quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A LINGUAGEM DO ESPÍRITO: VISÃO DE DEUS

DEUS NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM !

"Sem mim nada podeis fazer"(Jo 15:5 b). Ensinar ou pregar as coisas espirituais, parece simples, mas se examinarmos que, seja um padeiro ou um médico, para exercer o seu ofício necessitaram de instrução e informações que possibilitem adquirir as habilidades e conhecimentos necessários, para execução de suas atividades, isto , lidando com coisas físicas e comuns aos nossos sentidos, em se tratando de assuntos espirituais, pensamentos e seres invisíveis, espíritos de engano, pecado e santidade, luz e trevas, morte e inferno, a possibilidade de erros é muito maior, e Jesus nos alertou: Sem mim nada podeis fazer !
A multidão que se aventura a explicar por si mesmos os assuntos divinos é imensa, e as consequências são desastrosas, porque uma palavra errada e crida é na nossa mente como um fermento(Mt 13:33), depois de adicionado, não se vê, mas os pensamentos errados se multiplicam. Sem a orientação e o ensino do Espírito não podemos fazer nada que seja realmente espiritual, quem nos alertou foi Jesus.
A linguagem nas escrituras é a forma de Deus, que é espírito, comunicar realidades espirituais que não podemos perceber com nossos sentidos naturais, isto está por todas as escrituras, mas vejamos:
-"Retira-te, vai daqui, porque Herodes quer matar-te.Ele porém respondeu: Ide dizer a essa RAPOSA ...".(Lc 13: 31,32). Olhamos para Herodes e vemos um rei e político poderoso, mas quando Deus olha vê uma raposa(pensamentos imundos, sem Deus - Nm 11: 26),a imagem dos pensamentos de Herodes é uma raposa, revelando sagacidade e esperteza carnal,há muitas raposas reinando nas igrejas hoje!
-"Não lanceis aos cães o que é santo, nem lanceis entre os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e , voltando-se, vos dilacerem" ( Mt 6:6). De acordo com Nm 11: 26 os cães e os porcos são animais imundos, na linguagem do Espírito, os cães, que não ruminam, isto é , engolem a comida inteira, representam as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e não meditam nelas, não mastigam, não setem o sabor, creem em qualquer palavra que lhes é dada , estes se tornam religiosos irados e atacam quem não concorda com eles, devemos percebê-los espiritualmente, e não falarmos com eles do que experimentamos de Deus, pois nos atacarão e ferirão a nossa alma. Aos porcos não devemos falar do nosso conhecimento de Deus(pérolas), os porcos, pensamentos imundos(animais) representam aqueles que ganham a vida de maneira desonesta, enganam, trapaceiam, são sujos na maneira de agir, falsos e fingidos.
Na linguagem espiritual os pensamentos humanos são representados por animais, as ovelhas representam aqueles que tem os pensamentos semelhantes ao do Cordeiro(pensamentos de obediência a Deus), são portanto mansos e humildes, podem ser pastoreados por Cristo. Em Mateus 25:33 Jesus compara os pecadores aos cabritos, são difíceis de lidar com eles, são rebeldes e discordantes..
Sem mim nada podeis fazer ! Alertou Jesus! Quem nos dará visão(luz) espiritual ?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

QUANDO A NOSSA ALMA SECA FLORESCE E FRUTIFICA

A VARA DE ARÃO E A VIDA DE  JESUS CRISTO


A finalidade das Escrituras é testificar de Jesus Cristo e nos levar a Ele. Ele veio para sermos feitos Filhos de Deus(Jo 1: 12), e assim produzirmos o fruto do Espírito(Sem mim nada podeis fazer) que é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade,fidelidade, mansidão, domínio próprio ( Gl 5: 22). Nós ,como uma vara seca,sem vida divina, com uma vida humana miserável,como uma terra seca, sem amor, sem paz, sem alegria, desesperançados, irritados, rudes uns com os outros, intolerantes, sem nenhum conhecimento de Deus, impacientes e sem afeição,nós encontramos o sentido da vida, encontramos a própria vida: Jesus Cristo.Agora se cumpre em nós esta palavra: " tornarei o deserto me açudes de águas, e a terra seca em mananciais(Is 41:18).
A vara de amendoeira mostrada a Jeremias, a Palavra Viva que produz frutos.A vara de Arão que  floresce representando a vida ressurreta de Cristo. Enquanto alguns levantam muros (doutrinas humanas)sobre suas obras, a vara de José  produz frutos avançando sobre as divisões que os homens levantaram, apontando para nós como uma igreja  sobrenatural,que ultrapassa os limites humanos, em ressurreição e vida de Jesus Cristo.Que transformação e mudança gloriosa ! A ressurreição de Cristo é nossa ressurreição, é natureza divina que floresce e frutifica como lavoura de Deus.

"No dia seguinte, Moisés entrou na Tenda do Testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, brotara, e tendo inchado os gomos, produzira flores e dava amêndoas." Nm 17 : 8.
"José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro" Gn 49: 22.
"Veio ainda a Palavra do Senhor dizendo:Que vês tu Jeremias? Respondi: vejo uma vara de Amendoeira.Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jr 1: 11,12.
"Eu sou a videira, vós, os ramos.Quem permanece em mim , e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15 : 5.

Quem pode nos tomar como uma vara seca, nós mortos em pecados e delitos e fazer-nos produzir os sentimentos gloriosos do Espírito ? O fruto revela a nossa natureza espiritual, pelos frutos conhecereis a árvore(Mt 7: 18). Sem a Palavra viva e eficaz de Deus cortando a natureza velha, não haverá lugar para novidade de vida, para frutos que satisfaçam o Pai celestial.
Agora somos a vara de Arão que floresceu e deu fruto, agora somos como José e avançamos sobre os muros das divisões que os homens inventaram, se cumpre em nós, e Deus vela por isto, a Palavra revelada a Jeremias, somos ramos da videira verdadeira, e nossa alma, como águia, com discernimento, sobe às regiões celestiais em Cristo Jesus.(Ef 1:3).
"Não é este um tição(vara) tirado do fogo ? (Zc 3: 2 b). Éramos como uma madeira destinada ao fogo, seca e sem utilidade, sem natureza de Deus,  destinada à perdição, destruição, e fomos salvos ! Que motivo de júbilo!
Que motivo de alegria!
Cristo vive em nós !

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SALVAÇÃO: UMA VIAGEM ATRAVÉS DA MENTE DE CRISTO

A Abraão disse Deus:" Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei" Gênesis 12 : 1 Ou, sai da sua mente natural e mostrarei a mente de Cristo.
A Moisés Deus disse : Desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu , do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuzeu." Êxodo 3:8. Ou, Eu te livrarei da tua mente pecaminosa e te trarei para uma mente pura e santa.
Disse Jesus : "Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus: 11: 28. Ou , venham e vos aliviarei destes pensamentos que cansam e incomodam.
"De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão" Gálatas 3: 9.
Somos da fé, somos abençoados com o crente Abraão, estávamos presos no Egito, e somos abençoados pela promessa feita a Moisés, e se estamos em Cristo, estamos aliviados e descansados porque chegamos na terra que mana leite e mel, uma terra boa e ampla.
Fomos feitos do pó da terra(Gn 2: 7). Logo a terra somos nós, viventes pelo sopro de Deus.Por causa da desobediência Deus disse:"Maldita é a terra por tua causa", por causa disso nossa terra(corpo) passou a produzir cardos e abrolhos(Gn 3 18), isto é , cardos e abrolhos são plantas de folhas espinhosas, significando nossos pensamentos espinhosos que nos fazem sofrer e fazem os que estão próximos de nós sofrerem também, estes pensamentos são representados pelos povos(cananeu,heteu, amorreu, etc) que ocupam nosso espirito, impedindo de vivermos felizes e de fazermos os outros felizes.
Sair de nossa terra,parentela e casa é sairmos de nossa carne e pensamentos naturais sem Deus,que estão nos escravizando no Egito(mundo), do mesmo modo ir a Jesus(a terra de te mostrarei) é sairmos de nós mesmos(morrer com Cristo) e entrar na terra boa e ampla, que mana leite e mel que representa Jesus.Há uma terra celestial, o corpo de Cristo ressuscitado, é um lugar confortável, porque é boa e ampla, sua bondade nos traz a sensação de conforto e sua amplidão livra-nos dos apertos da mente carnal, quando estamos na carne muita coisa nos incomoda e aperta, mas em Cristo estamos seguros e confortados, somos doces(mel e leite), suaves uns com os outros, a convivência fica fácil e prazeirosa, no lugar dos espinhos estão as flores da alegria e paz.
As mensagens a Abraão, a Moisés e de Jesus são as mesmas. A vida espiritual é uma viagem através da mente(Palavra) de Cristo(o caminho), para chegarmos nele mesmo, por isto quem está em Cristo(boa terra) é uma nova criatura(natureza divina), as coisa velhas já passaram(casa de nossa carne, pai e parentela,espinhos, cananeus , amorreus, Egito),eis que se fizeram novas(Cristo a terra que foi mostrada a Abraão, a terra que mana leite e mel prometida a Moisés, o próprio Cristo para o qual fomos chamados a descansar.) conforme 2 Coríntios 5 : 17.
A viagem (obediência à Palavra)através de Cristo tirou-nos de um lugar no qual não podemos agradar a Deus: " Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Rm 8: 8), e foi assim: pela fé saímos do Egito(carne), atravessamos a mar vermelho e ali foi sepultada as forças do inimigo que nos escravizava, pela fé atravessamos o deserto, onde morreram as coisa velhas de nossas almas, e finalmente pela fé atravessamos o Jordão e expulsamos de nosso espirito os povos estranhos que habitavam lá.
Olhar para Jesus garante a chegada, há perigos pelo caminho, a Josué que representa Cristo, o Capitão da nossa salvação, Deus disse: "Sê forte e corajoso , tu farás este povo herdar a terra, não te desvies nem para a direita, nem para a esquerda, não temas, nem te espantes, o Senhor teu Deus é contigo, o Senhor teu Deus vos concede descanso e vos dá esta terra." (Josué 1).
Finalmente ! O descanso prometido! Jesus ressuscitado! Há uma terra no céu, sem espinhos, sem cananeus, sem maus pensamentos, se o Filho vos libertar ! Estamos livres! Aleluia!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A GLORIOSA OBRA DE DEUS EM NÓS


"Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha." Apocalipse 21 : 15.
Sabemos que a cidade é a noiva, a esposa do Cordeiro ( Ap 21 : 9). Sabemos que a noiva se refere a igreja ( 2 Co 11 : 2), logo é nos revelado que a cidade é a igreja unida como um corpo e cada um de nós individualmente.As portas se referem ao lugar de movimento, por onde entra e sai pensamentos, as portas se referem ao que recebemos e que rejeitamos, fechamos as portas do nosso coração ou abrimos( Ap. 3:20). A sua muralha se refere ao que é levantado para proteção, nós, como igreja, corpo, cidade, devemos estar protegidos, deve haver um muro em redor, notemos que "a muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos apóstolos do Cordeiro." (Ap 21 : 14).
Então compreendemos, a cidade somos nós os que creem, as suas portas se referem a abertura nos nossos corações, dando-nos oportunidade de rejeitar ou aceitar espíritos( 1 Jo 4: 1: Provar espíritos, ensinamentos) em nós, a muralha tem fundamentos, fundamento é firmeza e resistência, e o nome dos doze apóstolos,nome se refere a natureza espiritual, doze é a multiplicação de quatro(seres viventes, nosso corpo,alma,espírito) vezes três(Pai, Filho, Espírito Santo), multiplicação tem o sentido espiritual de transformação completa, os apóstolos foram transformados de tal maneira que expressando o Espírito de Deus estabeleceram as doutrinas que guardam a pureza da cidade, quando ultrapassamos a doutrina(ensinamentos) dos apóstolos ficamos desprotegidos, pessoas não transformadas pelo Senhor, ultrapassam facilmente o que está escrito e corrompe a igreja. A igreja deve ser assim: " E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (At 2 : 42). A negligência neste sentido assolou a cidade(igreja) com doutrinas humanas e estranhas.
Compreendemos a cidade, as portas e a muralha, mas o que vai medir tudo isto é a vara de ouro. O Significado espiritual de medir é comparar com um certo padrão, como Jesus nos comprou, nós seremos medidos para que tome posse definitiva de sua propriedade, o padrão é o ouro, o significado espiritual de ouro é justiça e natureza divina, em Ap 3:18:"Aconselho que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres", logo nossa riqueza é Cristo em nós trazendo-nos a justiça e natureza divina, o Espírito Santo está trabalhando para nos transformar.Logo a vara de ouro é a natureza de Cristo, nós seremos medidos, comparados com Ele, e por isto que a grande batalha espiritual é nos tirar de tudo que é terreno, natural, e sermos conformados a Cristo.
Abramos nossos olhos ! A vontade de Deus é nos fazer semelhantes a Cristo, sermos conformados à imagem do seu Filho ( Rm 8: 29), voltemos à doutrina dos apóstolos(muralha),provemos os espíritos (ensinamentos)para ver se são de Deus(portas), fechando ou abrindo a porta do nosso coração,para que a cidade(igreja) esteja protegida e alcance a justiça e natureza divina(ouro) e assim que venha o anjo nos medir, e o Pai tomar posse da sua obra em nós.
Aleluia ! Isto está acontecendo agora! Um dia será manifestado diante de toda criação de Deus ! Não andemos por vista, mas por fé !

domingo, 27 de dezembro de 2015

ENXUGANDO A LÁGRIMA DA NOSSA DESOBEDIÊNCIA


"Pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida.E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima." Apocalipse 7:17.

O pecado trouxe-nos o desequilíbrio psicológico, nossas emoções foram afetadas pela ira incontrolável, pelo desejo incontinente de possuir e ajuntar riquezas, pela indiferença com o próximo, trouxe-nos um egoísmo mesquinho que se importa apenas conosco , a raiva, a insatisfação lançou-nos nos porões da violência, a natureza maligna domina como um marido mau e infiel, arrasta-nos para o precipício da depressão, trazendo-nos sentimentos de morte e fraqueza, com lágrimas escondidas e sem entendimento , abatidos pelas trevas, amarguramos a vida, nosso horizonte é escuro, como se nossa noite nunca tivesse fim. Mas, eis que estando em trevas vimos grande luz, e nós que vivíamos na região e sombra da morte brilhou-nos uma grande luz(Mt 4:16), e eis o homem:
.Como pasmaram muitos à vista dele, pois seu aspecto estava muito desfigurado, não tinha aparência nem formosura, nenhuma beleza havia que nos agradasse, era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e sabe o que é padecer, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado e dele não fizemos caso algum.(Isaías 52 : 14 e 53:2,3).
.Foi preso pelos homens, negado pelo discípulo, odiado pelos líderes de sua religião, trocado por um assassino, julgado sem justiça, cuspiram nele, bateram-lhe com um caniço, deram-lhe uma coroa de espinhos, repartiram suas vestes, escarnecendo lhe dirigiram impropérios, e numa cruz rasgaram a sua carne, derramando o seu sangue.
.Sendo morto, sepultado, foi encontrado vivo, e nisto os nossos olhos se abriram, e nossas almas jubilaram: eis o homem ! conquistou o trono da vida ! Ele governa agora, assumiu no reino de seu Pai o lugar de honra e glória, e em nossos corações chegou para por em ordem o caos de nossos pensamentos, desfazer as obras do diabo, num poder inabalável que lava as nossas vestes, muda o nosso comportamento e tem poder de nos fazer filhos de Deus.
O Cordeiro está no Trono ! Felizes os que perceberam, felizes os que são guiados às fontes de água da vida, bebendo de sua palavra que é espírito e vida, não olhemos para baixo onde os homens corrompidos governam, falseando o evangelho, negociando com a Palavra,mentindo sobre Ele, dizendo o que Ele nunca disse, fazendo o que Ele nunca mandou fazer, olhemos para cima, e " se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.Pensai nas coisas lá do alto,não nas que são aqui da terra." (Cl 3:1,2).
Na verdade o que sofremos nada é quando olhamos para Ele, o que os pecadores fazem conosco nada é comparado ao que fizeram com ele, não há do que queixarmos a não ser de nós mesmos, Ele fez tudo por nós, este Cordeiro é suficiente como aquele que agradou a Deus em tudo, e assim enxugar a lágrima da nossa desobediência por toda a eternidade.

