Ele,  que anunciou, realizou e nos fez ouvir esta grande salvação em Cristo !

quarta-feira, 22 de março de 2017

DESMASCARANDO OS OBREIROS FRAUDULENTOS

LANÇANDO LUZ NAS TREVAS 

As escrituras revelam o mundo espiritual, mas para vermos e compreendermos o mundo espiritual precisamos de Jesus como a luz do mundo. Quando Ele brilha no nosso coração podemos contemplar não só a beleza e glória de nossa salvação, mas também entender as estratégias e maneiras do inimigo de Deus.Vejamos o que está escrito:

"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo  de luz." 2 Co 11:14.

Vivemos um tempo de grande mistura, esta é uma arma letal do inimigo de Deus, e tem alcançado multidões, poucos são os que examinam as escrituras, que oram e vão ao Senhor que ilumina e revela toda realidade espiritual.Isto foi profetizado assim:

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade;põe o amargo por doce e o doce, por amargo ! " Is 5:20.

Quem tem discernimento para fazer separação e ver estas coisas, a inversão completa que confunde e faz dos crentes uma massa fermentada com toda sorte de doutrinas e manifestações estranhas ao evangelho ? Quem está promovendo esta mistura ? Vejamos:

"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo." 2 Co 11:13.

Quem reconhece um obreiro fraudulento? Quem está abrindo portas e pregando o evangelho de Jesus cheio de corrupção e sem qualquer vínculo com o Espírito de Verdade ? Portas estas que darão ao lugar chamado decepção, loucura e ilusão, inspirados por aquele capaz de fingir ser um anjo de luz ! Os crentes caminham de tal maneira como se estas coisas não existissem, que tudo vem do céu e de Deus, não tem coragem de ir às escrituras e a Jesus, para compreenderem e percebendo o engano desmascarar aqueles que estão mascarados de servos de Cristo.Vejamos a revelação dos obreiros fraudulentos:

"Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente o tolerais." 2 Co 11:4.

Quem os crentes toleram de boa mente? Os pregadores que trazem um Jesus diferente, um espírito diferente, um evangelho diferente !Chegamos num lugar o Jesus dali cobra dízimos ? Num outro lugar não cobra ! Num lugar Jesus é aplaudido como um homem popular, num outro Jesus se importa muito com a aparência do lugar que se reúnem, a ponto de terem que levantar grandes somas de dinheiro para construir algo em nome dele, quem pode achar nos evangelhos ou na doutrina dos apóstolos esta instrução ? Quantas coisas diferentes os homens ensinam e fazem em nome de Jesus !Alguns pulam, outros gritam, outros falam coisas estranhas sem entender o significado ! Ele disse a respeito da religiosidade falsa:

"Ai de voz escribas e fariseus hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro  e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: A JUSTIÇA, A MISERICÓRDIA E A FÉ; devíeis,porem, fazer estas coisas, sem omitir aquelas ! Guias cegos, que coais um mosquito  e engolis um camelo." Mt 23:23,24.

Jesus condenou com veemência os religiosos falsos, os obreiros fraudulentos fazem os crentes beber água num copo como se fosse ungida, porem, estes, jamais experimentaram a água viva que é o Espírito de Cristo, assim desprezam a verdade enchendo os crentes de coisas que não passam de superstição e engano, roubando-lhes o conhecimento da verdade, mas quem deseja que a luz brilhe, se conformados estão como disse Isaías ,de chamarem luz  de trevas e trevas de luz,  não são  estes os guias cegos ? Olhemos para nós mesmo e examinemos como disse Jesus: 

"Caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão ! " Mt 6:23b.

Verdade que Jesus disse que  os homens amaram mais as trevas do  que a luz, mas convêm que todos os sinceros não se intimidem com o grito e a força dos falsos obreiros, fazendo soar a trombeta da verdade, fazendo ressoar a justiça, a misericórdia e a fé !

segunda-feira, 20 de março de 2017

O REINO DO CÉU E OS PREGADORES ENGANADOS

JESUS TROUXE-NOS O REINO DO CÉU 

Quem tem coragem de ler as Escrituras e ir ao Senhor Jesus, recebendo suas revelações, perceberá como hoje os pregadores se desvairam da verdade, os evangelhos começam sempre assim:

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mt 4:17.

