segunda-feira, 30 de outubro de 2017

COMO APRENDEMOS AS COISAS ESPIRITUAIS ?

A  RAZÃO DE NOSSA VITÓRIA

Este é o testemunho de um crente que alcançou a sabedoria do alto:

"Oh ! Quanto amo a tua lei ! É a minha meditação todo dia." Sl 119:97

Quanto mais pensamos nas palavras de Deus, no evangelho de Jesus e a doutrina dos apóstolos, mais compreendemos o propósito e a obra espiritual executada pelo Espírito Santo em nós.

"Tu,pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que meus inimigos; pois estão sempre comigo." Sl 119:98.

O apóstolo João diz que os mandamentos do Senhor são leves, é leve amar,perdoar,suportar, e isto é sabedoria do alto, de Deus, que faz-nos vencer os nossos inimigos espirituais e carnais.

"Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra."  Sl 119:101.

Jesus diz que aquele que o ama guarda a sua palavra,guardar a palavra é tê-la em nossa mente, assim será para nós segurança e proteção contra os caminhos maus, que são os pensamentos errados de nosso coração.

"Não me apartei de teus juízos,pois tu me ensinaste.Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca." Sl 119:102,103.

Jeremias achou as palavras de Deus e as comeu, palavra é como comida e bebida, se comemos e bebemos a palavra de Deus, a nossa alma ficará satisfeita, seremos felizes, aprenderemos as coisas espirituais de uma maneira maravilhosa, assim jamais nos apartaremos do Espírito de Deus !Esta é razão de nossa vitória !

POR QUE A LEI NÃO É FEITA PARA O JUSTO ?

ILUMINANDO-NOS  SOBRE A LEI 

Grande debate há sobre se a igreja está sujeita a lei ou não, esta passagem lança luz sobre esta questão, de maneira que nos revela a finalidade da lei e seu alcance:

"Sabemos,porém, que a lei é boa, se alguém usa dela legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,para os devassos,para os sodomitas,para os roubadores de homens,para os mentirosos,para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,conforme o evangelho da glória de Deus bem aventurado, que me foi confiado." 1 Tm 1:8 ao 11.

Se até numa igreja há algo contrário à sã doutrina ,ela será julgada segunda a lei, mas para  quem  a lei não é feita ? Para o justo, e quem é justo?

"Porque aquele que está morto está justificado do pecado.Ora, se já morremos com Cristo,cremos que também com ele viveremos." Rm 6:7,8.

Os justos são aqueles pecadores que morreram e ressuscitaram com Cristo, que pela lei entraram na morte de Cristo, cumprindo-a em Cristo, assim:

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado." Rm 6:9

Nosso velho homem somos nós como pecadores,esta é a salvação de Deus, e isto somente pode ser feito por meio de Jesus Cristo, nós nos unimos a Ele pela fé, assim nos tornamos justos, pois somos justificados em Cristo, morrendo com ele, os justos não estão sob a lei porque morreram e ressuscitaram com Cristo:

"Porque,se fomos plantados com ele na semelhança de sua morte, também o seremos na da sua ressurreição." Rm 6:5.

Os justos são os ressuscitados com Cristo, esta é a liberdade prometida por Jesus, pois estamos livres da lei que nos condenava e prendia, mas nosso velho homem foi morto e sepultado em Cristo, assim a lei é para os que andam segundo a carne, e produzem as suas obras, enquanto nós os justos:

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte;para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." Rm 6:4.

Andamos na ressurreição de Cristo, em novidade de vida, esta é  asã doutrina de Cristo e sua obra, somente isto é novo e eterno !

sábado, 28 de outubro de 2017

QUE ESPÍRITO A IGREJA RECEBEU ?

AQUELE QUE HABITA CONOSCO 

Quando se trata de fé, os incrédulos e religiosos pensam na fé como crer em algo invisível, inatingível, ou num Deus que está num lugar que só iremos conhecer depois da morte do corpo, assim os que creem, muitas das vezes são tidos como aqueles que estão iludidos pela sua fé, ou confiando em algo imaginário, mas dou testemunho de exatamente o contrário, vejamos:

"O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber,porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis,porque habita convosco, e estará em vós." Jo 14:17.

Espírito, é algo que não vemos com olhos naturais, é essencialmente energia invisível, mas não porque não possui corpo físico que não existe, pois pode ser recebido, pode ser visto com os olhos do coração, do entendimento e ser conhecido, a razão disto é que habita conosco.Habitar é uma palavra muito forte, nossa alma nas escrituras é comparada a uma casa, na qual pessoas espirituais entram e sai, e isto são personalidades espirituais, com propósito, sentimento e voz para se comunicar conosco, tanto que pode ser conhecido e visto, isto é algo profundo e arrebatador, nós podemos conhecer a Deus, Ele veio habitar comigo !Este é o grande mistério da igreja verdadeira, a presença desta pessoa, a qual o mundo, isto é, as pessoas incrédulas, idólatras, enganadas e enganadores, não podem ver, não podem percebê-lo, pois é percebido com o coração, se a mente está cegada, como vê-lo e recebê-lo?

"Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Co 4:3,4.

O mundo, que não pode ver nem receber o Espírito de Verdade, tem pensamentos e raciocínios vindo do diabo, Satanás ocupa-lhes o coração de tal forma que rejeitam a personalidade divina, numa cegueira tida como sabedoria e inteligência, que buscam provas e evidências, nisto são cegados em raciocínios que não conduzem a lugar algum, enquanto os convertidos:

"Ainda um pouco, o mundo não me verá mais, MAS VÓS ME VEREIS; porque eu vivo, e vós vivereis.Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai,  e VÓS EM MIM, E EU EM VÓS." Jo 14:19,20.

O mundo não veria Jesus mais, pois o mundo só o via de modo físico, mas nós os que cremos, naquele dia, o qual começou em Pentecostes  e vai até o arrebatamento da igreja,então o veríamos de modo espiritual, e assim é: VÓS EM MIM E EU EM VÓS ! Isto é verdade !

sábado, 21 de outubro de 2017

DA CARTA DO ESPÍRITO À IGREJA DE ROMA

UMA PROFECIA E UMA EXORTAÇÃO 

Hoje a igreja de Roma ocupa uma parte considerável da terra, cresceu e encheu os homens com suas doutrinas,o prenúncio de toda esta igreja cheia de aparência exterior e comprometida com o mundo, foi revelado pelo Espírito Santo ao apóstolo Paulo, e Paulo dirigiu-se as Romanos assim:

"A todos os amados de Deus, que estais em Roma,chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus,nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." Rm 1:7.

Notamos que o chamado de Deus para todas as igrejas é para a santidade, graça e paz, mas vejamos a profecia nos versos seguintes:

"Porquanto tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças;antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios,obscurecendo-se-lhes o coração insensato." Rm 1:21.