sábado, 26 de dezembro de 2015

A PERSEVERANÇA QUE SALVA A NOSSA ALMA


Guardar a Palavra de Jesus, a princípio parece simples, mas logo perceberemos que é mais fácil fugirmos para nossas palavras e pensamentos, somos tomados pelo que pensamos do Senhor, e não pela Palavra do Senhor, a consequência é que patinamos na estrada pantanosa de nossa mente, e andar e perseverar no caminho que é a verdade, na Palavra de Jesus, exigirá de nós zelo e cuidado permanentes, pois há também o perigo de outros caminhos, outras palavras que não são a do Senhor, que não passa de pensamentos humanos admiráveis, mas nunca nos levará a conhecer o Senhor como único Deus verdadeiro.
Todos os nossos propósitos exigem perseverança. Permanecer num determinado lugar e suportar todos os revezes e dificuldades, exige fé e determinação inabaláveis, assim se alcança o fim do propósito, e o resultado será surpreendente. Sobre o nosso propósito de seguir o Senhor e conhecê-lo, vejamos o que nos diz:
"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma" Lucas 21 : 19.
"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos." João 8: 31.
"Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que deve vir sobre o mundo inteiro,para experimentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.
"Eu sou a videira. vós os ramos, quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto;porque sem mim nada podeis fazer." João 15 : 5.
A perseverança de Jesus se manifestou quando os seus não o receberam(João 1:11), quando Satanás o tentou com todos seus recursos, os seus irmãos não creram nele(João 7:5),um de seus discípulos o traiu,os seus discípulos não compreendiam a sua palavra(Lucas 24 : 21), os líderes da religião que seu Pai ordenara conspiraram para crucificá-lo, Pilatos decidiu entregá-lo constatando sua inocência, seus discípulos o abandonaram quando foi preso, mas nada foi visto por Ele como uma desculpa para não cumprir a vontade de Deus, e sua perseverança é causa de nossa eterna salvação.
Quando lançamos os nossos olhos sobre Ele a nossa luta se torna insignificante, os nossos problemas são aniquilados, a oposição que sofremos é ultrapassada, nossa carne é despojada de seu orgulho e amor próprio, e recebemos sua perseverança com nossa perseverança em sua palavra imutável.
Permanecer na Palavra de Jesus é uma ato contínuo de negarmos nós mesmos, nossa vontade, nossa luta diária é escaparmos de nossa imaginação fértil, que tantas vezes nos afasta daquele que nos amou tanto, provou o seu amor por nós, venceu o mundo e aflição de nossa vida sem Deus, para nos trazer o Reino de seu Pai, trazer-nos a vida eterna cheia de paz e alegria permanente, não há nada tão rico quanto a vida divina, e esta Ele afirmou:"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10 : 10 b).
Sem Jesus podemos louvar, pregar, ensinar,até mesmo organizar e denominar alguma obra, mas sem Ele não podemos ter a vida divina, ninguém pode fabricá-la, organizá-la, compreendê-la, ou explicá-la, é preciso recebê-la e permitir que seja desenvolvida em nossos corações, é pela perseverança em guardar a sua palavra, mantê-la em nossos corações, somente nela seremos guardados da provação que vem sobre o mundo, pois a vida humana é insegura e cheia de medo,mas a vida de Deus é uma casa edificada na rocha.
Somente quem entrar e permanecer em Jesus Cristo estará guardado!
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará !

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ENTÃO CRISTO NASCEU EM NOSSOS CORAÇÕES !

Jesus foi gerado em Maria por meio do Espírito Santo,crendo e consentindo com a Palavra da Verdade(Espírito) o Verbo se fez carne,tendo nascido, cresceu, e em plena obediência tomou a cruz, morreu,foi sepultado, ressuscitado, ascendido e entronizado.Aos que haviam recebido a sua palavra prometeu voltar para eles, e realizar neles uma obra maravilhosa, descrita como filiação divina, e tudo que é de Cristo tornou-se para sempre também daqueles que creram nele. Aleluia !
"Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas." Tiago 1 : 18.
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus, e, de fato somos filhos de Deus. Por esta razão o mundo não nos conhece, porque não o conheceu a ele mesmo." 1 João 3 : 1.
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."
"Deu-lhes poder de serem feitos ! Gerar filhos, alimentá-los com a sua Palavra, corrigi-los, ensina-los, para que cheguem a estatura de varão prefeito, assim: " até que chequemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à varão perfeito(conformado à imagem, à mente de Cristo), à medida da estatura da plenitude de Cristo." (Efésios 4 :13).
A compreensão e a posse do poder de Deus nesta obra: sermos feitos filhos, é o que o olho não viu, o ouvido não ouviu, nem jamais penetrou no coração humano, foi o que Deus preparou para aqueles que o amam. ( 1 Co 2 : 9, 10), mas Deus nos revelou pelo Espírito ! É por meio do Espírito que a obra de Deus é feita!
A revelação pelo Espírito gerou Jesus em Maria, a revelação pelo Espírito, gerou-nos numa fé viva e que realiza a vontade de Deus: ter uma família espiritual(Deus é espírito), cheia do Espírito de Jesus Cristo, produzindo o fruto do Espírito: Amor,alegria, paz, benignidade,bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
"Que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios de fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Fp 1 : 9,10,11).
Conhecer e perceber as coisas de Deus é por meio de Jesus Cristo, este conhecimento é a vida, esta percepção é o crescimento:"E a vida eterna(vida dos filhos de Deus) é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." ( João 17 : 3).
A vida cristã é uma vida de receber o que nos foi dado , Deus nos amou e deu-nos o seu Filho, quando estamos na carne pensamos em servir a Deus à nossa maneira, com nossos recursos, mas precisamos da vida de Deus desenvolvida em nós para servi-lo, pois este serviço é em comunhão, em união com ele, por isto que " o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." ( 1 João 5 : 11,12).
Se hoje ouvirdes a vós do Espírito, hoje será o natal de Jesus em seu coração, então verdadeiramente ele nascerá em você e para você, será feito por meio dele filho de Deus,e nunca mais será a mesma pessoa, não será uma história de muitos anos atrás, mas uma presença que estará contigo por toda eternidade !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

QUANDO JESUS CHEGOU EM MINHA CASA

A NOVIDADE DE VIDA EM CRISTO

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha vós e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:20.
"Cristo, porém, como Filho, em sua casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS,se guardarmos firme, até o fim, a ousadia e exultação da esperança." Hebreus 3 : 6.

Quando ouvi Jesus bater à porta da minha alma, não atendi logo, pois estava como Marta(Lucas 10:40) muito ocupado em preparar hinos para louvá-lo, sermões para esclarecer suas palavras, arrecadar fundos para sua obra, não pude perceber o quanto Jesus desejava estar comigo; e em minha própria casa.Deparei-me com suas palavras:" Se alguém me ama, guardará a minha palavra ;e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" ( João 14:23). Fará em mim morada ?
Meus ouvidos foram abertos!(Marcos 7: 35).Ele estava ali ! Ele, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da Criação de Deus desejava comunhão comigo ! Abri a porta da minha alma, Quando Ele entrou a luz brilhou(João 8:12) no meu interior como o sol sem nuvens, vi todo lixo espalhado pelo chão do meu coração, a ira sem motivo, as dúvidas atrapalhavam a entrada na porta,as mágoas eram rastros de barro pelo piso,o medo e a desconfiança estavam num canto, os móveis sobre os quais eu procurava descanso eram feitos de orgulho e altivez, o entendimento próprio cobria-os como um manto que falseava seu verdadeiro estado, os quartos desarrumados, com os pensamentos confusos sobre camas de ilusões e imaginações tolas, como Maria, irmã de Marta, curvei-me maravilhado e espantado por tudo que revelava sobre mim.Sem contar os muitos ídolos num nicho estranho, que eu nem sabia que os veneravam.
Mostrou-me a sua palavra: "Faremos nele morada". O Senhor iria me refazer, compreendi que seria uma nova criatura, minha casa se tornaria o esconderijo do Altíssimo, eu iria descansar à sombra do Onipotente! (Salmo 91 : 1), deixei meus hinos, meus sermões, a obra que eu fazia com minha força e dedicação e descobri que Ele tinha vindo para fazer a obra em mim! Que precisaria ser seu cooperador . Que dia alegre esse, temos razão de alegrarmos, estava morto e não sabia, estava perdido e me achava importante.Que dia este que Jesus entrou aqui !
Sentado a minha mesa e tendo comunhão com Ele, a sua comida tornou-se a minha comida, ouvi:" A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (João 4:32). Ouvindo isto, compreendi a razão da mesa do Senhor, era a vontade do Pai, e a partir daquele momento a comida dele(fazer a vontade de Deus) tornou-se a minha comida, e pela primeira vez compreendi o que era comunhão.Para fazer a vontade do meu Pai senti a sua cruz, a sua palavra viva e eficaz, e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, e penetrou-me a ponto de dividir a minha alma e meu espírito, e revelou-me os pensamentos e propósitos de meu coração,(Hebreus 4:12), então morri para o mundo e o mundo morreu para mim(Gálatas 6: 14). Então fui feito nova criatura.
Bem aventurados os que o ouvirem batendo à porta e abrirem !