Hoje só ouvimos falar em igrejas, mas igrejas sem o reino do céu, sem o governo do Espírito Santo, igrejas governadas por homens sem nenhum sentimento para com o Espírito Santo, registradas, organizadas e dirigidas por mentes carnais, sem nenhuma influência do céu,alguns até pregando sobre a segunda vinda de Jesus, mas para eles Jesus nem veio ainda a primeira vez, por que não entenderam  o evangelho, a chegada do reino do céu, pressupõe primeiro a vinda do seu rei, o qual é Jesus, e assim foi dito:

"Eu sou a voz que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." Jo 1:23.

A chegada do céu é dentro do coração do homem, por isto o arrependimento é a primeira coisa a ser pregada, o arrependimento é descrito como endireitar o caminho do Senhor, o que é isto? que caminho é este onde o Senhor vai passar, chegar e morar ? É no nosso coração, o pecado entortou os nossos caminhos, os nossos pensamentos se tornaram desonestos e mentirosos, sem considerar Deus e sua palavra, o homem pecador vive por si mesmo, conclui e segue segundo seus caminho tortos, mas sobre o reino,  Jesus disse:

"Porque o reino de Deus está dentro de vós." Lc 17:21.

Preparar o caminho do Senhor é mudar a minha mente e vontade, para dar lugar a Jesus, o Espírito que vai me ensinar todas as coisas a respeito do reino do céu, por isto está escrito:

"E serão todos ensinados por Deus." Jo 6:45.

No evangelho o reino está próximo porque só após a morte e ressurreição de Jesus é que o Espírito Santo viria e entrando nos que cressem revelaria tudo a respeito do reino do céu, como isto a aconteceu? primeiro Jesus revelou a Pedro:

"Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus." Mt 16:19.

A chave é o Espírito Santo que Pedro recebeu no dia de Pentecostes, ali ele se levantou e abriu-nos o reino dos céus,as igrejas hoje estão sem a realidade do reino dos céus porque estão sem as chaves, sem o Espírito Santo, o qual é assim:

"Quando vier,porem, o  Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque ele não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido  e vos anunciará as coisas que hão de vir." Jo 16:13.

Vamos agora juntar as revelações: o reino dos céus que estava próximo no início do ministério de Jesus chegou para os corações arrependidos que prepararam o caminho do Senhor, o qual vem no Espírito Santo, que nos ensinará e guiará a toda verdade, este Espírito chamado Santo veio com o Pai, no Filho que recebeu tudo do Pai e Nele será glorificado:

"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:14.

Há um espírito falso pregando o evangelho hoje, sem o Espírito Santo Jesus Cristo não chega aos corações, o reino não vem, o ensino não vem, o coração permanece inalterado,notem bem, o Espírito recebeu tudo que é de Jesus, Jesus ressuscitado está no Espírito Santo com o Pai, trazendo a realidade do governo de Deus para nosso interior.As igrejas, na sua maioria foi transformada numa empresa exterior como atividades exteriores e terrenas, com ares de adoração e obra de Deus, mas nenhuma realidade da presença do Espírito nos corações.Oremos para que muitos tenham coragem de voltar aos evangelhos e pelo menos lerem o que está escrito, e saiam da superficialidade de falarem amém sem entenderem o significado das coisas celestiais, porque o reino de Deus está dentro de nós.Felizes os que começarem a vida espiritual preparando o caminho do Senhor Jesus no coração !


 
 




sexta-feira, 17 de março de 2017

O DIABO E O CORAÇÃO DO HOMEM

O MISTÉRIO DO AGENTE MALIGNO 

Se não compreendermos como funciona o nosso coração, onde a mente e a vontade exerce o controle sobre nós, seremos uma presa fácil para o diabo, o qual sabemos é a personalidade maligna, ignorante quanto as coisas de Deus, um adversário ativo e revelado como sagaz, alguém capaz de fazer as coisas sem ser notado ou identificado.Sem Jesus, o diabo não é conhecido pelo homem, e só percebemos a realidade de sua obra e  presença quando a luz brilha no nosso coração.Jesus revela os pensamentos do maligno em nós, leva-nos ao arrependimento, abandono destes pensamentos, e assim por meio de Cristo nos livramos dele.Há uma passagem nas Escrituras, que revela sua tática e ousadia. mas ao mesmo tempo revela que como trevas, ele não é capaz de discernir as alturas do propósito de Deus, vejamos:

"Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse Jesus." Jo 13:2.