A igreja romana teve o conhecimento de Deus, mas abandonou este caminho, não lhe dá graças, nem glória, porque se desviaram com suas doutrinas e dogmas, este é o resultado de aplicar o raciocínio humano nas coisas espirituais, o coração fica insensato, perde-se a sensibilidade ao Espírito Santo, e a mente fica obscurecida, ficando aberto o caminho para o homem falar, agir e decidir tudo por si mesmo:

"Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível e, semelhança da imagem do homem corruptível." Rm 1:22,23a.

Logo, o Espírito Santo já avisava aos romanos, nos dias de Paulo, do perigo de abandonar a glória do Deus invisível e introduzir o culto à semelhança da imagem do homem corruptível.Substituir a glória da vida divina em nós, por meio do Espírito Santo, por dogmas e doutrinas que levam os crentes a considerar a criatura no lugar do Criador:

"Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente.Amém ! " Rm 1:25.

Diante destas coisas vamos orar ao Deus vivo e verdadeiro, para que muitos corações tenham os olhos do entendimento abertos,pois tudo está escrito para aviso nosso !

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

JESUS À MESA DE MINHA ALMA

A SOBERANIA DE DEUS 

A arrogância dos homens em ralação ao que Deus pode fazer ou não fazer é imensa, devemos estar certos sobre o que está escrito: 

"Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou ? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento? " Is 40:13,14. 

As coisas de Deus estão fechadas para a mente natural, mas homens, desejando serem de Deus, proclamam em seu nome, movimentos, curas, obras, alguns até mesmo determinam o que Deus vai fazer, outros não creem que Deus se comunica pelos sonhos e visões, outros ainda asseveram que os dons do Espírito Santo não mais atuam, de modo que aquilo que não está escrito é afirmado em relação a Deus,como se estivessem plenamente informados e pudessem dizer a Deus: faça isto ! Não pode fazer isto desta forma ! Certo é que estão enganados. Deus não pode ser guiado, nem ensinado. O que Deus fez quando os reis magos, vindo da adoração a Jesus, os quais poderiam ter atendido o pedido de Herodes para avisá-lo sobre o lugar que estava o Messias:

" Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra." Lc 2:12.

As coisas do Espírito de Deus não estão sob controle dos homens, Deus comunicou com eles por meio de sonho, e se Deus faz isto hoje, em nossos dias, alguém vai levantar e dizer: Deus, o Senhor não devia fazer mais desta maneira, já tem as Escrituras ! É assim que agem os teólogos e tantos pregadores hoje, por termos as Escrituras, afirmam que Deus não faz mais isto ou aquilo ! Somos chamados ao conhecimento de Deus, isto revela comunhão e unidade com o próprio Deus, Jesus é Emanuel, Deus conosco, aquele que criou todas as coisas está conosco, e sobre a igreja e nossa vida diária não falará nada, como cuidará de nós se não comunicar conosco ? Devemos crer em todas as Escrituras e praticá-la, ela nos levará ao seu autor,  e estando nós com ele será assim:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearei com ele ,e ele, comigo." Ap 3:20.

Jesus sentou-se interiormente na mesa de minha alma, minha casa, e ali sentado ficou somente em silêncio, não falou comigo e eu com ele ? Ele falou comigo e eu com Ele, e isto se chama comunhão, assim podemos ser um espírito com ele, esta é a verdade, que me importa a opinião dos homens ?


quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A CASA EDIFICADA SOBRE A AREIA E A RUINA DE BABILÔNIA

A CONSEQUÊNCIA DA EDIFICAÇÃO SOBRE A AREIA É  A RUÍNA

Desde o princípio das Escrituras há duas situações diante de nós, desde o Éden, há a árvore da vida e a árvore da ciência do bem e do Mal,depois isto prossegue com Caim trazendo os frutos da terra e Abel trazendo um sacrifício, agora Jesus nos evangelhos nos fala de duas maneiras de edificar a casa espiritual,isto vale , tanto individualmente,como coletivamente.Após revelar que quem edifica a sua casa sobre a rocha é como uma homem prudente que ouve as suas palavras e as coloca em prática, ele fala também de uma segunda situação:

"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mt 7:26,27.

A grande tragédia foi o resultado de se deixar as palavras do Senhor para praticar outras palavras, está evidente que Jesus fala da igreja, pois ouvir as palavras de Jesus eles ouvem, a questão está na prática, naquilo que eles fazem, assim sabemos que há uma pregação e um ouvir as palavras de Jesus, mas não a praticam, mas o que eles praticam então? Claro, eles praticam as palavras deles mesmos ou dos outros, o que é edificado como isto tudo ? 

"Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu ! Caiu a grande  Babilônia !" Ap 18:2a.

O cristianismo falso, edificado sobre a areia, segundo as palavras dos homens, os quais, embora lendo e ouvindo a palavra de Jesus não a põe em prática, tornou-se como que uma cidade grande, as casas foram todas edificadas,mas sobra a areia,com doutrinas e palavras humanas,e isto se tornou imenso, mas está profetizada a sua queda, a sua ruína:

"Assim, com ímpeto, será arrojada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada." Ap 18:21b.

Durante estes dias Babilônia, por ser a grande, está em todos os lugares, e cada um edifica como quer, falam e fazem o que querem com as Escrituras e o evangelho, negociam, compram, vendem, e tudo em nome de Jesus e da pregação de suas palavras,mas chegará o dia do julgamento, por isto é melhor nós estarmos numa outra cidade, chamada Nova Jerusalém, dela não é dita que é grande, mas que é santa(Ap 21:10), e o que é santo é edificado com a prática das palavras de Jesus, assim estaremos sobre a rocha, é sinal de pedra, e de pedras preciosas !

terça-feira, 17 de outubro de 2017

PORQUE OS RELIGIOSOS NÃO PROCLAMAM A CHEGADA DO REINO DE DEUS?

QUANDO BUSCAM OS PRÓPRIOS INTERESSES 

Há uma revelação tremenda nos evangelhos da oposição dos religiosos à pregação de Jesus Cristo, e o motivo é evidente:

"Se o deixardes assim, todos crerão nele;depois, virão os romanos e tomarão não só O NOSSO LUGAR, mas a própria nação." Jo 11:48.

O medo dos religiosos a respeito do verdadeiro Jesus é o mesmo até hoje,eles temem perder o lugar deles, toda regalia e vantagem de uma liderança carnal,  até mesmo riqueza e honra, assim vemos uma grande diferença entre a pregação verdadeira de Jesus, e as pregações de hoje, vejamos primeiro o que Jesus diz:

"Arrependei-vos , porque está próximo o reino dos céus."  Mt 4:17.

Se estava próximo o reino, quando Jesus iniciou seu ministério, calculem depois de pentecoste que o Espírito veio  e trabalha até hoje por este reino.

"A estes também, depois de ter padecido se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao REINO DE DEUS." At 1:3.