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

AGORA PODEMOS SUPORTAR O QUE O ESPÍRITO DIZ Á IGREJA


"Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;Quando vier, porem, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade;porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16 : 12,13.
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer " Apocalipse 1 : 1 a.
Revelações de Jesus Cristo sobre a igreja:
.Há os que põe à prova os que se declaram apóstolos(enviados) e não são e são achados mentirosos. Ap. 2 :2. Quantos se dizem apóstolos e nós os achamos mentirosos ? O discernimento de espíritos é dom do Espírito Santo(1 Co 12: 10), sem ele é impossível sabermos se alguém fala por si mesmo ou influenciado por espírito de engano.A falta de discernimento nos faz aceitar como verdadeiras manifestações espirituais falsas.
.O Senhor alerta que se não nos arrependermos(Ap 2: 5) e se não voltarmos(lembrarmos de onde caímos) às práticas das primeiras obras ( o primeiro amor que leva a obediência ao Espírito), ele moveria do seu lugar o candeeiro. Quando por desobediência ficamos endurecidos, o Senhor como luz, entendimento e revelação se afasta(move o candeeiro), a igreja fica em trevas, esta é a razão de muitos falarem e ensinarem sobre as coisas espirituais, e por terem perdido a compreensão,e não terem mais comunhão com a luz(candeeiro), que representa o próprio Senhor, dão lugar a todos espíritos manifestados como se fossem procedentes de Deus.
.Há algo na igreja que Jesus odeia, as obras dos nicolaítas (Ap 2:6) e mais tarde se torna doutrina, ensinamento (Ap 2 : 15). As obras se transformaram em doutrinas, e isto permanece até hoje.Nas escrituras, segundo a própria interpretação do Espírito, os nomes significam a natureza das coisas, por exemplo, Abrão, foi mudado para Abraão, que quer dizer pai de nações, Simão foi mudado para Pedro,pedra(recebeu revelação), Saulo foi mudado para Paulo(pequeno, humilde), assim por todas as escrituras. já o nome Nicolau vem de Nike ( vitória) e laos(povo), vitória sobre o povo ou vencendo com o povo,logo as obras e as doutrinas dos nicolaítas significam o ensinamento de uma hierarquia na igreja, o homem dominando com o consentimento do povo, o Espírito, o Senhor Jesus que deveria ser o cabeça da igreja, e expressar por meio do corpo(igreja,povo de Deus) foi deixado de lado, e usam a palavra apenas para justificar suas doutrinas, mas eles vencem o povo e domina com eles.A razão de Jesus odiar isto é que impede a comunhão com o Espírito e traz trevas sobre os que creem.
Jesus nos chama para vencermos tudo isto, por meio de arrependimento,contrição e oração, e se vencermos vejamos: "Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus" (Ap 2 : 7).Esta é uma promessa gloriosa, pois significa uma comunhão íntima com Deus, um filho de Deus no paraíso, isto é, cheio do Espirito Santo, de vida, amor, alegria, paz, misericórdia, luz, e toda plenitude de Deus. Que promessa gloriosa! sejamos corajosos, lembremos de onde caímos, voltemos ao primeiro amor !
Se o pecado nos expulsou do Paraíso, Jesus é caminho de volta,pois tirou o pecado, isto é promessa viva e real, é o Espírito de Verdade que está prometendo !
Vamos ouvir o que o Espírito diz às igrejas e vamos ser participantes das vitórias de Cristo !

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

SAINDO DAS RUÍNAS PARA A IGREJA GLORIOSA


"Os seus cabeças (líderes) dão as sentenças(julgam) por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse(faz da Palavra de Deus negócio), e os seus profetas adivinham por dinheiro(corrupção); e ainda se encostam ao Senhor(usam o Nome), dizendo: Não está o Senhor no meio de nós ? (presunção)Nenhum mal nos sobrevirá(profecia falsa).
Portanto por causa de vós Sião(igreja) será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montão de ruínas(não há edificação), e o monte do templo( o que era para ser espiritual), numa colina coberta de mato(coisas inúteis)." ( Miquéias 3 : 11,12).
Onde está a " casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da verdade" ? (1 Timóteo 3 :15).
Onde habita "aquele que foi manifestado na carne, foi justificado no espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo,recebido na glória" ? ( 1 Timóteo 3 : 16).
"Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual, para serdes sacerdócio santo" ? ( 1 Pedro 2 : 4 a ).
A corrupção de Israel é mesma corrupção da igreja, resumidas em suborno,ensinamentos vendidos, profecias por dinheiro, tudo em nome de Jesus, com a presunção de que o mal não virá, somente bençãos.Mas os resultado para o povo que se sujeita a estes cabeças (líderanças), também foi profetizado por Isaías 63 : 10: " Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo, pelo que se lhes tornou em inimigo e ele mesmo pelejou contra eles". Ao invés de coluna e firmeza da verdade há um montão de ruínas, de divisões e ensinamentos diferentes que confundem os que creem, há uma exploração consentida, e o resultado é mato, símbolo daquilo que sufoca a palavra da verdade em nossos corações, onde a lavoura de Deus( 1 Co 3 : 9) é transtornada, e a cidade de Deus(Jerusalém) não pode ser edificada.Como reagirá o Pai que é o agricultor nesta lavoura? (João 15 : 1).Como reagirá o arquiteto e edificador desta cidade ? (Hb 11 : 10).
Se Deus não for por nós, quem convencerá os homens de pecado, da justiça e do juízo ? (Jo 16 : 8). Quem fará de nós pedras vivas(pessoas espirituais) para juntos sermos a casa espiritual para que Deus que é espírito, seja adorado em espírito e em verdade? ( João 4 : 23,24). Quem fará de todos nós um para que o mundo creia? ( João 17: 21).
Sujeitemos a Deus e façamos a sua vontade, percebamos os erros e suas lições, e então olhando para Jesus poderemos ver a igreja gloriosa ,sem mancha,nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito( Efésios 5 : 27), olhando para Jesus podemos ser a igreja gloriosa, edificada por meio de sua morte e ressurreição,sua morte levou nossas manchas(pecados) e nossas rugas(sinal de velhice,morte), e por meio de sua ressurreição viveremos em santidade, de maneira irrepreensível, sem defeito algum.
Nenhuma corrupção, erro, suborno, transtorno, ou indiferença, nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.( Rm 8 : 38,39).
Compreendamos o que é estar e o que está em Cristo Jesus !
Então sairemos das ruínas para a igreja gloriosa !

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OUVI A VOZ DO CÉU: SAI DELA POVO MEU !

O FERMENTO COMO ELEMENTO DO INIMIGO A CONFUNDIR OS CRENTES

"Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o fermento velho, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal foi imolado.Por isto celebremos a festa não com fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios 5 : 6 b, 7 ,8.

"Preveniu-lhes Jesus dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes" Marcos 8 : 15.

"Sete dias comereis pães asmos.Logo ao primeiro dia, tirareis o FERMENTO de vossas casas, pois qualquer que comer coisa levedada, desde o primeiro dia até o sétimo dia, essa pessoa será eliminada de Israel." Ex 12 : 15.

O fermento tem um significado espiritual importante, representando a mente maligna de satanás(palavras), por toda as escrituras somos advertidos quanto a ele e suas consequências, pois compreender o seu significado nos trará bem estar e saúde espiritual.
Nós somos uma casa, em 1 Pedro 2 : 5: "Sois edificados casa espiritual",logo tanto individualmente como corporativamente somos uma casa,e o Senhor havia ordenado que não houvesse em nós(casa) nada do inimigo, e não comêssemos nada fermentado.Cristo é representado por um pão asmo, isto é , sem fermento, o que significa que a mente de Cristo é pura, nunca foi contaminado(fermentado) pelo inimigo.Não comermos nada fermentado é nos alimentarmos somente das Palavras do Senhor, a única palavra pura e que dá vida.
Jesus revelou-nos que o fermento seria acrescentado a sua Palavra: "O reino dos céus(os cristãos) é semelhante ao fermento(a mente do inimigo através de palavras humanas) que uma mulher(a igreja) tomou e escondeu em três medidas de farinha(cristo a palavra pura), até ficar tudo levedado." O cumprimento desta parábola está em Apocalipse 2 : 13, quando a igreja em Pérgamo(significa super casamento) se casa com o mundo, onde está o trono de satanás,absorvendo e misturando a palavra pura(três medidas de farinha)com a palavra dos homens, surgindo todo tipo de doutrinas e heresias que introduziram até mesmo a adoração a ídolos.
O Cristianismo fermentado com maldade, malícia, divisões,maledicências, disputas,inveja, ciúmes, doutrinas várias e estranhas está em expansão, é realmente uma massa fermentada que cresce assustadoramente, mas tendo como ingrediente o fermento, que falseia e melhora a aparência do pão(palavra), e fica mais fácil das pessoas assimilarem(mais macio para comer, mais fácil ser aceito), mas nós devemos estar vigilantes em nossas casas(alma) para que escolhamos as três medidas de farinha sem fermento, o pão asmo, assim como os discípulos, podemos achar este pão duro e difícil de aceitar: "Duro é este discurso(palavras), quem o pode ouvir? (Jo 6 : 60).Isto disseram após Jesus falar sobre comê-lo como pão vivo que desceu do céu.Mas o resultado será uma nova massa sem os atropelos da mente do inimigo, que tumultua, confunde e arruína o testemunho do Senhor.
O que há de fermento de Herodes(política) e fermento dos fariseus (hipocrisia) na massa que deveria ser pura para a satisfação de Deus é algo admirável, e foi profetizado pelo Senhor. Cabe-nos ouvir o apelo do Senhor:"Ouvi outra voz do céu dizendo: retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não serdes participantes de seus flagelos.(Apocalipse 18 : 4).
O Senhor é amigo. E avisado está. Tenhamos coragem de sair de tudo que foi fermentado pelo inimigo de Deus, e assim participarmos das bençãos maravilhosas que estão em Cristo Jesus.
Sai dela povo meu !

domingo, 20 de dezembro de 2015

PARA QUE APRENDAIS NÃO ULTRAPASSAR O QUE ESTÁ ESCRITO

QUANDO OUVIMOS O ENSINAMENTO DOS APÓSTOLOS

Ultrapassar é nos colocarmos à frente, quando ultrapassamos deixamos de seguir o que está à nossa frente.Olhemos para Jesus autor e consumador de nossa fé, sigamos o que está à nossa frente: Jesus !
Num caminho as ultrapassagens geram acidentes e morte, na vida espiritual geram incredulidade e enfraquece o testemunho do Senhor, e muitas vezes morte espiritual.

"Quando pois alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu sou de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens ?" (1 Co 3 : 2). 

"Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto:não ultrapasseis o que está escrito; a fim de ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro." ( 1 Co 4 : 6)
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo." ( Colossenses 2 : 8).

Uma igreja que anda segundo os homens desonra o cabeça da igreja que é Cristo. Aprender que não devemos ultrapassar o que está escrito é como um muro que protege a cidade edificada por Deus (Nova Jerusalém).Quando, perdendo o temor de Deus, que é o princípio da sabedoria, consentimos em ultrapassar o que está escrito , abrimos as portas para todo tipo de doutrinas e ensinamentos, que trarão o homem para o lugar de Cristo ( A palavra), abrindo-se a divisões sucessivas, pois se algo não está escrito, não precisa ser crido, alguém se levantará contra e arrastará outros após ele. Este é o princípio da rebelião e do pecado, satanás transgrediu, foi além do que lhe era permitido.
Está escrito:
"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" (Provérbio 30 : 6).
"A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim, e eu em ti, também sejam eles em nós ; para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17 : 21)
"De graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10 : 8 b).
"Buscai, pois , em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça." (Mateus 6 :33 a).
"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando ? ( Lucas 6 : 46 ).
"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem o que caminha dirigir os seus passos." (Jeremias 10 :23).
"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que ´a cabeça, Cristo." (Efésios 4 : 15).
"Acima de tudo isto, porém esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual também fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." Colossenses 3 : 14,15).
Quando ultrapassamos o que está escrito, o primeiro sentimento a ser corrompido é o amor, e teremos insatisfação com aqueles que não concordam conosco. Aprendamos com Jesus a sermos mansos e humildes, e simplesmente dizer: Seja feito segundo a Palavra do Senhor !
A obra de Deus é feita segundo a Palavra do Senhor, é assim que Jesus vem ! Segundo a palavra dos homens o que haverá é obra dos homens, no fim Deus julgará todas as coisas, por enquanto descansemos nas suas palavras.
Ora ,vem Senhor Jesus !

sábado, 19 de dezembro de 2015

DEUS MOSTROU-ME O RIO DA ÁGUA DA VIDA

QUÃO MAGNÍFICO É O SENHOR EM TODAS AS SUAS OBRAS !

"E saia um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços." Gênesis 2 : 10
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.Isto disse ele com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem." João 7 : 38,39 a.
"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." João 4 : 14.
"Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como um cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro." Apocalipse 22 : 1

Para compreendermos o significado desta água que Jesus nos dá, precisamos ver a definição de águas como está em Apocalipse 17 : 15: "As águas que vistes, onde a meretriz está assentada, são povos, nações e línguas." O fato de águas serem línguas, línguas são palavras, pensamentos de povos e nações.Logo o Rio que sai do Éden,os rios de água viva, a água que Jesus nos dá a beber e que se torna em nós uma fonte, bem como o rio de água da vida que sai do trono de Deus e do Cordeiro pode ser definido como a mente de Deus e do Cordeiro(palavra,pensamentos) que vem correr em nossa terra (coração), ligando-nos(comunhão) de maneira definitiva com os pensamentos de Deus, para conhecermos e fazermos a sua vontade, que é boa,perfeita e agradável,assim descrito: "E não vos conformeis com este século(este século é a mente natural e pecaminosa onde a prostituição religiosa se firma),mas transformai-vos pela renovação da vossa mente( o fluir da mente de Deus e do Cordeiro é o fluir da palavra que é espírito e vida renovando e limpando a minha água, que é minha mente pecaminosa que não conhece o Senhor),para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeita vontade de Deus.( Romanos 12 : 2).
"Então me disse: Estas águas saem para região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.E aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe esse rio." (Ezequiel 47 :8, 9 b).
O mar morto representa as almas dos pecadores, os pensamentos doentes da incredulidade,maldade,ciúme,inveja, ódio, inimizades,divisões, engano, falsidade,todos estes pensamentos são como lama e lodo descritos assim em Isaías 57 : 20: "Mas os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo." Isto é uma água suja, doente, somente a fé em Jesus terá poder de limpar estas águas(pensamentos), e nos fazer sentir o refrigério de um rio de água que traz vida por onde passar, puro como cristal,numa comunhão que brota na sujeição a Deus(as águas limpas saem do trono), numa experiência interior indescritível que nos liga a vida eterna (mente de Deus).
O inimigo está sempre dizendo ao homem que Deus quer lhes tirar as coisas ,tolher a sua liberdade, e um não faças isto ou aquilo, mas quando pela fé bebemos da água que Jesus nos dá(sua palavra), a sensação é de limpeza e vida, como o Senhor disse a Pedro: "Se eu não te lavar não tens parte comigo" .temos a mente renovada e percebemos que Deus limpou de nós toda a lama e lodo que turvava a nossa mente, e ela foi renovada para servirmos, compreendermos e adorarmos a Deus, assim em espírito e verdade, "não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo." ( Tito 3 : 5).Que lavar regenerador !
Não haverá mar no novo céu e nova terra,(Apocalipse 21 : 1), pois não haverá mais pecadores com pensamentos e obras malignas, o que jorrará eternamente é a mente de Deus em nós, este é o verdadeiro Deus e a vida eterna,"sabemos que somos de Deus(água viva e pura como o cristal) e o mundo inteiro(mar,lama e lodo, perversidade) jaz no maligno. ( 1 João 5 : 19).
Que águas poderosas! quão magnífico é o Senhor em suas obras !
Adoremos !

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA O QUE DIZ O ESPÍRITO


CRESCIMENTO ESPIRITUAL PARA OUVIR O ESPÍRITO



"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Ap 3 : 22). 


"Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais." (1 Co 2 : 12,13).

Quando a sabedoria humana entrou na igreja, o Espírito perdeu a primazia, a autoridade,a oportunidade de falar e ensinar,o próprio Espírito revelou o lugar em que a igreja foi habitar e o que começou a prevaler no seu ensino; estas são palavras do próprio Espírito: " Conheço o lugar em que habitas , onde está o trono de Satanás,e que conservas o meu nome e não negastes a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde satanás habita." ( Ap 2 : 13).
Se tivermos ouvidos(capacidade de compreender) nós perceberemos a tragédia revelada neste único versículo, a igreja que era para ser segundo Efésios 2 : 21, 22 : "No qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito", sim, a igreja passou para habitar onde está o trono do inimigo de Deus. Há razão para ficarmos perplexos ! Satanás entrou para roubar o serviço e a adoração a Deus justamente no lugar em que o Senhor deveria estar entronizado, os irmãos ajustados pelo amor, crescendo como um santuário dedicado a Deus. O fato é que por terem recebido o espírito do mundo(Jesus chamou satanás de príncipe do mundo) que entrou sutilmente através de ensinamentos com sabedoria humana, Jesus se apresentou para eles "como aquele que tem a espada afiada de dois gumes" (Ap 2 : 12). Toda sabedoria humana(palavras) será cortada com a Espada do Espírito que é a própria Palavra de Deus(Ef 6: 17).Todos os faladores segundo a carne serão emudecidos diante daquele que é a própria Palavra encarnada, sacrificada e ressuscitada ! (Mt 22: 11).
É espantoso que lançando nossos olhos nas Escrituras, e professando fé e devoção ao Senhor e o ensinamento dos apóstolos, possamos ultrapassar como um motorista inabilitado por sobre todas as placas de advertência no Caminho ! O resultado é que satanás remove o testemunho( Antipas foi morto), quando Antipas é removido da igreja , o nome Antipas significa aquele que é contra, como ele é chamado fiel, ele é contra o Espírito do mundo, ele discerne o maligno, ele discerne a mente maligna por detrás de doutrinas e ensinamentos humanos, Jesus revelou isto quando Pedro tentou com aparente boas palavras convencê-lo de que tivesse compaixão dele mesmo e não fosse à cruz : " Arreda Satanás! Tu és par mim pedra de torpeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" (Mt 16 : 23). Quando Antipas é removido ninguém se levantará para repreender o inimigo, e a igreja, assim como Pedro, será tomada de assalto por doutrinas e ensinamentos que a arrastam para o descrédito e incredulidade.
Com coragem e reverência vamos colocar os nossos ouvidos(quem tem ouvidos) no que está escrito, porque "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." ( 2 Tm 3 : 16).Somente os que voltarem ao primeiro amor(Ap 2 : 4) é que perceberão o amor de Jesus.Pedro foi peneirado pelo inimigo, mas no fim Jesus, por causa do seu amor pediu-lhe: Apascenta as minhas ovelhas !(Jo 21 : 17). Deus é amor.
O amor vencerá o adversário !
O amor nos traz para Deus e nos faz habitação de Deus !
Que amor é este ? Aquele que ama ouve o Espírito de Deus !

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

JESUS, FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE NÓS !