A cena é o momento da ceia, presidida pelo próprio Jesus, onde alguém que está ali participando tem um coração aberto às instruções satânicas, a traição de Judas a Cristo é a repetição do fato da eternidade passada quando entre as criaturas de Deus, achou-se um pensamento contrário,subversivo e invejoso, que começa a agir no sentido de paralisar o poder e destituir o reino do Criador, através da morte, o suicídio posterior de Judas revelará o que estes pensamentos levou o diabo ao suicídio, o qual é sua morte, na linguagem espiritual, a perda total da comunhão como Deus, isto significa dizer que não pode mais saber e compreender os pensamentos de Deus, assim seus próprios pensamentos de tornaram trevas, e estes pensamentos é que foram injetados no coração do homem no jardim do Éden, o homem se tornou inimigo de Deus:

"E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade." Ef 2:16.

Os fatos espirituais são invisíveis aos olhos humanos, durante a ceia com a presença de Jesus , o diabo veio e colocou um pensamento no coração de Judas, e justamente o pensamento de matar Jesus, notemos que isto é surpreendente, pois é justamente a morte de Cristo que vai destruir o diabo, sendo ele mesmo o agente instrutor desta morte ! Isto revela o que são trevas, trevas são pensamentos e ações separadas de Deus cujo resultado não é o que esperamos, não é assim o mundo que jaz no maligno ? Casam e o casamento ao invés  de ser bênção, é um desastre, os homens fazem  campanha pela paz e a guerra está evidente no trânsito e nas ruas, as casas  dos  homens devem ter muros altos por causa dos seus semelhantes, o governo programa a segurança e o caos se instala na insegurança, e Jesus como luz do mundo é ignorado,os homens não deveriam viver pela sua própria voz, mas ouvir a voz de Deus em Cristo,  ele mesmo revelou estas trevas nos corações humanos, os homens preferindo as trevas, os seus próprios pensamentos, que nada mais é do que os pensamentos ali sempre injetados pelo diabo, a serpente continua dizendo que Deus não é verdadeiro! Jesus disse:

"O julgamento é este:que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Os pensamentos de Deus que é luz vieram em Cristo para nos iluminar, mas os homens preferiram seguir seus próprios pensamentos.Não é assim na maioria das igrejas de hoje ? Resta pouco da palavra de Jesus como prática !O diabo continua colocar no coração dos homens a corrupção e a ânsia por dinheiro e coisa exteriores, mas nisto há sempre em curso uma obra maligna invisível, o diabo negociando pensamentos com os homens, cujo fim é separação de Deus, morte, um suicídio coletivo.Esta é a razão de Jesus ter dito:

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jo 10:10.

A vida é luz, o entendimento da vontade e do propósito de Deus, isto traz descanso para nossas almas, descobrimos que Deus é amor, paz, alegria, pois nele temos a vida eterna, o contrário do que sempre diz o diabo, Deus dá vida e vida em abundância ! Felizes os que compreenderem isto !

sábado, 11 de março de 2017

QUEBRANDO A ESTÁTUA NO CORAÇÃO DO HOMEM

A RESPEITO DA IDOLATRIA 

A respeito de levantar ídolos, Deus disse:

"Não terás outros deuses diante de mim.Não farás para ti imagem de escultura." Ex 20:3,4a.

Deus é espírito, e se desejamos entender as Escrituras que são escritas da perspectiva do Espírito de Deus, precisamos  ver como  Deus vê, e como ele vê está revelado:

"O homem vê o exterior,porém o Senhor , o coração." 1 Sm 16:7b.

Vamos juntar as revelações para podermos concluir algo sobre não ter outros deuses diante de Deus, o que consiste em fazer imagem de escultura.Deus vê o coração, que também é algo invisível, formado pela nossa mente, vontade e emoção, a nossa alma volitiva, que sente e toma decisões a respeito de tudo, é por isto que Deus também diz a respeito dos ídolos:

"Filho do homem, os homens levantaram os seus ídolos dentro de seu coração,tropeço para iniquidade que sempre  tem eles diante de si; acaso permitirei que eles me interroguem? " Ez 14:3.