No livros está escrito então que Jesus ficou quarenta dias, depois de ressuscitado, falando com os discípulos a respeito do reino de Deus, é evidente que a igreja tem com garantia de toda realidade da sua obra, a chegada do reino e todas as suas implicações, se Deus está no trono por meio de Jesus Cristo, o homem natural certamente tem que sair,mas olhem os cristianismo hoje, onde está o reino de Deus, podemos ver a igreja de um e de outro nome, mas temos imensa dificuldade de encontrar um lugar onde Jesus reine de fato, pois os homens estão no seu lugar do Senhor, Jesus disse isto aos fariseus de uma outra maneira:

"Na cadeira de Moisés se assentam escribas e  os fariseus." Mt 23:2.

Estes líderes, reinando sobre o povo, estão assentados simbolicamente, num lugar de destaque, em que tomam a palavra para sustentar a doutrina e posição deles, não estão orando como Jesus ensinou, para o reino vir e a vontade de Deus ser feita na terra como é feita no céu, fazem o contrário, fazem a vontade deles na terra de uma maneira que não tem nada haver com os céus, pois Jesus disse:

"Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles.NÃO É ASSIM ENTRE VÓS, pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós será o que vos sirva." Mt 20:25,26a.

Jesus jamais autorizou uma casta de sacerdotes e pastores, bispos e apóstolos,como privilegiados, estes, os verdadeiros, são e foram os que mais sofreram na era da igreja,o reino dos céus veio, o Espírito Santo na igreja trouxe a realidade de um reino que levanta contra ele todas as forças das trevas, a garantia de Jesus foi dada:

"Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Dar-te-ei as chaves do reino dos céus." Mt 16:18b,19a.

Jesus, por meio de Pedro(At 2:14), cheio do Espírito Santo, abriu-nos o reino dos céus, o Espírito Santo é  a chave dada, está aqui conosco, Ele nos abre a mente para compreendermos as Escrituras, para recebermos o reino, o governo de Deus sobre nosso corpo,alma espírito.Na,verdade, até nos louvores, houve uma inclinação dos homens transferirem o reino para depois da morte física, assim os homens se conformam com o reino dos homens aqui, mas não é esta a revelação de Deus, nem a pregação do verdadeiro evangelho, a palavra é esta:

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça."  Mt 6:33

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COMO RESISTIR AO DIABO ?

APRENDENDO  NO PODER DE DEUS 

A respeito de Jesus e sua obra está escrito assim:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

Um império fala de poder, algo que domina, que prende e escraviza as almas, pois é um império de trevas, sem entendimento, numa ignorância que produz engano e decepção.Logo, podemos concluir que há um poder nos espíritos das trevas, cujo príncipe é Satanás, que cega o coração humano, mas nós os que cremos, somos os únicos que podemos reconhecer este poder e resistir a ele de maneira vitoriosa e definitiva, porque nós recebemos poder para isto:

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem no seu nome."  Jo 1:12.

Agora sabemos que uma força veio até nós de uma forma maravilhosa, esta é a obra de Jesus Cristo, e é descrita assim:

"E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder." Ef 1:19.

O poder da ressurreição de Cristo veio até nós no Espírito Santo, capacitando-nos a vencer em nós nós mesmos as forças das trevas , nos outros e em todos os ambientes.Sobre este poder em Cristo está explicado assim:

"E pôs todas as coisas debaixo de seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu a igreja, a qual é seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas coisas." Ef 1:22,23. 

Por que não percebemos isto nas igrejas hoje? Porque deixaram Cristo como o cabeça, a autoridade única que fala na igreja por meio do Espírito Santo, assim não podem resistir ao poder das trevas que atua por meio do coração humano, isto está explicado em outras palavras:

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.Sujeitai-vos,portanto, a Deus;mas RESISTI AO DIABO, e ele fugirá de vós." Tg 4:6b,7.

Se a igreja não está encabeça pelo Cristo que foi dado a igreja, é porque algum soberbo, orgulhoso a está encabeçando no lugar do Senhor, e Deus resiste a isto, podem orar, gritar, cortar o corpo, dar todos os bens, sacrificar, se não estiverem humilhados pela obra da cruz de Cristo que nos esvazia de nós mesmos ,a alma tomará o lugar do Espírito Santo, assim não poderão resistir ao diabo, pois a resistência não é humana, mas sobrenatural, pela força do poder supremo da ressurreição de Jesus, este poder está acima de todos os outros poderes, neste poder,neste encabeçamento, nós somos o corpo de Cristo tendo-o como cabeça, assim significa que estamos sujeitos a Deus e podemos plenamente resistir ao diabo, é deste poder que ele foge, todo resto é barulho e engano inútil, pois o próprio coração do homem é enganoso.
Vivamos sujeitos à suprema grandeza do poder de Cristo !
 

domingo, 15 de outubro de 2017

A RAÇA DA SERPENTE E O ARREPENDIMENTO

UM NOVO COMEÇO QUE SALVA 

Quando fariseus e saduceus foram a João para serem batizados nas águas, estando João cheio do Espírito Santo, o qual vê o coração do homem, exortou-lhes de maneira a revelar a realidade do batismo:

"Vendo ele,porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo,disse-lhes: RAÇA DE VÍBORAS, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi pois frutos dignos de arrependimento." Mt 3:7,8.

Quando meditamos nestas palavras, compreendemos que ao Deus olhar para os pecadores, ele os vê como serpentes, a raça de víboras, o veneno da desobediência e incredulidade produziu frutos maus, isto é, pensamentos e atitudes más, a necessidade do homem é arrepender-se, é mudar os seus pensamentos e atitudes em relação a Deus e o seu próximo. Sem os frutos de arrependimento,  o fato deles passarem pela ato mecânico de entrar e sair das águas, não iria produzir nada além de engano, pois isto não os capacitaria a escapar do julgamento de Deus, chamado de ira vindoura. O processo do arrependimento está descrito assim:

"Todo vale será aterrado, e nivelado todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos , aplanados; e toda a carne verá a salvação de Deus." Lc 3:5,6.

Nas Escrituras,a terra simboliza os pensamentos humanos, assim temos uma mudança tremenda na alma ,provocada pela fé e o consequente arrependimento, pois o vale são pensamentos muito baixos, os que provocam a tristeza e a depressão, serão aterrados, preenchidos com pensamentos positivos e felizes, os montes e outeiros são os pensamentos altos, representam o orgulho, o egoísmo e a elevação de si mesmo, estes serão nivelados, serão como que cortados e rebaixados,nos tornamos humildes e mansos, assim, não haverá caminhos tortuosos, pensamentos enganosos e errados, pois não haverá nem descidas e subidas, tudo será aplainado, revelando uma alma tranquila e sossegada na paz do Senhor, isto sim é o batismo e a salvação de Deus que toda carne verá ! O Espírito Santo por meio de João Batista nos revelou que esta é maneira única de nos salvarmos da natureza da serpente, de deixarmos de ser descendentes da serpente, uma raça de víboras !E sermos eternamente filhos do Deus vivo em Cristo Jesus !

sábado, 14 de outubro de 2017

A ORIGEM DO ERRO DOS PROFETAS FALSOS

COMO É SÉRIO FALAR EM NOME DE DEUS !