"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu Ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais." (Ef 1 : 17 ao 20).
Percebemos que da parte de Deus tudo está feito. A igreja pode ser a igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.(Ef. 5 ; 27).Há um homem na glória, ressuscitado e entronizado à direita de Deus, poderoso para com seu poder fazer cumprir nos que creem todas as promessas.Mas por que a igreja tem sofrido através dos séculos com a divisão, fraqueza,doutrinas várias e estranhas, confusão, mercantilismo,decepções dos crentes, revoltas, exploração e tudo que impede o testemunho como luz e sal da terra ?
De todos sentidos espirituais a visão espiritual é o que determina o andar no caminho, a obra no caminho e a chegada, sem ver é impossível chegar, os cegos precisarão sempre de um guia, e se o guia também for cego, ambos cairão.Como um povo que se diz de Jesus pode esquecer a advertência de Jesus ? " Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora , se um cego guiar outro cego, cairão ambos numa cova." (Mt 15 : 14).
Quando um cego se levanta para liderar em nome de Jesus, somente um que enxerga pode percebê-lo, mas ele conseguirá arrebanhar os cegos, e fazer deles a sua nação, reinando sobre eles. A oração para que Deus nos dê espírito de sabedoria e revelação, para que os olhos do coração sejam iluminados, é um apelo para que percebamos, ser iluminado é compreender , é no coração,são nossos pensamentos que precisam ser renovados ( Rm 12 : 2), para não sermos roubados pela nossa própria cegueira e enganados por outros cegos, vejamos a suprema grandeza do poder para com os que cremos, temos em nós o Espirito daquele que está á direita de Deus, temos uma herança rica e gloriosa de poder que é vida eterna indestrutível,incorruptível e imensurável.
Há um ladrão roubando a herança e cegando os que creem, para que não compreendam e não tomem posse da vida eterna e da vantagem de ter como cabeça ( lider) aquele que nos foi dado por Deus. " E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, O DEU À IGREJA ,a qual é seu CORPO, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas." ( Ef 1 : 22,23).Como necessitamos ter os olhos do coração (entendimento) iluminados, para percebermos o que Deus deu, o que recebemos e o que somos Nele.
Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim ! gritava Bartimeu, cego mendigo (cego espiritual está privado das riquezas de Deus, é miserável),Jesus manda chamá-lo e ele clama por visão, então Jesus lhe diz : VAI, A TUA FÉ TE SALVOU ! imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada a fora.( Mc 10 : 46 ao 52).
Na passagem acima Jesus esclarece que a fé salva, restaurando a visão, capacita-nos a seguir o Senhor, porque o percebemos. Ter os olhos do coração iluminados é o maior dos milagres que está escondido aos olhos do mundo.
Que Deus glorioso! Deus é luz e nele não há trevas alguma !

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A LEI DO ESPÍRITO DA VIDA EM CRISTO JESUS

AS DUAS LEIS QUE GOVERNAM TODAS AS COISAS

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." (Rm 8 : 1,2).

"E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos, e juntamente com ele, nos ressuscitou. e nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus." ( Ef 2 : 5,6).

Em Cristo Jesus a lei é do Espírito de vida, Nele está a única lei que nos livra da lei do pecado e da morte, pois como todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus(vida), somente se formos participantes da sua ressurreição é que perceberemos que o lugar da igreja é espiritualmente nas regiões celestiais, não há mais condenação para nós porque já morremos com Cristo, o nosso velho homem pecador foi sepultado com ele. vejamos:
"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte ?
Fomos, pois sepultados com ele pelo batismo; para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.Porque se fomos unidos com ele na semelhança de da sua morte, certamente, o seremos na semelhança de sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado." Rm 6 : 3 ao 7).
Sabendo isto: com Cristo morreu nossa ira, maledicência, mentira, fingimentos, ódios, pensamentos maus, inimizades, divisões, orgulho, medo, engano, as obras da carne que formavam o corpo do pecado, morrendo o velho homem estou livre deste corpo sob a lei do pecado e da morte, pois quando pecamos estamos separados de Deus, isto é a morte, pois só Deus é vida.
Toda confusão religiosa veio por causa da ação do velho homem usando a letra, separado do Espírito que dá vida ( 1 Co 15 : 45), para o velho homem não há limites para criar doutrinas, subtrair e acrescentar algo à Palavra de Deus.Pois quando não percebemos a condenação que há sobre o nosso velho homem tentamos servir e pregar o evangelho através de nossa própria força, ao invés de nos fortalecermos na força do Senhor e do seu poder.(Ef 6:10).
Sejamos fortes e corajosos para enfrentarmos a oposição de nossa própria carne, sejamos capazes de negarmos a nós mesmos, tomarmos a cruz a cada dia, e chegarmos a ser participantes de tudo que Cristo é e que Nele está prometido e cumprido por Deus, o Pai de Jesus e nosso Pai.
Jesus é a ressurreição e a vida (Jo 11: 25), não há mais razão de vivermos segundo o velho homem, para quem há condenação, mas vivamos em novidade de vida, por meio daquele que por nós morreu e ressuscitou.
Sejamos fortes e corajosos !

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SENDO UMA CASA NA NOVA JERUSALÉM

O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM: VEM !

As Escrituras revelam o propósito de Deus em toda a sua criação, através das eras  e das manifestações de Deus, uma obra será terminada, a consumação da obra é uma cidade, e mais surpreendente, a cidade é a esposa, e a comunhão com Deus é como um casamento.

"Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, O Deus Todo - Poderoso, e o Cordeiro.
A cidade não precisa nem de sol,nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada." (Ap 21 ; 22,23).

Quando um dos sete anjos mostra a João a noiva, a esposa do Cordeiro (Ap 21 : 9), o que ele vê em seguida é a santa cidade, a Nova Jerusalém. Já sabemos que cada um de nós é como uma casa, Jesus falou em edificarmos a nossa casa(Mt 7 : 24), nós mesmos, logo a esposa do Cordeiro é o conjunto das casas edificadas segundo as palavras do Senhor, formando a cidade.
A revelação da igreja,cidade, noiva, esposa é em espírito, é vista de uma elevada montanha(Ap 21: 10),ele não vê nada construído pelo homem. nem santuário ou coisa alguma, a noiva, a igreja, a esposa é conjunto de casas(crentes), edificados por meio da Palavra(somente de Deus), porque o Santuário, o edifício, é o próprio Deus e o Cordeiro( O Espírito) .Lembramos que a unidade entre Deus e o Cordeiro significa que Deus estava em Jesus, no seu ministério,sacrifício,morte, sepultamento, ressurreição, para que todos os que cressem se tornassem participantes de toda obra do Cordeiro e assim triunfassem sobre toda natureza caída(Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo-1 Jo 3:8), chegando a terem somente a natureza divina (ouro puro), que é a natureza da  cidade .
Assim somos constituídos na Palavra que é espírito e vida, em Jo 6:63, Jesus revela: " O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita , as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida." Logo em relação a obra de Deus tudo na igreja que foi edificado segundo a carne ( a palavra do homem em lugar da Palavra do Senhor) será queimado pelo fogo, não suportará a prova, como revelado em 1 Co 3 : 13: "manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia(a luz, o Senhor) a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual será a obra de cada um o próprio fogo(o Senhor) o provará." A razão de na cidade, noiva, igreja, não precisar da luz do sol e da lua, é que a palavra do homem natural, a sabedoria humana não é necessária,  mas somente a palavra do Senhor  que é a lâmpada(o Cordeiro) para os meus pés e luz para o meu caminho(Sl 119:105), até se tornar a luz (sabedoria) que nos ilumina por completo, nisto não cabe nenhum arranjo humano, em todo tempo aqueles que foram transformados pela fé e obediência à palavra de Deus, serão uma casa nesta cidade.

Em Cristo: " no qual não pode haver grego nem judeu(separação de nacionalidade), circuncisão nem incircuncisão,(separação religiosa), bárbaro, cita,(separação intelectual), escravo, livre,(separação social), porem Cristo é TUDO EM TODOS( Cl 3 : 11), sua cruz matou e sepultou as diferenças, Ele conosco é a Nova Jerusalém. Este é o casamento que durará por toda eternidade.Por isto O Espírito e a Noiva dizem:Vem !
Que Igreja gloriosa é a igreja de Jesus !

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O REINO DOS CÉUS ATRAVÉS DE JESUS: A VOZ É O CAMINHO

A VOZ QUE FAZ A OBRA DE DEUS

"Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu;eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi." Mateus 17 : 5.

A vontade de Deus é que nossos ouvidos estejam atentos a voz de Jesus, Nele também podemos ser filhos amados, felizes os que ouvirem esta voz:
"Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos céus"
"Vinde a mim , todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma."
"Seja a tua palavra: Sim,Sim;não,não. O que disto passar vem do maligno.
"Não resistais ao perverso;mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra."
"E ao que demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa."
"Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas."
"Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes."
"Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."
"Tu,porém ,quando deres esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;para que tua esmola fique em secreto;e teu Pai que vê em secreto, te recompensará."
"Orai para que venha o Reino de Deus e seja feita a sua vontade assim na terra como no céu"
"Não acumuleis tesouros sobre a terra mas ajuntai para vós outros tesouros no céu"
"Não andeis ansiosos pela vossa vida, mas buscai,pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."
"Acautelai-vos dos falso profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."
(Mt 4 :17; Mt 11 : 28,29; Mt 5 : 37,39,40 ao 44; Mt 6:3,10,19,20,25,33; Mt 7:15).