Deus está nos revelando que os ídolos são pensamentos que levantamos e os seguimos, a prática destes pensamentos é iniquidade,pecados, logo, quando os homens seguem os seus pensamentos sem Deus, estão fazendo imagens de escultura, que são pensamentos que admiramos e amamos, tendo-os antes da palavra de Deus.É assim que isto acontece:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

Os homens pensam porque tiraram as estátuas exteriores estão livres de idolatria, é um engano tremendo, os ídolos são pensamentos altos, orgulhosos, levantados e dominantes que desprezam a palavra de Deus, o Espírito de Deus, a mão de Deus, isto está bem revelado no livro de Daniel, onde toda história do poder humano e idólatra foi revelado ao rei Nabucodonosor, como uma grande estátua, imagem dos pensamentos e estratégias dos homens sem Deus governando na terra, e o mais importante, somente uma força vinda do céu, pode quebrar esta estátua, e isto está descrito assim:

"Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.Então, foi  juntamente esmiuçado o ferro,o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e vento os levou, e deles não se viram mais vestígios.Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra." Dn 2:34,35.

A pedra é o poder de Jesus Cristo vindo para encher os corações e governar os homens no seu reino, o reino está dentro de nós, Jesus revelou isto, assim teremos todas as coisas exteriores mudadas, porque há uma grande mudança interior, nos corações.Há muitos deuses no cristianismo, muitas palavras diferentes que o Deus único e verdadeiro nunca disse.Os homens colocam suas próprias palavras nas alturas, os homens as seguem cegamente, mas chegará o dia da grande pedra, sem auxilio e força humana, representada pela ausência de mãos no corte da pedra, o que significa que as mãos humanas sem Deus  tem esculpido no decorrer das eras todo tipo de imagem de escultura, isto são doutrinas e ensinamentos em nome de Jesus e de Deus, mas nunca procederam deles, procede do homem, e faz parte da grande estátua revelada, pois sempre os homens prosseguem misturando o poder religioso e político.

Levemos nosso coração diante do Deus único e verdadeiro, e desde já sejam quebrados os pensamentos que nos vencem e convencem e não é o Espírito Santo.Nosso interior não tenham ídolos levantados e toda honra e glória seja dada somente ao Deus único e verdadeiro, no Cristo Jesus, a pedra que tudo esmiuça.Esta é nossa tão grande salvação !

sexta-feira, 10 de março de 2017

EXAMINADO NOSSOS PENSAMENTOS À LUZ DE CRISTO

TODA CARNE É ERVA ? 

Todo sofrimento, toda alegria,se temos paz ou se fazemos guerra, depende de nossos pensamentos, assim somos o que pensamos, mas Deus revela a natureza e a brevidade daquilo que nossa mente produz, se compreendermos isto saberemos como cultivar melhor o jardim, nossa mente, nela nasce os pensamentos que nos machucam(espinhos), e os pensamentos de vida e paz(flores). Deus criou-nos e nos colocou num jardim para cultivar e guardar.Sempre que falhamos em cultivar e guardar a nossa mente o pecado é semeado, nasce e cresce como um pensamento que nos domina.Está revelado:

"Uma voz diz: clama; e alguém pergunta: que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva;seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor; seca-se a erva, e caem a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." Is 40:6,7,8.

A carne representa nas Escrituras aquilo que veio a existir por causa da desobediência, a desobediência é a nossa falha em cuidar de nossa terra, nosso coração, onde os nossos pensamentos são comparados a erva, aquilo que é semeado, cultivado e produz a sua glória, a flor, notemos que a brevidade dos projetos e imaginações humanas comparados com a eternidade dos pensamentos de Deus, que não murcham, não morrem.Jesus  faz um paralelo entre o que satanás fez no Éden e se repete na igreja, assim:

"O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se." Mt 13:24,25.