A quantidade de pessoas que falam e pregam em nome de Deus e Jesus Cristo, e tantos, com uma facilidade impressionante proclamam: Deus vai fazer isto ! Deus vai fazer um milagre aqui nesta noite ! Deus está neste lugar ! E assim,sobre isto, se nós pararmos e meditarmos nas palavras do Deus único e verdadeiro, a qual ficou registrada e nos veio, lemos:

"Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras  em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano de seu íntimo são o que eles vos profetizam." Jr 14:14.

Vamos examinar agora o que Deus diz e poderemos compreender melhor o que acontece em nossos dias:

-Profetizam mentiras em meu nome: É muito fácil dizer que em nome de Jesus nós fazemos as coisas, quanto mais enganado o profeta, mais ele multiplica as palavras, para lhe  conferir autoridade e aparente poder, alguns usam tom solene, outros gritam, outros ainda misturam sílabas estranhas, não línguas estranhas, mas sílabas sem interpretação, fora da orientação das Escrituras, tudo isto impressiona os desavisados.Usar o nome de Jesus não significa que o espírito é de Jesus.

-Nunca os enviei: Eles jamais tiveram comunhão com o Senhor  a ponto de Deus lhes dizer: Ide ! Eles fazem tudo por iniciativa deles mesmos, usam as vezes a letra, estamos cumprindo o "ide" de Jesus, mas está revestido com poder do alto ? Está cheio do Espírito Santo ?

-Nem lhes dei ordem: Tudo que é feito por meio do Espírito Santo e segundo a ordenação de Deus, não ultrapassa a doutrina de Jesus, o Espírito é o ordenador de todas as coisas relativas ao evangelho, a igreja e o reino de Deus.

-Visão falsa: Visão no sentido espiritual significa também entendimento, logo muitos estão pregando  o que não entendem, nunca foram ensinados pelo Espírito Santo, disto surgiram todas as doutrinas humanas e carnais, dogmas e tradições que mudaram o evangelho em outro.

-Vaidade: Em Romanos 8:20 diz: " A criação ficou sujeita a vaidade". A vaidade é a vida humana sem o Espírito de Deus, é o raciocínio carnal, os pensamentos do homem são vaidade, muitos pregam e ensinam o que eles imaginam a respeito de Deus.
-Engano de seu íntimo: Deus fez como que uma fotografia exata do homem natural falando em seu nome, é que os homens esquecem o que Deus diz a respeito do coração, da mente do homem: "Enganoso é o coração , mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá ?" (Jr 17:9).

É espantoso que líderes e liderados não examinem o que dizem, nem o que ouvem, diante de um Deus, o qual nós dependemos dele para conhecer a nós mesmos, sem sua luz, seremos enganados sobre nós mesmos, pensaremos que somos sem o ser na verdade.Deus é maravilhoso, mas precisamos ir a ele e ouvi-lo, só assim o conheceremos, aprenderemos e faremos a sua vontade aqui na terra como é feita no céu.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

POR QUE JESUS VEIO A ESTE MUNDO PARA QUE OS QUE VEEM SE TORNEM CEGOS ?

AS COISAS OCULTAS DE DEUS 

Quando Jesus cura o cego de nascença  em João 9, houve uma grande controvérsia entre Jesus e os líderes judeus, e no final Jesus faz uma afirmação surpreendente:

"Prosseguiu Jesus: Eu  vim a  este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos." Jo 9:39.

Ao mesmo tempo que Jesus é luz e visão para alguns, para outros sua presença é uma cegueira terrível, por que isto ? Isaías já profetizava esta situação assim:

"De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis." Mt 13:14.

Há uma razão muito forte, que estando as coisas espirituais nítidas diante dos homens e eles não percebem nada, estão completamente cegados para suas situações, Jesus curara um cego, ele se tornou luz para aquele homem, mas ao mesmo tempo uma treva tremenda cobria o coração daqueles líderes judeus, assim é hoje, quando é pregado, e a verdade vem , pode ser rejeitada de tal forma que a cegueira cresce e domina, a razão disto acontecer  foi explicada assim:

"Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, e se convertam e sejam por mim curados." Mt 13:15.

Um coração endurecido revela pensamentos orgulhosos e sabedoria própria, este tem dificuldade de enfrentar palavras que revelam seus erros, ouvem de mau grado, ficam irritados com as palavras que poderiam corrigir seus erros, assim fecham os olhos do entendimento, porque, na verdade, entender Deus e sua obra é ser curado, quando percebemos que estamos errados, que pecamos e convertemos, somos sarados de prosseguir naqueles pensamentos e atitudes que se tornaram como uma enfermidade, por isto está escrito:

"Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito." Is 5:21.

A sabedoria e a  prudência vindo da serpente encheu a mente humana desde o Éden, o fruto da árvore da ciência do bem e do mal foi muito desejável para dar entendimento(Gn 3:6), mas este entendimento se tornou em raciocínios nos corações humanos que o cegaram para ver o Deus único e verdadeiro, sua bondade , sua justiça e verdade, assim, Jesus veio para juízo, os que o rejeitam, como os líderes judeus o rejeitaram, pensando que viam, assim eram sábios demais para aceitaram o homem de Nazaré como Filho de Deus, então Jesus se revelou ao cego assim:

"Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é Senhor para que eu creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, é o que fala contigo.Então, afirmou ele;Creio, Senhor; e o adorou." Jo 9:35 ao 38.

Assim que somos curados por Jesus somos rejeitados pelos religiosos, o cego curado foi expulso, mas foi ele que recebeu a revelação de Jesus como Salvador e Messias, o que permaneceu escondido dos sábios e entendidos religiosos cegos,os quais pareciam ter uma boa visão.Assim é até hoje.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O QUE SATANÁS FALA SOBRE A VIDA DO HOMEM ?

UMA  PALAVRA PARA MEDITAR 

As Escrituras são livros espirituais. por isto, cada pensamento e atitude revela a natureza das coisas espirituais, e no final, queiram os homens ou não, cada átomo do universo, obedece a leis espirituais imutáveis, assim também, a natureza humana, rebelde e morta sem Deus, recebeu o veredito, do qual somente os que se unirem à obra de Jesus ,escaparão no final:

"Porque tu és pó, e ao pó tornarás."Gn 3:19b.