Se ouvirmos a vós do Senhor, para colocarmos em prática as sua palavras, teremos que negar a nós mesmos, pois sem negar a nós mesmos, continuaremos a manter o nosso próprio reino, com o eu no trono, resistindo ao Rei do reino dos céus, seremos orgulhosos e irados, nossas palavras não terão limites, nós defenderemos a nossa face e nosso próprio nome, nossos próprios bens; e cheios de avareza não emprestaremos, odiaremos os nossos inimigos, e nunca desejaremos que Deus reine em nosso coração, pelo contrário, batalharemos para ajuntarmos tesouros na terra e andaremos ansiosos pela nossa vida, sem buscar primeiro o Reino de Deus.
Alguns podem estar no "arrependei-vos", para eles o Reino só está próximo. Outros entraram no caminho dando ouvidos a Jesus e estão perdendo a sua vida da carne(ego) e já vislumbram a natureza celestial em Cristo Jesus, e outros ainda, tendo tomado a cruz e negado a si mesmos participaram da morte de Cristo e da eficácia de sua ressurreição(Rm 6: 4,5,6), desfrutam o refrigério e o descanso do Reino dos céus,pois sem ouvir e obedecer , nunca alguém terá discernimento dos falsos profetas, e será enganado.
Vamos avançar ouvindo Cristo Jesus !

domingo, 13 de dezembro de 2015

CARTA AOS IRMÃOS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS


Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.( 1 Jo 3 : 2)Visto como pelo seu divino poder, nos tem sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude, (2 Pe 1 : 3) pois quem é de Deus ouve as Palavras de Deus,(Jo 8 : 47).
Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio.Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos.( 1 Co 3 : 18,18,20).
Amados, tudo quanto, pois quereis, que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Leis e os Profetas (Mt 7 : 12) . Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor;e aquele que dirige seja como o que serve.( Lc 22 : 26) Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo em honra uns aos outros.(Rm 12 : 19).Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.(Rm : 12 ; 16).
Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente toda a plenitude da Divindade ( Cl 2 : 8,9). Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo imagem daquele que o criou.( Cl 3 : 9,10).
Ora, o Deus de toda graça. que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.A Ele seja o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pe 5 :10,11).
Paz a todos vós que vos achais em Cristo Jesus.

sábado, 12 de dezembro de 2015

A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO

COMPREENDENDO O MINISTÉRIO DA VERDADE

"Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;pelo contrário, rejeitamos as coisas que , por vergonhosas se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus;antes, nos recomendamos à consciência de todo homem , na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas se nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem é que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhe resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação de conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." ( 2 Co 4 : 1 ao 6).

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário terá a luz da vida." ( Jo 8 : 12).

"Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciado é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma." ( 1 Jo 1 : 5 ).
" Se,porém andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e os sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.(1 Jo 1 : 7).

O ministério por meio do Espírito Santo não anda com astúcia, com esperteza, é simples e verdadeiro, não adultera a palavra de Deus, adulterar a palavra confunde e traz trevas, impossibilita o entendimento e mantêm as pessoas cativas, e o verdadeiro evangelho, que é a manifestação da verdade fica encoberto.
A obra de Satanás, o deus deste século, que atua nos filhos da desobediência, é cegar, por meio de astúcia e mudança na palavra de Deus, cega o entendimento, os olhos representam o entendimento do coração, a iluminação, a compreensão da palavra,logo as pessoas não poderão perceber o evangelho da glória de Cristo, não percebe sua imagem, isto é, seu caráter e santidade. O verdadeiro servo de Deus se apresenta como servo dos outros, não é servido, não prega falando de si mesmo ou buscando seus próprios interesses,  mas por amor a Jesus.
O resultado da iluminação, de Deus brilhar em nossos corações, é que haverá capacidade de comunhão; sensação de pertencer à família de Deus, porque os pensamentos pecaminosos que impedem a união e comunhão foram tirados pelo sangue do Cordeiro de Deus.
Que iluminação há em Cristo Jesus, Deus brilhou em nossos corações, isto é totalmente novo e vivo.
É a luz da vida !

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UM LAMENTO A CERCA DA NEGLIGÊNCIA AO MINISTÉRIO DO ESPÍRITO

A REVELAÇÃO DO MINISTÉRIO DO CRISTO RESSUSCITADO

"Quando vier porém o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

Sendo Jesus a verdade, o Espírito Santo recebido pela igreja tornou-se o Espírito de verdade(realidade da presença e poder de Deus), sendo a plenitude de Deus, e o seu Ministério revelado nas palavras de Jesus consiste:
- em guiar,
- falar o que tiver ouvido,
- anunciar as coisas que hão de vir,
- glorificar Jesus,
- receber o que é de Jesus e anunciar.
Assim como Jesus veio para o que era seu e os seus não o receberam (Jo 1 : 11), a igreja tem negligenciado o ministério do Espírito que deveria ser exercido através dela, e o resultado de terem tomado seus próprios caminhos são as divisões, as blasfêmias, os escândalos e doutrina várias e estranhas que tumultuaram e confundiram os que creram.

"Não que nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto dos filhos de Israel não poderem fitar o rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Espírito !" (2 Co 3 : 5,6,7).

Jesus diz que nem o Espírito falará de si mesmo, a origem de seu falar é Deus, assim como Jesus: " O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo." ( Jo : 7 : 16,17).
Assim também Paulo diz que nós mesmos não somos capazes de pensar alguma coisa, mas a provisão, a suficiência vem de Deus, o segredo destes é que o Espírito tem um caminho para se manifestar e exercer o seu ministério na igreja, exortando, ensinando, revelando, convencendo, fortalecendo, fundamentando e enrizando os crentes em Cristo Jesus.
Somente quando numa reunião nós estivermos dispostos a tomar a cruz e negarmos a nós mesmos, para não falarmos algo que tenha como origem o nosso ego, para não liderarmos com a nossa vontade e palavra, é que ministério do Espírito virá, senão o que teremos são diferentes ministérios, com nomes e denominações que os homens escolheram, mas nunca foram uma realidade diante de Deus.
Há grande alegria e realidade celestial quando estamos reunidos sob o Ministério do Espírito, há libertação da manifestação da vaidade de nossas almas, bem aventurados são os crentes que recebem o que é de Jesus, anunciando, ouvindo e sendo guiados pelo Espírito de Verdade que o Pai nos enviou.
Quão triste que os crentes O tenham desprezado!
Mas a pedra rejeitada(O Espírito) tornou-se a pedra de esquina e de arremate !
Quão triste que tenham escolhido outra vozes e outros guias !
Que os homens tenham a coragem de sair do centro e dar lugar ao Ministério do Senhor !

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MARIDO E MULHER POR TODA ETERNIDADE


O ETERNO PROPÓSITO COM CRISTO E A IGREJA


" Por isso, deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Gn 2 : 24.

" Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e , com sua mulher, serão os dois uma só carne.Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem." Mc 10 : 6,7,8.

Toda Escritura é o relato de um casamento entre Deus (simbolizado pelo homem) e a igreja (simbolizada pela mulher)."Porque na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele IMAGEM E GLÓRIA DE DEUS, mas a mulher (igreja) é GLÓRIA DO HOMEM (Deus) (1 Co 11 : 7).
A criação da mulher é uma figura da formação da igreja.O pesado sono e adormecimento de Adão é Cristo crucificado e morto, a costela(osso representa espírito) tirada é a vida ressurreta de Cristo(Espírito que gera a fé e forma a igreja como mulher). A mulher igreja é uma auxiliadora idônea(Gn 2 : 18), isto significa que enquanto a mulher é formada( companhia dos que creem) o inimigo é derrotado(na pregação e fé na palavra de Deus) na unidade entre Cristo e a Igreja.
O inimigo de Deus procura confundir e destruir os casamentos por meio de todos artifícios, o casamento é considerado diante de Deus quando um homem e uma mulher se unem, diante de Deus o que ele vê a partir daí é um único corpo, uma só carne, a confusão começa quando um homem ou mulher se une a mais de uma pessoa, esta é a intenção satânica de confundir o sinal de realidade e fidelidade entre Deus(marido), e a igreja(mulher) formada como um corpo pelos que creem. O casamento é uma intenção divina fundamental para a eternidade."A vida eterna é esta:que conheçam a ti,o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste."Jo 17 : 3.Esta é a expressão do casamento eterno entre Deus e os homens (igreja) por toda eternidade.
As escrituras terminam com a seguinte visão:

" Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do cordeiro;e me transportou em espírito, até uma grande e elevada montanha, e me mostrou a santa cidade, a Nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus." Ap 21 : 9b,10,11a).