É evidente a figura que Jesus usa nesta parábola, Jesus repete a parábola do Éden, a falha dos crentes em guardar e vigiar o jardim, o cultivo do trigo representa nós cultivarmos no nosso coração a palavra de Jesus Cristo a respeito do reino, a chamada boa semente,dormir significa a nossa negligência no cultivo, pois outra pessoa teve acesso a nossa terra, ela entrou e semeou outra semente chamada joio, é o inimigo, a mesma serpente do Éden, a igreja não percebe, isto de fato ocorreu e está aí diante de nossos olhos, esta mistura numa lavoura em que crescem a boa semente e o joio, os  crentes verdadeiros os falsos, os pensamentos de Jesus e os pensamentos de satanás.Jesus aplica isto falando da existência de falsos crentes como joio que crescerão e só serão separados na colheita,mas podemos aplicar isto no exame do nosso coração. Vamos  parar e examinar isto assim:

Jesus é a luz para examinarmos o que está crescendo no nosso coração, os pensamentos que temos são como erva, joio ou trigo, de satanás ou de Deus, o que é exatamente isto? Pensamentos podem cultivados, vejamos quem odeia alguém, ela alimenta esta planta ao invés de arrancá-la, por fim esta planta pode crescer tanto no seu coração que ela poderá sentir o desejo de matar, Jesus como luz ensinou-nos a cuidar disto na nossa terra, no nosso coração:

"Eu,porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Mt 5:44.

Jesus está ensinando como cultivar o nosso coração, arrancamos as ervas venenosas da ira, da raiva daqueles que nos fazem males, e deixamos crescer em nós a boa semente do amor, até que o amor encha a nossa terra, o nosso coração, não teremos nenhum sentimento mau contra ninguém, amaremos não por esforço, mas por nosso coração estar cultivando e produzindo o fruto do Espírito de Deus que é o amor, o qual foi semeado em nós.Esta é a vida eterna, é dos Espírito, é da palavra da Deus que permanece eternamente, lembram da carne como erva ? Todo pensamento carnal murcha e cai, por mais belo e inteligente que seja, saiamos deles, esta é nossa salvação, o que via permanecer e é a vida eterna em nós são os pensamentos eternos de Deus em nós semeados, cultivados e produzindo fruto.Que glorioso futuro !


 

quinta-feira, 9 de março de 2017

QUANDO DEUS LAMENTA POR SEUS FILHOS

PALAVRAS DE UM PAI AMOROSO 

Deus lamenta de maneira profunda e real as nossas atitudes erradas, a igreja como novo Israel de Deus tem as mesmas atitudes que Israel teve, mas o que devemos ter em conta para nos corrigir é  a expressão de um Deus que ama e deseja nosso crescimento e vitória, a  alegria de um Pai é o crescimento dos filhos, a maturidade e a expressão de um caráter firme e incorruptível, mas vejamos o que Deus diz a respeito de nossas desobediências:

"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei meu filho." Os 11:1.

Deus diz: EU O AMEI ! O amor de Deus nos chama e isto deve ser para nós irresistível, o amor de Deus é algo além da compreensão humana, e senti-lo nos fará compreender o preço que Jesus , o Filho, que também foi chamado do Egito(Mt 2:15), como nós  fomos chamados do mundo, o Egito espiritual.

"Quanto mais eu os chamava ,tanto mais se iam da minha presença." Os 11:2.

A que distância as igrejas hoje estão da presença do Senhor? Sabemos que está escrito a respeito das coisas espirituais:

"Há um só corpo e um Espírito, como também  fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e está em todos." Ef 4:4,5,6.

Se alguém que é sério quanto as coisas divinas, lendo estas passagens poderia perguntar: Em qual igreja está este Espírito? Que corpo é este que é único? Quem se importa com esta unidade, será que este Pai de todos está feliz com seus filhos divididos em partidos e denominados como se fosse nações independentes? Por que os sinceros não abandonam tudo que não está de acordo com a vontade deste " Um só Senhor" ? Mas Deus continua lamentando:

"Tomei-os nos meu braços, mas não atinaram que eu os curava. Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer." Os 11: 3b,4.

Estas palavras são a expressão de um amor e ternura além de nossas faculdades e sentimentos do nosso desgastado coração, devastado pela dureza da incredulidade e da negação do amor de Deus, devemos nos voltar a Ele sempre, reconhecer que esta atração que vem de seu Espírito é nossa salvação, nossa inclinação é o ódio  e a indiferença, mas quando nos atingir pelo amor de Deus, somos lavados por esta água limpa que é sua presença, é como um rio que leva embora nossa ignorância e sentimentos errados.Mas onde estão aqueles que se propõem a voltar  atrás e considerar a revelação do amor de Deus ? Não adianta pregar o evangelho e praticar o contrário do que o próprio Deus deixou-nos escrito! Por isto o evangelho perdeu a sua força, o seu poder, tornou-se meramente palavras nas bocas dos homens, esta é a razão de estar escrito:

"A minha palavra, e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração de Espírito e de poder." 