Se alguém perguntasse, a um sábio em ciências biológicas, quem tu és ? Que sabedoria e ciência é a sua ? Ele jamais diria: minha ciência é pó e ao pó voltará ! A razão disto, é que os homens tem eles mesmos em alta conta, a vida da carne, a vaidade da vida natural, o raciocínio humano não gosta de ser confrontado com a verdade, tanto que a pouco tempo houve uma grande homenagem a um homem, e naquela sala, onde seus admiradores se apertavam, trouxeram aquele, que era razão de tanta pompa e circunstância, numa pequena caixa de madeira, eram suas cinzas, o que restara de si mesmo não podia ouvir as palmas daqueles que tanto o elevavam ! Mas, não é tanto de admirar, pois o pó pode ser a imagem de um homem ou mulher que nós louvamos, mas o que são exatamente ? Além de Deus, há uma outra pessoa que conhece bem este mistério da vida humana: 

"Então, Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida."
Jó  2:4.

Satanás é pai da mentira, e como a vaidade que se tornou a vida humana é uma mentira, ele foi no cerne da questão, o homem ama a sua vida pecaminosa e carnal, e muitos chegam a ficar desesperados porque o retorno ao pó está próximo.Notemos, que toda idolatria religiosa brota do desejo de cura da vida da carne, o homem quer prosseguir sem problemas, sejam financeiros  ou doenças físicas ,ele precisa de alguém para manter isto, então Satanás sabe que o homem fará de tudo pela sua vida natural, mas Jesus disse exatamente o contrário:

"Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem,todavia,perde a vida por minha causa achá-la-á." Mt 10:39.

Quando o homem cresce e descobre a sua vida e seu potencial, é uma vida aparentemente maravilhosa,esqueçamos que somos pó, o que importa é viver e aproveitar esta vida,este é o caminho largo do engano, nisto estará toda decepção  a esperar no final da estrada, tornar-se , no máximo, um nome de uma rua ou cidade, ter uma estátua na praça, ser descobridor de algo que Deus criou, e contentar com uma pequena caixa de madeira onde o pó é depositado ! Mas Jesus veio ser outro caminho, este caminho é vida, alegria, paz e amor, bondade e misericórdia, isto é vida eterna e muito além do que o homem pudesse pensar:

"Nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito." 1 Co 2:9,10a.

Compreendemos por que Jesus não tirou João Batista do cárcere e ele teve a cabeça cortada, Estêvão foi apedrejado e morto com assistência dos céus ! João e Estêvão acharam a vida de Deus, e quem tem vida eterna está liberto da vida do pó, eles tinham consciência desta vida, isto Deus preparou para os que o amam e nos revelou pelo seu Espírito, assim, a palavra de Satanás foi vencida, perdemos a vida carnal com Cristo, Ele venceu na cruz, ali com Ele perdemos a vida que dávamos tudo por ela, assim o Filho nos torna verdadeiramente livres !

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

QUEM É O ÚLTIMO INIMIGO ?

A OBRA COMPLETA DE DEUS 

Há um inimigo dos homens que poucos percebem, se Jesus, a luz vida, brilhar em nossos corações, entenderemos a profundidade destas revelações:

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados." Ef 2:1.

Será que entendemos toda implicação destas palavras ? Vivificar o que está morto é lago tremendo, Deus já havia dado ao profeta Ezequiel o vislumbre desta obra, quando lhe mostrou um vale de ossos secos(Ez 37) que após receberem o sopro do Espírito eram vivificados, aquela é uma visão gloriosa da obra de Jesus, isto mostra-nos as consequências arrasadoras do pecado, o seu salário é a morte, quando uma pessoa está separada de Deus ela está morta, aos olhos de Deus ela não passa de um monte de ossos secos,razão de também estar escrito:

"O corpo, na verdade, está morto por causa do pecado." Rm 8:10.

A morte espiritual entrou no homem de tal maneira que todo seu ser foi atingido, o espírito tornou-se mortificado e incapacitado de ter comunhão com Deus, a alma,mente vontade e emoção, sem conhecimento de Deus, busca a sua vontade e realização sem seu Criador, e o corpo já nasce morto, com data certa de ser desfeito e voltar ao pó conforme sentença de Deus.Com sairmos desta morte ?

"Miserável homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte ?" Rm, 7:24 .

Os homens pecadores e incrédulos não se sentem mortos, inflados pela vaidade satânica acham que estão vem vivos,e ainda querem aproveitar a vida que acham que tem o máximo possível, e nela serem felizes "para sempre". Este é o engano máximo da serpente, o homem sem o Espírito de Deus está morto e sem nenhuma maneira de escapar, a nossa salvação só se dá pela fé em Jesus:

"Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor." Rm 7:25a.

Temos a nossa gloriosa salvação, em Cristo alcançamos a libertação da morte, expressa assim:

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." Rm 8:2.

Agora temos a maior novidade do universo,por meio do evangelho, o homem recuperar a vida eterna, e assim está escrito:

"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." 1 Co 15:26.

Jesus venceu a morte por nós em sua ressurreição, há um homem completamente novo, com um corpo ressuscitado, Cristo é feito as primícias dos que dormem ( 1 Co 15:20). Nós, os que cremos e que recebemos esta vida nova e vivificada em Cristo, só aguardamos a vida que encherá nosso corpo morto, estão seremos semelhantes a Cristo em tudo, toda vaidade será um passado remoto, e a morte, como último inimigo, estará aniquilada.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

QUEM TEM A VIDA ETERNA ?

O TESOURO DA VIDA EM CRISTO 

Existe algo mais valioso que a vida ? E quando a vida que recebemos é eterna, será que alguém trocaria a vida eterna por algum outro tesouro passageiro ? É isto que os homens tem feito através das eras, Deus vem para dar-lhe a sua própria vida, e os homens rejeitam simplesmente não crendo na verdade pregada pelo evangelho, por isto está escrito:

"Aquele que crê no Filho de Deus tem , em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho." 1 Jo 5:10.

Que testemunho é este ? Deus deu um testemunho glorioso acerca do seu Filho, e assim está escrito:

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho." 1 Jo 5:11.

O que está no Filho ? A vida eterna está no seu Filho, esta é a centralidade do evangelho, toda pregação, toda obra, toda entrega a Deus, é por causa desta vida, os homens perderam este alvo em nossos dias, vemos nas igrejas palavras e ensinamentos a respeito de muitas coisas, mas onde está o testemunho? 

"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem Filho de Deus não tem a vida." 1 Jo 5:12.

Notamos que ter o Filho é ter a vida eterna, o Jesus verdadeiro enche-nos com seu Espírito de Vida.Esta vida é descrita como o Fruto do Espírito, pois são nossas atitudes santas e puras que crescem e amadurecem nesta vida de Deus, dando-nos sentimentos que são sentimentos divinos, vejamos:

"Mas o Fruto do Espírito é : amor, alegria,paz, longanimidade,benignidade,bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gl 5:22.

Esta é a vida rica e maravilhosa de Cristo, por isto esta vida está em Cristo e cresce em nós por meio da fé e obediência, a fé verdadeira nos conduz a obedecer as palavras de Jesus Cristo e a doutrina dos apóstolos, então desfrutaremos a vida que nos capacita a estarmos no reino de Deus, pois temos a natureza que é a vida deste reino, andando em plena comunhão com o Pai, teremos o testemunho e daremos o testemunho da verdade !