Percebemos que a Noiva vem da parte de Deus, é o povo que já está em Deus, no espírito. Cristo vai se casar com o que tem a sua própria natureza, e dirá que é" osso dos meus ossos e carne da minha carne" (Gn 2 : 23), os crentes(igreja) ressuscitados em Cristo.
Durante todos os tempos, de Israel à Igreja ,o eterno propósito,é a unidade de Deus com o homens, Satanás é como um outro homem que se intrometeu na relação do homem com Deus,e toda impureza espiritual é tratada como prostituição: "Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande prostituta que se acha sentada sobre muitas águas"(Ap 17 : 1). Este ´e resumo do julgamento que virá sobre todos aqueles que rejeitando o Senhor como marido, uniram-se a doutrinas e ensinamentos( outros maridos, outros espíritos) no lugar da Palavra e doutrina de Deus.
Sejamos na terra o testemunho da vontade de Deus, o marido (Cristo) e a mulher(igreja), unidos no amor único que é a natureza divina, pois Deus é amor e seu mandamento é amar.
"Porque zelo por vós com zelo de Deus;visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. " 2 Co 11 : 2.
"Eis por que deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a Igreja." Ef 5: 31,32.
Que mistério !

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UMA RECONCILIAÇÃO GLORIOSA


UMA INIMIZADE QUE TERMINA NA CRUZ DE CRISTO

Éramos inimigos de Deus, os inimigos não se falam, nós não podíamos falar com Deus, e nem mesmo críamos que Deus pudesse falar conosco, muitos querem a Palavra de Deus somente por meio das Escrituras, pensam que Deus deu-nos as Escrituras e calado agora, se escondeu de nós.Seria como alguém que escrevesse-nos uma carta e tivesse ido embora, e não pudesse mais ser encontrado.
Jesus veio nos reconciliar com Deus, a morte de Jesus é a morte do pecador que vive em nós, o pecador, por causa de suas obras, atitudes e palavras não pode falar, nem se aproximar de Deus, mas a fé em Jesus veio restabelecer uma amizade íntima e verdadeira entre o homem e Deus, o nome de Jesus, também é Emanuel, é Deus conosco.
"Porque, se nós , quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais , estando já reconciliados , seremos salvos pela sua vida." Rm 5 : 10 .
A salvação é na vida de Jesus, a vida de Jesus em nós nos enche de amor, paz, alegria, mansidão, bondade, verdade, domínio próprio, obediência, gratidão, é uma nova criatura, nele morreu o irado, rancoroso, invejoso, maligno, sem domínio próprio, maledicente, ciumento, tudo que éramos no velho homem, que fazíamos inimigos de Deus, morreu com Cristo.
O evangelho é como uma carta que chama-nos a restabelecermos um relacionamento com o Criador, naquele que é amor e nos ama, somos participantes de uma glória inimaginável, não haverá jamais alegria e riqueza maior do que a vida de Deus em nós, é isto que nos faz seus Filhos, e cumprirmos aqui na terra o desejo do Pai, de ser santificado o seu Nome nos que gerou por meio de sua Palavra.
" A todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Jo 1: 12,13.

NÃO HÁ CONDENAÇÃO PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS

O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO
 
Todos nós desejamos um lugar que seja confortável e seguro, o pecado trouxe às nossas almas o medo, a desconfiança gerada com Deus lançou o homem no desconforto e insegurança, como se não pudesse ter mais certeza alguma, e fosse sempre assaltado pelo pensamento da morte , o fato é que a desobediência levou o homem a esconder-se de Deus, e a pergunta: onde estás ? (Gn 3 : 9 ) continua ecoando, mesmo estando escondido no meio do caos dos pensamentos gerados pelo pecado, insistimos muitas vezes em recusar o chamado ao arrependimento por meio de Jesus Cristo, e assim poder entrar num lugar em que não haverá mais condenação. 

"Agora,pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Rm 8 : 1

O fato de haver um Juiz e haver um crime (pecado), assombra a alma humana, de tal maneira que uma grande parte prefira viver ignorando a existência de um julgamento e condenação, e aproveitar a breve vida da carne para experimentar toda a espécie de prazeres, que acabem produzindo o vazio e desalento, um viver sem sentido que não tem caminho, nem direção, apenas a certeza de um túmulo frio e sem esperança, e com a desculpa de que morreremos amanhã praticar toda forma de pecado. Mas há Juiz e condenação, há Juiz e salvação, aquele que escolhermos como senhor nos dominará, o pecado com escravidão e aflição, ou a salvação com liberdade e alegria.
Agora, pois já nenhuma condenação há ! Este é o brado da salvação em Cristo Jesus, Nele ! que lugar glorioso é este ? tirou-nos de um juízo justo e certo porque pecamos, Ele foi condenado, para que na sua condenação nós nos libertássemos do poder do pecado, Nele é o lugar onde tudo aconteceu e todas as coisas serão convergidas Nele, os pecadores morreram Nele para que Nele tivéssemos a vida celestial de filhos de Deus, a salvação de uma condenação certa é causa de alegria eterna, é iluminação e contentamento infinito, aquele que beber desta água (crer) nunca mais terá sede, é onde está o suprimento para todos os anseios de nossas almas.
"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele participou, para que por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte , a saber o diabo, e livrasse todos que , pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida." Hb 2 : 14,15.
Será que queremos permanecer na incerteza de nossos pensamentos que mudam como a direção do vento, ou vamos entrar em Cristo e pela fé participar desta vida gloriosa, real e eterna ?
Nós somos responsáveis por onde decidimos permanecer !

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós.(Jo 15 : 7a).

Onde estás ?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O EVANGELHO DO REINO


"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas nações.Então, virá o fim." Mt 23 :14.
"Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1 : 13.
O reino se refere ao governo de Deus, é um Reino interior, onde nossa vontade se submete à vontade de Deus, este deve ser o centro de nossas orações, e isto é o centro do propósito de Deus, somos salvos para dentro do Reino, a nossa salvação é a saída de um reino para outro.A finalidade do evangelho é " para abrir-lhes os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de satanás para Deus" (At 26:18a).Ninguém ficaria sob o poder de Satanás se o soubesse que estava, a cegueira(engano) é o que mantem as pessoas cativas em sua própria natureza pecaminosa,impede a percepção do ambiente espiritual, e a maioria está conformada e se une a forma de pensar num mundo sem o único Deus verdadeiro.Estes rejeitarão a proposta do governo de Deus(evangelho do Reino).
A conversão é exatamente o entendimento(luz) que nos tira do reino das trevas(satanás), ele é o espírito que está comandando(reinando) através do pecado(desobediência) os pensamentos de incredulidade que transforma os corações dos homens numa energia sem controle, resultando em violência, roubos, mentira, ciúmes, inveja, maledicência, é a corrupção do caráter, é o fingimento como lei, não há como o homem escapar de sua ruína, a não ser que crendo seja salvo, e tendo os olhos abertos(saindo da ignorância), percebendo sua loucura e incredulidade, arrependa-se e concorde com o plano de governo de Deus por meio de Jesus Cristo.Na verdade é uma mudança de nação, reino, liderança, o resultado é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17).
O testemunho da realidade do governo de Deus aqui na terra virá antes do fim, haverá então irmãos que governados(guiados) pelo Espírito Santo darão o testemunho da presença e do poder de Deus, por outro lado satanás continuará trabalhando para falsear igrejas, falsear dons do espírito, falsear milagres, tudo pra desacreditar a verdade, a melhor maneira de confundir é lançar coisas parecidas e nominais ( como se Deus não existisse e tudo fosse assim mesmo), mas por outro lado, isto possibilitará aos que sinceramente, buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, se alegrarem com a realidade do Reino aqui na terra,os sinceros e de fé pura escolherão o plano de Deus, então serão eleitos, pois se votamos com o Senhor Jesus, Rei do Reino de Deus, participaremos da alegria de sua eleição e vitória.Escolhamos o seu governo, e oremos como o Senhor nos ensinou: "Vem a nós o teu reino, seja feita a sua vontade assim na terra como no céu." Então, o evangelho do Reino é pregado e o testemunho é estabelecido, esta é a grande batalha espiritual.
Então,virá o fim.

domingo, 6 de dezembro de 2015

PARA SERMOS PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA

A PAZ DA VIDA CELESTIAL

"Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como , pelo seu divino poder, nos tem sido doadas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude,
pelas quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,
por isto mesmo, vós, reunindo toda vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude;com a virtude, o conhecimento;
com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor." 2 Pedro 1 : 2 ao 6.

"A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo , a quem enviaste." Jo 17 : 3.

O pleno conhecimento de Deus é que gera em nós a natureza divina, a fé em Jesus nos conduzirá pelo caminho da vida eterna, estaremos cientes do Espírito de Deus, o seu caráter e bondade em nos doar sua própria natureza por meio de Jesus, recebendo a sua natureza saberemos o que o Senhor é, o seu amor sendo derramado em nossos corações é o coroamento de nossa diligência, que é uma vida espiritual cuidadosa e cheia de zelo pelo Senhor.
A obra é pela perseverança, pois permanecendo em Cristo, perderemos a velha natureza pecaminosa, e a natureza divina vai paulatinamente nos sendo acrescentada.Percebemos que a fé é a confiança em Deus, nossa entrega como Cristo se entregou por nós na cruz, resultando na glória e poder divinos em nós.
Quando avançamos na obediência e consciência da Pessoa do Senhor, nossos sentimentos são de vida, graça, amor e paz. Estas coisas os homens sem Deus jamais experimentarão, pois a fé é que nos introduz nesta vida, para assim sermos participantes da natureza divina.