O evangelho hoje é exatamente palavras persuasivas, são homens sem o Espírito Santo convencendo outros homens, assim surgem igrejas sem conversão e realidade do poder de Deus, não é Ele o único Espírito? A indagação é pertinente:

"Acaso, Cristo está dividido? 1 Co 1:13a.

Oremos muito e vigiemos, uma grande parte dos pregam hoje ainda não tiveram as mentes abertas para compreenderem as Escrituras, assim falam uma coisa e  praticam outra. Aos nossos ouvidos ecoem a voz: EU O AMEI !



sexta-feira, 3 de março de 2017

A ORIGEM DE TODAS FALSAS PROFECIAS

QUANDO OUVIMOS FALSOS PROFETAS 

Sabemos que Eva como a primeira mulher é representativa de toda humanidade, assim como ela, os homens continuam a crer em falsas promessas, falsas profecias, as palavras podem parecer não serem as mesmas da serpente no Éden, mas a tentação é a mesma.A voz do falso profeta é a seguinte:

"Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que dela comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." Gn 3:4,5.

Comer significa crer, receber um pensamento, aceitar uma sugestão e agir por ela, até agora o mundo carrega este pensamento ingerido no Éden, olhem o mundo agora, os homens agem como como se fossem deuses, eles tentam prever o futuro, explicar o passado, e trabalha para viver melhor o presente, mas estão mortos, estão separados de Deus, vivem como se Deus não existisse. Deus disse: não adulterarás, mas transformaram o adultério num bem, o mal é ter que suportar o marido ou mulher, o bem é abandonar e buscar outro parceiro, a árvore do bem e do mal( coração-pensamentos ) se  desenvolveu tanto que na confrontação ao Deus único e verdadeiro, não está posto limites ao homem, a avareza fazem alguns terem milhões, e outros serem miseráveis, muitos morrerem de fome,outros morrerem de tanto comer numa obesidade mórbida; a ânsia do poder fazem das guerras o sentido da vida, batalhas insanas, sem alvo ou propósito que tenha valor; faz da nudez a manchete, homens não são homens, mulheres não querem ser mulheres, como se a criação estivesse errada, a mistura faz parecer bem, é escolha dos corações, certamente não haverá consequência nenhuma, não morrereis ! Continua a insinuar a serpente ! Tudo é pra abrir os olhos e sermos felizes ? Podemos agir, falar e fazermos o que quisermos, não há governo, não ordenação espiritual !

Saindo do mundo para as igrejas, a profecia falsa continua ecoando nos corações, alguns até mesmo tomaram o lugar de Deus, e agem com deuses fazendo do único Deus verdadeiro seus servos, basta que determinem, o milagre acontece, depende de você, é sua palavra, o verdadeiro Deus ouvirá e fará segundo a voz humana ! Que monte de falsos profetas a serpente tem produzido ! O Deus verdadeiro revelou:

"Ai dos profetas loucos que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto!" Ez 13:3.

Se a luz que é Jesus não iluminar o nosso coração para vermos a loucura que há nele, erraremos e levaremos todos que nos ouvem ao erro.A palavra da serpente afetou a mente humana de tal maneira que o homem acaba pensando exatamente como ela, por isto, para nos salvar Jesus disse:

"E do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado. para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna." Jo 3:14,15.

A profecia falsa da serpente consistiu em dizer que o homem não morreria e poderia fazer  o que bem entendesse, tomando as decisões por si mesmo como como se fossem deuses, sabemos que morremos e o homem ficou separado de Deus que é a vida eterna.Jesus veio reverter os resultados do engano no coração humano, notemos que ele diz Filho do homem, não filho de Deus, o que significa que a serpente levantada e crucificada  é ele se fazendo pecado por nós, mas para isto ter efeito em nós precisamos crer, é a decisão contrária de Eva no Éden, ela recebeu a serpente e a morte, nós recebemos a serpente crucificada, o Filho do Homem, e o resultado agora é a vida eterna, esta é a única maneira de nos livrar do falso profeta, da falsa profecia e seus resultados que roubaram a comunhão com o único Deus verdadeiro.

Glória a Jesus Cristo, o verdadeiro profeta !Aquele que nele crê tem a vida eterna !