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O PERIGO DE OBEDECER A ESPÍRITOS ENGANADORES

A APOSTASIA DOS ÚLTIMOS DIAS 

O  Espírito de Deus é a Verdade, portanto, é Ele que ilumina corações escurecidos por doutrinas e ensinamentos errados, trazendo a realidade da comunhão com o Pai e o seu Filho Jesus Cristo, sua exortação é esta:

"Ora, o Espírito afirma expressamente, que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espírito enganadores e a doutrina de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência." 1 Tm 4:1,2.

Esta apostasia, a qual é a separação completa do Espírito de Verdade, é introduzida entre os que creem por meio de homens hipócritas, isto significa que eles aparentam religiosidade e serviço a Deus, mas na realidade estão servindo ao espírito enganador, logo, se dependermos de nossos sentidos naturais, nossos olhos e ouvidos carnais serão enganados, pois há situações em que tudo aparenta ser do Espírito Santo e não, o que devemos fazer ? 

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes,provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora." 1 Jo 4:1.

Jesus ressuscitado elogiou a igreja de Éfeso por ter provado os que se autodenominavam apóstolos e não o eram em verdade:

"Puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achastes mentirosos." Ap 2:2b.

Hoje é muito comum encontrarmos aqueles que se apresentam como bispos, pastores, apóstolos e pregadores do evangelho, como saber se falam pelo Espírito de Verdade? do Espírito de Verdade Jesus revelou:

"O Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade;porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." Jo 16:13.

Os hipócritas tem como principal característica falar deles mesmos, suas palavras tem como fonte, não Deus, não falam o que ouviram de Deus, mas falam de si mesmos, assim a igreja se transforma no seu próprio negócio e interesse particular, estão separados da Verdade, falam, oram e ensinam em nome de Jesus, mas nesta astúcia há um espírito enganador, ele o faz com o pregador e atua nos que ouvem a mensagem, em outra passagem eles são chamados impostores:

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados." 2 Tm 3:13.

Pessoas que nunca foram chamadas por Jesus não tem nenhum compromisso com a Verdade, assim mudam a doutrina, ensinam outra coisa, cada um de nós que cremos temos a responsabilidade de provar as pessoas que lideram e pregam o evangelho, devemos ir ao Espírito de Jesus, Ele nos esclarecerá, pois é como uma luz iluminando em lugar escuro, a nossa comunhão é com o Pai e seu Filho Jesus Cristo, jamais vamos apostatar, nos separar dele, dando ouvidos a espíritos enganadores:

" Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo." 1 Jo 5:20.

domingo, 8 de outubro de 2017

RECEBEMOS O EVANGELHO DE JESUS OU O EVANGELHO DOS HOMENS ?

QUE EVANGELHO NÓS RECEBEMOS ? 

Acerca do perigo dos homens mudarem e pregarem outros evangelhos está escrito:

"Se, na verdade, vindo alguém,prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito  diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais." 

Se naqueles dias, os crentes já corriam o risco de tolerar ou receber um evangelho diferente, quanto mais em nossos dias, por isto estejamos atentos a estes pontos:

-Um Jesus que não temos pregado: Observem se nas reuniões foram acrescentadas doutrinas ou práticas que ultrapassam a pregação de Jesus.Os homens enganadores são mestres em acrescentar algo ao que Jesus diz, assim podem distanciar-se muito da Verdade e os crentes,sem discernimento, seguirem seus devaneios, assim seguirão um Jesus diferente.

-Aceitar espírito diferente: O único evangelho de Jesus Cristo, pregado segundo a doutrina dos apóstolos, é por meio de homens cheios do Espírito Santo, Ele  é o agente e a garantia da luz e poder suficiente para suprir a igreja.Devemos seguir sobre isto o que está escrito:

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito;antes, provai os espíritos se procedem de Deus,porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora." 1 Jo 4:1.

-Um evangelho diferente:A palavra evangelho significa a boa notícia de que nós mortos em pecados e delitos podemos ser salvos e receber a vida eterna, na verdade o que falta ao homem pecador é a vida de Deus que Jesus veio trazer, a boa nova é esta:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."  Jo 10:10b.

"Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna." Jo 3:15.

Se o salário do pecado é a morte, o dom gratuito de Deus por meio de Jesus Cristo é a vida eterna,esta é a gloriosa notícia, a vida de Deus nos vem pela fé em Cristo e nos tornamos filhos  do Deus vivo.Devemos rejeitar outros espíritos e outros evangelhos inventados pelos homens de mente pervertida, devemos ficar somente com o que Jesus diz e os apóstolos pregaram e ensinaram, assim estaremos livres dos negociantes da igreja e iluminados pelo Espírito Santo compreenderemos o que Jesus pregava e fazia, e assim está escrito:

"É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades,pois para isto fui enviado." Mt 4:43.

Com a vida  eterna que nos veio em Cristo, podemos conhecer a Deus e viver no seu reino enquanto andamos aqui na terra, esta é a verdade que nos torna livres do engano.

sábado, 7 de outubro de 2017

QUANDO DESCOBRIMOS A ÚNICA COISA NECESSÁRIA

 A PRESENÇA E A DOUTRINA 

Todos os que creem recebem Jesus em suas casas, a nossa alma é comparada a uma casa(Mt 7:24), assim temos  Jesus na casa de Marta e Maria, a atitude das duas revela-nos uma lição espiritual muito importante, primeiro temos Maria agindo assim:

"Tinha ela uma irmã chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos seus aos  pés do Senhor a OUVIR-LHES OS ENSINAMENTOS." Lc l0:39.

Na sequência temos relatada a atitude de Marta:

"Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços." Lc 10:40.

Se não vigiarmos, nossa vida espiritual é substituída por atividades carnais, preparamos hinos, visitamos, nos movemos segundo nossos pensamentos, até mesmo repetimos palavras das Escrituras, mas não nos damos conta da presença de Jesus em nossa casa, em nosso coração, em nosso homem interior, assim desprezamos a oportunidade de aprender, e ainda fazemos como Marta, começamos a orar de maneira equivocada:

"Senhor, não te importas de que minha irmã tenha me deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe,pois,que venha ajudar-me." Lc 10:40b.

Quando não percebemos a presença de Jesus em nosso espírito, nossa alma fica sobrecarregada a tal ponto, que começamos a olhar os outros e acusá-los, como se fossem responsáveis pelo nosso  cansaço.Compreender o que Jesus vela em seguida é o passa mais importante na nossa vida espiritual:

"Marta ! Marta ! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.Entretanto,pouco é necessário ou mesmo UMA SÓ COISA; Maria,pois, escolheu a BOA PARTE ,e esta não lhe será tirada." Lc 10:41,42.

Inquietação e preocupação é o estado de uma alma que não percebeu a presença e a voz de Jesus, assim ficamos sobressaltados e ansiosos com muitas coisas, nossa alma só pode descansar e sossegar quando vemos o Senhor Jesus e paramos par ouvir os seus ensinamentos, isto não pode ser substituído por nenhuma outra atividade, mesmo que seja religiosa.A presença de Jesus em nós e nosso aprendizado é a medida de nossa estatura espiritual, mas quem ouviu esta palavra:

"UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA ! " 

Assim percebemos que os homens sem entendimento, procuram ocupar os crentes com muitas coisas, e não se preocupa com a presença e o ensinamento de Jesus, quedar-se diante do Senhor e ouví-lo é o princípio de nosso paraíso na terra, assim o reino dos céus nos é chegado trazido pelo seu próprio Rei em nosso interior.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

POR QUE OS FALSOS PROFETAS SÃO BEM RECEBIDOS ?

QUANDO OS HOMENS REJEITAM A VERDADE 

Jesus faz duas afirmações  que nos revelam o comportamento da maioria dos homens,quando confrontados com a verdade do evangelho,então, temos primeiro a reação, quando a verdade é pregada:

"Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem,e,mentindo,disserem todo mal contra vós.Regozijai-vos e exultai,porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que vieram antes de vós." Mt 5:11,12. 

Desqualificar aquele que prega a verdade é uma trama do inferno, a multidão influenciada pelo espírito do erro escolherá sempre Barrabás em lugar de Jesus, haverá sempre injúria,perseguição e mentira a respeito daqueles que pregam pelo Espírito de Deus.Os religiosos chegaram a afirmar que Jesus operava pelo príncipe dos demônios; por sempre desagradar a ordem religiosa estabelecida pelos homens, corrompidos e comprometidos com outro espírito.Notemos que a causa é Jesus,Ele, como a personificação da verdade e da vida de Deus, é rejeitado nos seus mensageiros fiéis,Jesus já avisou: assim perseguiram aos profetas antes de vós ! Agora, Jesus faz uma outra afirmação, falando da boa recepção que é dada pelo povo aos falsos profetas: 

"Ai de vós, quando todos vos louvarem!Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." Lc 6:26.

Assim temos lado a lado, uma felicidade e um ai, bem-aventurados  os rejeitados e perseguidos, ai dos que são admirados, bajulados,louvados pelos homens.Em outras palavras, Jesus também revelou:

"O julgamento é este: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz,porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Ao pregar a verdade,  o verdadeiro profeta lança luz sobre a obra religiosa dos homens, eles usam o nome de Jesus, estudam as Escrituras e as proclamam, lembremos que os falso profetas são tidos e recebidos como homens de Deus, ostentam títulos e honras humanas, desde Caim e sua oferta de frutos da terra(obras da carne viva), os homens estão a pregar, ensinar, servir e adorar segundo a carne, quando o verdadeiro profeta, cheio do Espírito, ilumina esta situação trevosa, imediatamente a rejeição, a injúria e a perseguição se levantam para apagar a luz, Deus jamais escondeu de seus seguidores esta situação, devemos estar cientes, Jesus diz nas duas passagens:assim fizeram aos profetas que vieram antes de vós !Estejamos pois nesta mensagem, e assim não seremos enganados:

"Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas,porque são feitas em Deus." Jo 3:21.

Assim seja !


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O QUE OS MEMBROS FIZERAM COM O CORPO DE CRISTO ?

QUANDO A VERDADE É MUDADA 

A respeito da igreja como o corpo de Cristo está escrito:

"Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos,constituem um só corpo. assim também com respeito a Cristo." 1 Co 12:12 

Se alguém se convertesse agora ao evangelho, e olhasse os cristãos hoje, onde veria o corpo, para que, como um membro do corpo pudesse crescer e conhecer a vida deste corpo? Esta analogia do corpo fecha para os membros a liberdade de fazerem a vontade própria, de falaram a própria palavra, e até mesmo de organizar alguma coisa, a questão central é, quem viu um corpo organizado por uma homem? Isto é impossível, um corpo nasce de uma vida, uma vida é algo fora do alcance de organização, logo, o que fazer?

"Ele é antes de todas as coisas.Nele, tudo subsiste.Ele é a cabeça do corpo,da igreja." Cl 1:17,18a.

Se crendo, eu nasci no corpo de Cristo, para ser a igreja, seja eu a mão, ou o pé, ou os braços, para viver e me mover, e cooperar com o corpo, terei de receber da cabeça, onde estão os olhos, os ouvidos e a boca, além da mente de Cristo, a qual me guiará e revelará todas as coisas que dizem respeito a sua vida.Jesus como meu cabeça me dará visão de Deus, me fará ouvir a sua voz e falar a sua palavra, Ele está em mim como aquele que supre todo o corpo, a igreja.Pode um braço, pensar por si mesmo e sair do corpo? Se assim o fizer morrerá, não é por isto que Jesus achou uma igreja na morte ?

"Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estas morto." Ap 3:1b.

Quantos cristão hoje, não tem noção do que seja o corpo de Cristo, vejam o que fizeram ! Um membro, contrariado num certo corpo, resolve sair e fundar outro corpo, e pior, resolveu encabeçar outro corpo, no nome de Jesus ! Isto não é loucura ! Assim, temos no cristianismo hoje, muitos chamados "corpos de Cristo", ou igrejas, mas quem é o cabeça? Vá num determinado lugar, a cabeça ordenou o véu para as mulheres, no outro ordenou o dízimo, ainda em um outro não ordenou nem o véu, nem o dízimo, mas ordenou,línguas estranhas para formar uma classe de batizados no Espírito Santo, o que é isto? Vejamos o que está na doutrina dos apóstolos:

"Pois, em só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo,quer judeus,quer gregos,quer escravos, quer livres.E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Co 12:13.

Se as barreiras sociais e religiosas são desfeitas, quando bebemos de um só Espírito, por que estaremos separados por doutrinas que os homens criaram, mesmo a partir das Escrituras? Podemos partir o indivisível, o qual é o corpo de Cristo? O resultado de todas estas coisas é morte espiritual, é desligamento do cabeça, é como enxertar algo, e Jesus não fosse suficiente para a igreja, negam assim as Escrituras que diz:

"Antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja." Ef 5:29b.

Sim, a cabeça ordena todo o corpo, o alimenta e cuida, a pergunta que podemos fazer é: o que Jesus fará com aqueles que tomaram o seu lugar no corpo, alguns dividindo, alguns ensinado o que não convêm, outros negociando com a sua palavra ? Voltemos ao primeiro amor, se cremos em Jesus, busquemos seu encabeçamento, Ele é poderoso para revelar, ensinar e guiar,Ele é luz da vida, vamos beber do seu Espírito único, e sermos membros do seu corpo aqui na terra, este é o grande mistério a nós revelado.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

QUANDO A IGNORÂNCIA É TIDA COMO SABEDORIA

A IGNORÂNCIA TIDA COMO SABEDORIA 

Se nós não damos crédito a Deus pela sua obra, se nós preferimos considerar a origem de tudo como obra de um tal "acaso", de uma coincidência ou sabedoria de coisas,de uma reação  química, se controlada ou livre, não importa, significa que os incrédulos em Deus creem neles mesmos, e em seus raciocínios tidos como ciência, publicados e admitidos no mundo.Mas assim está escrito:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo,tanto seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis." Rm 1:20.

No mundo incrédulo é assim, Darwin tem sua teoria, logo a teoria da evolução veio das palavras de Darwin, é justo atribuir a ele e a seu nome a honra de sua teoria, se alguém descobriu a penicilina, é justo dizer e dar-lhe a honra do descobridor da penicilina, até mesmo o simples concerto de um relógio, se alguém pergunta nós respondemos: foi o fulano quem o fez voltar a funcionar, assim são os livros escritos, são as invenções e descobertas, seus autores são honrados e premiados, e isto não é justo ? Se os homens agem assim em ralação a eles mesmos, por que quando olham para o universo e as coisas maravilhosas que existem, não aceitam, nem honram a lógica de um Criador, preferindo raciocínios absurdos ou teorias que mudam ao sabor de mais uma ossada descoberta, ou vestígio de algo extinto? Mas está também escrito:

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." Rm 1:22.

A igreja de Colossos estava prestes a se fazer presa de raciocínios e filosofias humanas, quando o homem consente da existência de Deus e crê Nele, o homem com sua sabedoria é tirado do centro, pois admitir a existência de Deus devasta a altivez e orgulho humano, portanto todo incrédulo deveria ter a consciência que ele labora sobre algo criado, os homens são descobridores de algo que sempre existiu e era desconhecido, qual o sentido de dar-lhe tanto mérito? O aviso a igreja é este:

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos de mundo, e não segundo Cristo." Cl 2:8.

Vemos na cruz um homem devastado até a morte, ali Deus julgou todo homem. Jesus, como Filho do Homem, representa todos em Adão, o velho homem, o sangue escorrido representa a mente da serpente, a vida da carne, os raciocínios humanos e sem Deus sendo sacrificados, ali todos os pecadores morrem como uma serpente à vista de Deus, os que creem e entram na realidade desta obra são salvos e tem a vida eterna na ressurreição deste homem como Filho do Deus vivo, os incrédulos permanecem na morte espiritual, e aguardarão juízo do último dia, esta é razão de Jesus ter dito:

"E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida a eterna." Jo 3:14.

Entendemos então, porque os filhos dos homens preferiram levantar a imagem dos homens e honrá-las,mais do que a Deus,seja religiosa ou socialmente, a criatura prefere crer e honrar mais as coisas criadas do que o Criador, esta é desgraça do mundo, e o desastre nas almas em trevas, pois:

"A luz veio a mundo, mas os homens amaram mais a trevas do que a luz, porque as obras eram más." Jo 3:19.

O nosso testemunho é: Deus é verdadeiro, suas palavras são eternas, o seu amor nos trouxe como ciência e sabedoria, numa vida que é eterna e incorruptível de Cristo Jesus, o que importa a crítica, o escárnio, as palavras daqueles que não poderão ajudar nem eles mesmos ? Estes incrédulos preferem crer no homem, pois assim terão a glória dos reinos do mundo, mas nós teremos a glória que vem do Deus criador de todas as coisas ! E isto ainda está escondido dos sábios e entendidos !

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O TERRÍVEL ERRO DE HONRAR E SERVIR A CRIATURA

QUANDO O HOMEM MUDA A VERDADE DE DEUS 

Nossa vida espiritual corre grande perigo, se não compreendermos a verdade, não buscando conhecê-la,estaremos sujeito a trocar a vida e glória de Deus, pelo serviço e glória dos homens, vejamos o que está escrito:

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira,e honraram  e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente.Amém." Rm 1:25.

É fácil demais trocar o que não vemos, o Deus único e verdadeiro, espírito e vida eterna, por homens que vemos e falam em nome dele, mas falam suas próprias palavras, ensinam suas próprias doutrinas.O resultado é uma idolatria de homens chamados de Deus, mas que na realidade fazem sua própria vontade, criando religiões, nas quais multidões são iludidas.Assim:

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível."  Rm 1:23

A pergunta cuja resposta lança luz sobre este engano é a seguinte: Quem deve falar e administrar a igreja ? A resposta não pode ser nossa palavra, mas o que está escrito:

"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil." 1 Co 12:7.

Este "cada um " se refere ao membro do corpo de Cristo, que é a igreja, que por meio do Espírito Santo se manifesta, sendo ele apenas o vaso, o canal de liberação da voz de Deus, o Espírito de Jesus Cristo, o Espírito Santo unido a nossa voz se manifesta, não o homem carnal, não o homem sozinho, e isto está explicado assim:

"Porque a um pelo ESPÍRITO é dada a palavra da sabedoria; e a outro,pelo mesmo ESPÍRITO , a palavra da ciência; e a outro; pelo mesmo ESPÍRITO  a fé ;e a outro pelo mesmo ESPÍRITO  os dons de curar." 1 Co 12:8,9.

Notemos que cada um permanece em silêncio ou sua ação é por meio de um único Espírito, assim há uma harmonia e unidade na igreja, pois o homem natural não fala ou age por si mesmo, pois fazer isto é desobediência, introduzindo a criatura no lugar o Criador, que é o Espírito.A realidade do reino de Deus só pode chegar desta forma estabelecida na doutrina dos apóstolos, acontecendo o contrário, a mente humana será manifestada, trazendo consigo toda forma de corrupção e engano,o que a doutrina dos apóstolos chama de "mudar a verdade de Deus em mentira", porque a verdade é a voz do Espírito, e a mentira é voz do homem, por isto Jesus disse:

"Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." Jo 18:37b.

Em Apocalipse, o Jesus ressuscitado e entronizado diz a igreja por sete vezes nas sete cartas:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Ap 2:7a.

Portanto o que podemos concluir, que sem Jesus a luz, a própria verdade, não podemos fazer separação entre a voz do Espírito e a voz do homem, a voz do homem através de suas doutrinas introduziu o homem natural na igreja, criando um sistema que o Espírito chama de a grande BABILÔNIA.Assim, se não temos numa reunião manifestação do Espírito, devemos fazer como Jesus ensinou: ficar em Jerusalém até que sejamos revestidos do poder do alto(At 1:4), o Espírito deve vir e manifestar através de nós, sem isto edificaremos uma igreja sem Cristo, isto será uma decepção e um desastre espiritual.Se não ouvirmos Jesus e nos precipitarmos a falar e servir sem a manifestação do Espírito, não haverá limites, e as coisas estranhas ao evangelho entrarão.Deus precisa ser por nós, através de nossa obediência.Se precisar, fiquemos em Jerusalém !